Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Matheus Monteiro 09/04/2020

Sensível, Belo e poético
Eu amo as composições do Emicida porque ele traz sempre paisagens belas, reflexões e uma sensibilidade única em sua música. Nesse livro infantil, ele traz isso ao falar do mundo, da importância da identificação do eu com o mundo. Maravilhoso

Vitória 27/04/2020

fofíssimo e muito delicado, li no kindle então não consegui aproveitar ao máximo pela falta das cores :( mas me programando pra comprar o impresso e juntar a minha coleção dos feitos do emicida, cara foda de quem sou uma grande fã!

Flavia Motta 11/04/2020

Representatividade
Representatividade na literatura infantil também importa. Emicida, como sempre, arrasando com as palavras.

Caroline Rezende 12/04/2020

Fofo
Ótimo para ler para crianças e mostrar que todo tipo de pessoas é belo, e isso inclui nós negros. Adoro o trabalho do Emicida, com certeza na literatura também.
mirella galdino 13/04/2020minha estante
li para minha filha , ela gostou bastante haha

Luciana 12/04/2020

Profundo e delicado
Emicida trabalha temas importantes como raça, religião, luta e infância de uma maneira delicada e poética. Fiquei emocionada ao ler! Recomendo demais às crianças e aos adultos.
Letícia 13/04/2020minha estante
Se a poesia e a delicadeza de Amoras for semelhante a de AmarElo, imagino que seja maravilhoso! :)

Letícia 13/04/2020minha estante
Download do Kinddle concluído com sucesso! Agora é rumar para Amoras. Brigadão!
Quanto a AmarElo, se delicie com a escuta! É o novo disco do Emicida. Traz Fernanda Montenegro, Larissa Luz, Belchior. Tem umas faixas no Youtube. E também tá no Spotify. Corre lá!

Luciana 14/04/2020minha estante
Valeu querida!!!

a.lida 24/04/2020

É muito amor ??
É um livro curtinho para crianças sobre uma fato que aconteceu entre Emicida e sua filha. É um livro sobre reconhecimento e o que é belo. muito fofo e bem ilustrado.

Ricardo Tavares 03/01/2022

Amoras - uma canção e um livro
Descrição
Resenha da Editora

Na música ?Amoras?, Emicida canta: ?Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também?. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos ? desde criança e para sempre.

?Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.? Sérgio Vaz

Minha opinião
É um livro singelo e encantador. Repleto de poesia e belas imagens.
Apesar de ler o texto no KINDLE (imagens ficam em preto e branco), já pude folhear o livro físico e admirar as belas ilustrações de Aldo Fabrini.
Embora seja indicado para crianças, de 4 a 8 anos, qualquer pessoa pode ler e se encantar com os versos melódicos de Emicida e as belas ilustrações.
Foi um prazer ler esse livro, pequeno no tamanho mas imenso na mensagem.

Jessica Lima 27/04/2020

Livro lindíssimo
Livro ilustrado cheio de referências lindas e traços lindos.

Nathália 18/01/2023

tão pequeno e tão grandioso, meu deus! <3
eu e meu grupo de colegas de trabalho, todos professores, lemos juntos esse livro numa capacitação que trazia como tema a "afrobetização". sempre quis ler esse livro e agora realizei o sonho!
o livro é a coisa mais linda, super ilustrado e cheio de representatividade.

Amanda.Elpidio 20/06/2020

Bom, mas esperava mais!
Achei muito legal e importante para crianças, mas achei que poderia ter mais informações!

Thais645 18/09/2020

Um dos trechos favoritos:
"Não há melhor palco para um pensamento que dança do que o lado de dentro da cabeça das crianças".

Inaiara.LAbo 25/06/2020

Um livro infantil para introduzir a questão racial com a criança por ser bem curtinho e em forma de poema, tem uma compreensão simples. É uma pena que seja tão rápido, mas entendo a proposta e acho que serve bem para crianças mais novinhas.
Aila Cristina 13/07/2020minha estante
Quero muito ler! Tô voltando ao Skoob, colocando as metas em dias e organizando a estante haha!

Inaiara.LAbo 13/07/2020minha estante
só vem! mais um espaço pra gente conversar kkkk amo

Rai 26/04/2020

Fofo!
Quando eu vi a quantidade de páginas no skoob, achei que fosse maior (40 páginas!), mas na verdade o conto não tem nem 20 delas.
Embora pequeno, é bem fofo e transmite uma mensagem linda, além de ter várias ilustras bonitinhas pra alegrar a leitura.

Isabela1177 17/04/2020

Delicado e necessário.
Emicida me surpreendeu com esse livro, não por eu duvidar do seu talento de forma geral, mas porque eu desconhecia essa vertente de sua escrita, voltada ao público infantil. Amora é um livro sobre empoderamento, este, colocado de forma muito delicada ao lango das frases e imagens do livro. Traz esse tema muito importante numa sutileza e beleza rítmica.