Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Wedija 18/01/2023

Aceitação e amor ??
É um livro belíssimo, poético e extremamente nescessário.
Traz um quentinho no coração e uma vontade de que na minha infância algo assim fosse lido pra mim, prós meus amigos, para os meus familiares.
Amoras, amor pela cor, pela essência, pelo eu que é igual a todo mundo e que ao mesmo tempo é particularmente meu. Fazer o outro ver-se no espelho e se alegrar por ser quem é, fazer a criança perceber que ser preto não é sinônimo de ser feio ou inferior, o preto é uma cor, uma bela cor.

Nathália 18/01/2023

tão pequeno e tão grandioso, meu deus! <3
eu e meu grupo de colegas de trabalho, todos professores, lemos juntos esse livro numa capacitação que trazia como tema a "afrobetização". sempre quis ler esse livro e agora realizei o sonho!
o livro é a coisa mais linda, super ilustrado e cheio de representatividade.

LetAcia 10/01/2023

Lindo!
Os livros infantis do Emicida são de uma delicadeza e de um encanto ímpar, recomendo como leitura não só para os pequenos como para jovens e adultos também, vai fazer muito bem pro coração ?

Jully 09/01/2023

Bom mas esperava mais
Comprei paras crianças da escola que trabalho e achei a compreensão difícil pra elas, ainda mais pra idade indicada. Acho que crianças maiores se conectariam melhor

Clara 09/01/2023

Fofo
Livro fofinho, sobre os pensamentos das crianças diante do que ouvem e que nos surpreendem e nos ensinam.

Simone Brito 01/01/2023

Que homenagem linda!
Emicida fez uma linda homenagem ao povo africano, ao mesmo tempo que enaltece o aprendizado que o adulto adquire ao lidar com uma criança, com sua pureza e autenticidade.

KellyDannielle 01/01/2023

Poético
Li para o meu filho de 1 e 8 meses e achei muito fofo mesmo se em uma linguagem (poesia) que crianças em sua idade ainda não assimilam bem todas as figuras!

Neto Alves 31/12/2022

Muito gostoso
Um livro para crianças mas que dá muito gosto de ler para qualquer idade.

Uma forma muito lúdica e fofa de citar referências negras para crianças.

annikav.a 30/12/2022

Plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade
Livro lindo, simples e leve, visto seu público infantil, mas que nunca - muito pelo contrário, como fica evidente na descrição da pequena Estela- subestima a inteligência das crianças, como frequentemente as mídias direcionadas a elas o fazem. E tudo isso (claro, vindo do mestre das rimas não poderia ser diferente) usando os recursos da linguagem poética de maneira riquíssima. Emicida também cita persononalidades vitais do movimento negro- Zumbi, Luther King Jr - tipo de alusão que ao meu ver falta na literatura infantil. Em todos os aspectos, é um livro perfeito também para a sala de aula!

Esther 30/12/2022

AMORAS
Esse livro fala sobre a cultura africana e sobre a beleza africana,e fala muito sobre o orgulho que as crianças devem ter desde pequenas por ter cabelo crespo,até pq muitas são vítimas de racismo!

Beatrys 26/12/2022

Delicadeza em poesia
Leitura meiga e leve. Aborda temas que muitas vezes são considerados espinhosos e que são evitados. Por ser uma poesia dedicada ao público infantil é uma escrita simples de fácil compreensão. O que torna o livro mais interessante, a ternura com que são apresentados aspectos históricos e culturais que nos são tão caros.

AsereT 21/12/2022

Infantil para crianças de todo tamanho
Achei o livro muito fofo com ilustrações lindas e trazendo personalidades importante para conhecimento dos pequenos e dos grandes. Se todos soubessem a doçura das amoras não teríamos os problemas de hoje.

Fernanda 20/12/2022

Fofo
Em formato de poesia, adaptado em um livro infantil, "Amora" é um livrinho pequeno, porém forte, que nos leva a ver como ter representatividade desde cedo é essencial.

Camila de Oliveira 19/12/2022

Esse livro é uma fofura do início ao fim. As ilustrações são lindas demais! Ele também é super simples, bem desenvolvido, e de uma potência incrível, quase dá pra ouvir o Emicida dando essa aula pra gente.

Gabriela4209 18/12/2022

?As pretinhas são as melhores que há?
Que amorzinhoooo! Quero dar esse livro de presente pra todas as crianças que eu conheço. Emocionada