Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Cau @caumunhoz 02/07/2023

Como eu não tinha lido esse livro antes? Muito bom e leitura importantíssima para as crianças e jovens. Não deixem de ler!

Milly 04/12/2020

Amo a forma que este livro foi escrito. O tempo todo mostrando para a amora o quanto ela é especial e bonita.

JhulianoCesar 09/03/2023

Racismo religioso em pleno 2023?
Amoras, do rapper Emicida, é um livro para crianças mas que também pode agradar a nós adultos. Em forma de poesia ele faz várias citações importantes que vão desde as religiões de matriz africana, até grandes líderes para o povo preto, como Martin Luther King e Zumbi dos Palmares. Eu leria este livro para os meus futuros filhos facilmente.

Fiquei com curiosidade em ler este livro após ver uma notícia de que o mesmo foi alvo de racismo religioso e vandalizado em uma escola por uma mãe de um aluno, justamente pela menção as religiões de matriz africana. Me surpreende ver como ainda, em pleno 2023, existem muitos cristãos que se sentem os donos da verdade acima do bem e do mal...

"Não há melhor palco para um pensamento que dança do que o lado de dentro da cabeça das crianças."
Rossandra.Santos 18/04/2023minha estante
Eu tenho esse livro. Vou ver se leio ele esse ano

Ariel 26/03/2023

Amoras
Livro muito bom no qual Emicida faz de forma muito didática, a importância do pertencimento, em específico das pessoas negras.

Livro importante num país que prolonga o racismo a séculos e que tem como uma das várias consequências ruins, uma desvalorização do povo negro.

romancejunkie 21/02/2023

muito fofo!
Livro super fofo e didático, ótimo pra usar em sala de aula com crianças por ter uma explicação fácil pra ser a primeira leitura dos pequenos.

Dezwith (Capítulo 18) 31/12/2020

Poesia em texto e imagem
Uma obra linda indicada não só para crianças, mas também para aqueles adultos sensíveis. Já era fã de Emicida pela sua obra musical, agora mais ainda diante de sua capacidade poética também na literatura.

perksofbeinganny 25/05/2020

"Por que choramos ao chegar?
Dizem que por nos afastar de Deus,
que é o que os muçulmanos
chamam de Alá."

Carolzebra 24/01/2021

Sensível e importante
É um livro muito potente, pois traz em sua moral contribuições para trabalhar em prol da construção de subjetividades negras desde o período da infância, tendo como foco a autoestima. Ademais, as ilustrações são uma fofura enorme e a história apresenta referências pertencentes à cultura negra.

breno montserrat 04/06/2020

fofOOOOOOOOO

Nadson Cauã 25/03/2021

(08/04/2020) - (08/04/2020)

leuu_lima 11/06/2020

Referência!
Páginas de uma leveza tão pura, simples e direta, Amoras é um livro que eterniza na mente das crianças as melhores referências de humanidade possíveis!

Maiara.Alves 16/06/2020

Delicadeza sem fim!!
Leitura leve com uma linguagem bem fácil, além de ser belamente ilustrado. Uma história simples, que em poucas páginas fala de respeito e representatividade racial de forma simples e delicada.

Rafaella 27/08/2023

Por que choramos ao chegar?
Uma história muito curtinha e muito gostosinha de ler.
Acredito que seja um ótimo livro para introduzir religiões para crianças pequenas e é um ótimo livro sobre autoestima para crianças negras.

Gaga 19/04/2021

Leitura infantil.
Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.

Clara :) 27/05/2021

esse livro é tão fofo e os desenhos são tão lindos. As referências que o autor faz só deixa ele mais especial. Muito importante principalmente para crianças pequenas.