Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Faline.Ferreira 26/11/2021

Lindo
O livro é destinado ao público infantil que trás algumas reflexões e empoderamento a esse público . Gostei bastante

Geraldo 23/11/2021

Emicida para os pequenos..
Um livro poético;
Um livro simples;
Um livro forte;
Um livro lindo;
Um livro fora do comum da literatura infantil;
Um livro verdade!!!

AleBertulino 17/11/2021

AMORAS
Os olhos de cor de amora, uma leitura que enche o coração de alegria. Uma doçura de livro, com uma poesia que enriquece o nosso saber e viver

Shay 09/11/2021

Fofura e identificação
Se eu tivesse lido esse livro quando criança, acho q as coisas seriam mais legais, ver um personagem que é igual a mim, que vê beleza em cores próximas a minha, que está tudo bem!!
Esse livro é fofo e faz nos sentirmos pertencentes!!
Livro lindinho!! ?

Paula1882 05/11/2021

Que amor de história! Toda criança deveria ter a oportunidade de ler esse livro. Emicida é realmente um dos maiores artistas desse país.

Gab 14/10/2021

"Me esforço para ensinar, mas foi com eles que aprendi"
É uma história curtinha que trata da importância de desde pequenas incentivar a autoestima de crianças pretas, e é extremamente sensível a forma que Emicida faz isso (como sempre). Leiam pra todas as crianças!!!

Adorei que no fim tem um "Glossário" explicando palavras e contando quem são as figuras históricas que aparecem no livro.

Só não dei cinco estrelas pq acredito que algumas coisas poderiam ter sido melhor aprofundadas... Mas tirando isso é demais!

Ah e as ilustrações são LINDAS!!!

Comprei esse livro para dar de presente pra minha afilhada e é óbvio que li! Espero que ela goste tanto quanto eu. Confesso que to com dó que nao vou ficar pra mim kkkkkk.

Leticia.Correa 10/10/2021

Fofo
Rimas fofas com grande valor social e cultural. Todos sabem que Emicita é um gênio, né. Não preciso nem relembrar.

07/10/2021

Bonitinho
Achei a ideia bem legal. Vou tentar ler para uma criança para conseguir identificar a reação dessa idade.

Alícia 04/10/2021

a m o r a
sensível, tocante e poético. esse livro é doce, conta sobre empoderento negro para crianças mesmo e possui ilustrações tão lindinhas. sabe aqueles livros que você daria de presente para uma criança que tá engatando na leitura? esse seria o que eu presentearia. vale muito a pena ler, não gasta nem 20min do seu tempo e dá um quentinho no coração.

Well 03/10/2021

Livro muito sensível. Nos conecta com a infância e com sutilezas que muitas vezes perdemos ao longo da vida.

Amanda1172 21/09/2021

Este livro é uma obra do artista que eu mais admiro, Emicida. Considero este livro uma das leituras infantis mais gostosas, é um livro simples mas montado com poesia.

elle carmo 19/09/2021

sensível
pelo hype, esperava mais, porém sem colocar expectativas, esse livro é um acontecimento. a sensibilidade do emicida é de se apaixonar.

Leonardo 19/09/2021

O sucesso subiu à cabeça
O livro tem pelo menos 3 defeitos: primeiro, a história é mal construída, não constituindo uma sequência lógica de fatos. Segundo, a inserção de personagens históricos foi completamente aleatória, não possuindo relação com a história. Terceiro, ao lado desses personagens históricos, aparece o próprio autor, com semblante pensativo, como se ele estivesse no mesmo patamar que aqueles personagens. A arte é excelente.

Marcos 18/09/2021

Leia para o seu filho
Meu filho ainda não para muito quieto para se concentrar em um livro, mas já sabe o que é letra e o que é livro. Então não vai demorar para se interessar pelos códigos desse objeto magnífico que conta sobre a vida, a humanidade e o universo. O livro Amoras é assim, fala sobre a história humana e sobre as crenças dela. Fala de diversidade e da beleza de uma vida simples comendo amoras que, assim como fala o livro, quanto mais escuras mais doces. Quanto maior a tonalidade da cor de sua leitura, mais doce sua vida ficará.

Juliana Amaro 09/09/2021

Bom livro
Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo.