Amoras

Amores ??
Obra prima!
Desenhos lindos!
História linda!
E uma mensagem incrível para crianças pretas!

(Leitura infantil pra nivelar

Veri 17/03/2023

Uma Potente Mensagem de Representatividade
Que livro mais lindo, doce e gentil...
De uma forma poética e simples fala sobre a diversidade racial, cultural e religiosa.
Tem uma potente mensagem de representatividade relacionada a simplicidade da imaginação da criança. Linda obra.

Gabriel.Juca 12/03/2023

Sou muito fã do Emicida, das suas letras, suas ideias, seus posicionamentos. As músicas do Emicida viraram uma âncora que me puxa sempre que tô em crise de ansiedade. Há um tempo estava enrolando pra comprar Amoras e decidi parar de adiar quando vi a notícia de uma mulher que vandalizou o livro por ouro racismo. Reli, reli e juro que não consigo imaginar como uma mãe consegue sentir ódio ao ler um pai ensinando a filha preta a se enxergar como linda. Nossa gente tá doente.

Thales 10/03/2023

Nada foi em vão
Comprei alguns para distribuir entre as crianças que orbitam a minha vida.
Nem preciso dizer que adoraram, além dos olhos brilhandos 'parecida comigo' 'as pretinhas são as melhores' ...
Não passarão ?

JhulianoCesar 09/03/2023

Racismo religioso em pleno 2023?
Amoras, do rapper Emicida, é um livro para crianças mas que também pode agradar a nós adultos. Em forma de poesia ele faz várias citações importantes que vão desde as religiões de matriz africana, até grandes líderes para o povo preto, como Martin Luther King e Zumbi dos Palmares. Eu leria este livro para os meus futuros filhos facilmente.

Fiquei com curiosidade em ler este livro após ver uma notícia de que o mesmo foi alvo de racismo religioso e vandalizado em uma escola por uma mãe de um aluno, justamente pela menção as religiões de matriz africana. Me surpreende ver como ainda, em pleno 2023, existem muitos cristãos que se sentem os donos da verdade acima do bem e do mal...

"Não há melhor palco para um pensamento que dança do que o lado de dentro da cabeça das crianças."
Rossandra.Santos 18/04/2023minha estante
Eu tenho esse livro. Vou ver se leio ele esse ano

Lucas1429 08/03/2023

É uma história bonita. (as ilustrações tbm ajudam muito, são perfeitas!!). O livro é bem curtinho, mas é legal de ler.

GERMANNA 07/03/2023

Recomendo
É um livro muito gostoso de se ler. Pensei que fosse somente infantil, mas não, é para todes. Conta como valeu a pena a luta dos nossos ancestrais. É um livro para sentir.

Lena.T 07/03/2023

Amei ?
Ahhh quero mais dessa história !!! Que delícia de livro infantil? cheia de significados, tão afetiva ??
Espero que de continuidade a mais livros para os pequenos, este foi de uma sensibilidade rara. Assuntos importantes com uma leveza de poeta ??

edisik 07/03/2023

É uma ótima leitura com as crianças, é uma adaptação da música AMORA do Emicida. É uma leitura bem rapidinha.

Sâm 25/02/2023

Curtinho e cheio de significado
Uma delícia de livro, alcança não só a criança como também os adultos, muito fofo e acolhedor, as ilustrações bonitas e um enorme significado por trás disso tudo.

romancejunkie 21/02/2023

muito fofo!
Livro super fofo e didático, ótimo pra usar em sala de aula com crianças por ter uma explicação fácil pra ser a primeira leitura dos pequenos.

Dênis 15/02/2023

Amoras e suas belezas
De uma poesia incrível e com ilustrações cheias de alegria, a mensagem do pequeno livro infantil precisa chegar não só para crianças, mas para todos os humanos que querem um mundo mais igualitário.

Sophia393 04/02/2023

FOFO
li quando era pequenininha, muito perfeitinho! Minha mãe leu pra mim, mas mesmo assim já li várias vezes dps! Recomendo dms! ??

Karolina 29/01/2023

Ótimo livro para introdução de leitura infantil.
Adorei o livro.

É um livro de leitura rápida.

A linguagem é simples e aborda religiões diversas e sua visão sobre Deus rapidamente, o que achei interessante.