Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Marcos.Daniel 17/08/2021

Principia
Esse livro retrata a abstração de uma relação pai-e-filha. Então vou relembrar um verso do Emicida. Não está mais perdido o elo. O amor é o segredo de tudo. E eu pinto tudo em Amarelo.

Uma garotinha descobrindo o mundo, as cores e as ideias. Com uma pitada de poesia do Leandro, ou melhor, do Emicida.

É um dos meus livros favoritos.

day 23/06/2020

Fofo
Um livro pra crianças que ensina o amor próprio e combate ao racismo.
Muito fofo
Ótimo para presentear crianças ! Precisamos melhorar as futuras gerações e esse livro é essência

Sol 25/06/2020

Para todos os corações que necessitam aprender
Comprei para ler para minha sobrinha, que é negra e tem falado muito sobre cor nos últimos anos. Li antes de ler para ela e amei. Simplesmente lindo, poético e forte. Espero que ela goste e que ela encontre força nessas palavras do grande Emicida e nessas ilustrações lindas!

debhnay 06/09/2020

Curto porém informativo. Uma leitura que faz o coração aquecer um pouco. Amei o glossário no final mas achei que podia ter mais da história.

Iara 08/09/2020

Amoras
"Nesse planeta, Deus tem tanto nome diferente que, pra facilitar, decidiu morar no brilho dos olhos da gente."

Esse livro é de uma sensibilidade incrível, com ilustrações lindas e muito fofinhas. É um livro infantil, rápido de ler, que na minha opinião, não só é importante para as crianças, como também necessário para muitos adultos..

Sailorluquinhas 27/06/2020

Emicida faz uma incrível história infantil, ótimo livro, não esperava menos dele

Marcos 18/09/2021

Leia para o seu filho
Meu filho ainda não para muito quieto para se concentrar em um livro, mas já sabe o que é letra e o que é livro. Então não vai demorar para se interessar pelos códigos desse objeto magnífico que conta sobre a vida, a humanidade e o universo. O livro Amoras é assim, fala sobre a história humana e sobre as crenças dela. Fala de diversidade e da beleza de uma vida simples comendo amoras que, assim como fala o livro, quanto mais escuras mais doces. Quanto maior a tonalidade da cor de sua leitura, mais doce sua vida ficará.

Adrieli 28/06/2020

Fofo
Um livro fofo, com ilustrações lindas e que ensina muito não só as crianças, seu público alvo, mas a todas as idades.

Leticia.Correa 10/10/2021

Fofo
Rimas fofas com grande valor social e cultural. Todos sabem que Emicita é um gênio, né. Não preciso nem relembrar.

Duda Mel @epifania_literaria 30/06/2020

Fofo, mas podia ser maior
Um livro que traz ilustrações bonitas e pode ser bem definido pela palavra "encantador".
Achei bem legal a ideia de representatividade trazida, citando personagens de relevância histórica, a aceitação e o orgulho preto, contudo queria mais. Fiquei surpresa ao ver que terminei a leitura num piscar de olhos, sem qualquer exagero.
A história se desenrola com tamanha rapidez que é possível escutar sua leitura no YouTube dentro de um minuto. Acredito que poderiam ter alongado mais, trazido mais pérolas da pequena e seu amor próprio.
Como o livro diz, há pureza na mente infantil e seria ótimo se o livro exalasse mais disso.

Luiza 04/07/2020

Uma lição de amor e esperança, para aqueles de nós que às vezes os esquecem.

Tathy 04/07/2020

Amoras é um livro curto mas que busca enaltecer a beleza negra de uma forma simples e encantadora.

Bel 11/07/2020

Perfeito
A coisa mais linda, super fofo, um livro que eu queria ter lido quando criança. As ilustrações são lindas, a ideia é super legal e no final ainda explica bonitinho quem são as pessoas que ele cita no livro.

Rafael Gonçalves 17/04/2020

Para crianças e adultos
O livro é infantil, mas serve muito bem para os adultos. Tratando de temas delicados de uma forma muito simples e divertida, que encanta a todos.

Aninha 17/06/2020

Fofo demais! Adoro o Emicida como músico e adorei esse trabalho dele