Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Ivone.Mariano 13/04/2020

Amoras
Um livro muito fofo! Li e me apaixonei pelos versos que o Emicida usa para compor esse relato super sensível.

Luisa Nascimento 14/04/2020

Fofo
Uma linda mensagem, pretendo um dia ler para os meus filhos

sunshineaw 07/09/2021

meu deus, como eu amo o emicida!!!!
que livro bom meu deus , eu desejo que todas as nossas crianças tenham a oportunidade ler esse livro ( nmrl , que todas a nossa gente leia esse livro , que genial , cara

caramba, o emicida é foda, mané,
não tem uma coisa que esse homem faça q seja ruim.

@mcaroliinaq 24/04/2020

Uma história delicada e singela contada com a ajuda de ilustrações TÃO fofas. Eu amei, é uma ótima (quase obrigatória, eu diria) leitura para compartilhar com os pequenos.

a.lida 24/04/2020

É muito amor ??
É um livro curtinho para crianças sobre uma fato que aconteceu entre Emicida e sua filha. É um livro sobre reconhecimento e o que é belo. muito fofo e bem ilustrado.

Ricardo Tavares 03/01/2022

Amoras - uma canção e um livro
Descrição
Resenha da Editora

Na música ?Amoras?, Emicida canta: ?Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também?. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos ? desde criança e para sempre.

?Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.? Sérgio Vaz

Minha opinião
É um livro singelo e encantador. Repleto de poesia e belas imagens.
Apesar de ler o texto no KINDLE (imagens ficam em preto e branco), já pude folhear o livro físico e admirar as belas ilustrações de Aldo Fabrini.
Embora seja indicado para crianças, de 4 a 8 anos, qualquer pessoa pode ler e se encantar com os versos melódicos de Emicida e as belas ilustrações.
Foi um prazer ler esse livro, pequeno no tamanho mas imenso na mensagem.

Stephany 09/04/2020

Representatividade que fala
Rimando Emicida conta uma história aparentemente simples, mas cheia de significados e de componentes históricos, repleta de cultura! E sem dúvida, ele planta a aceitação.
E tem música e animação no youtube, uma graça ^_^

Aline Naiara Melo 07/05/2021

Representatividade
Este livro mostra de uma forma leve a importância das crianças se sentirem representadas, ele traz grandes nomes da história. Uma história leve para ler com as crianças.

Carolina1093 28/07/2020

Representatividade
Uma leitura leve e rápida. Mostra a importância da representatividade, uma simplicidade que envolve e faz refletir. Escrita por um grande rapper da atualidade, que sempre trás em suas músicas assuntos relevantes e mostrando a realidade. Neste livro deixou sua marca, acho que deveria ser uma leitura obrigatória em escolas, mostrar às crianças, desde pequenas, que elas são vistas e têm seu valor.

Nicolle.Iwazaki 23/04/2020

Uma história curta, com representatividade e bom para ler para crianças.

Flavia Motta 11/04/2020

Representatividade
Representatividade na literatura infantil também importa. Emicida, como sempre, arrasando com as palavras.

Ju Fornazier 10/07/2020

Linda a escrita, doce, leve e "fofa"!! Lido em minutos, e indicado com carinho a leitores com coração que gosta de um carinho em forma de rimas!

Felipe.Camargo 27/06/2021

Um ótimo livro para crianças
69º Livro do ano: Amora, Emicida
Emicida é um dos artistas da música brasileira que mais admiro, suas letras conseguem equilibrar a poesia com a crítica social de uma forma ímpar. Aqui procurei ler o seu primeiro livro destinado para crianças e gostei muito do que li.
Quando fui professor de crianças pequenas, muitas vezes me deparei com livros que desde cedo estimulavam uma certa violência racial, na qual personagens negros não eram protagonistas, mas sim serviçais, fico muito feliz que isso esteja mudando e o livro de Emicida vai nesta toada.
Obra muito interessante para os professores lerem para os seus pequenos alunos.

Isabela1177 17/04/2020

Delicado e necessário.
Emicida me surpreendeu com esse livro, não por eu duvidar do seu talento de forma geral, mas porque eu desconhecia essa vertente de sua escrita, voltada ao público infantil. Amora é um livro sobre empoderamento, este, colocado de forma muito delicada ao lango das frases e imagens do livro. Traz esse tema muito importante numa sutileza e beleza rítmica.