Vox

Vox Christina Dalcher

Resenhas - Vox

Giuliana.Susini 23/06/2024

Algo muito perto da nossa realidade...
Comecei esse livro logo após ter terminado 1984, talvez eu devesse ter lido algo mais leve ou com mais ficção... Mas eu não sabia que seria tão pavoroso assim ler algo muito perto de nossa realidade.

Cris Peixoto 05/06/2024

Três piscadinhas.
Todas as mulheres deveriam ler este livro, pois quando os direitos ficam escassos as primeiras a sofrerem restrições são as mulheres.

Grazi.ela 04/06/2024

Muito bom e preocupante.
Gostei muito da história e das personagens. Claramente foi inspirado pela obra de Margaret Atwood e, inclusive, em uma passagem bem rápida, podemos perceber uma breve menção à O Conto da Aia (não se menciona o nome do livro mas, para quem o leu, parece claro que estão falando sobre ele).
Enfim, livro bom e de leitura fluida. Recomendo muito.

Beatriz3061 03/06/2024

A história te dá um medo, me fez refletir bastante sobre minhas ações, sobre como estou me portando diante de situações atuais.
Gostei bastante, porém dps de uns 70% do livro, o final é muito corrido, as cenas do laboratório não entendi a finalidade e o Patrick coitado, a Jean julgou um monte de pessoas e estava totalmente errada nos julgamentos kkkk

nis 01/06/2024

Achei doido como o livro nos mostra uma realidade completamente bizarra que, quando ele explora mais a fundo, nao se torna assim tao irreal. e achei a construcao dos personagens interessante também.

gostei bastante da proposta e do caminho que a historia tomou, mas acho que a autora enrolou demais em partes que poderia correr e correu demais onde devia ter desacelerado.

Lívia 28/05/2024

Muito bom, porém o final foi muito corrido.
Um jeito muito interessante de ilustrar como um governo autoritário e comandado pela igreja pode levar à queda de vários direitos básicos.
A impossibilidade de se expressar e as consequências de fazer isso são os pontos principais dessa distopia.
Como em outros livros do mesmo gênero, predominam a alienação, a manipulação da realidade e o uso da mídia para provocar temor nas pessoas.
Os campos para onde as pessoas que se ?desviavam? remetem aos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial.
A única ressalva é que não houve muitos detalhes de como se deu a derrocada desse poder autoritário, nem qual foi a real contribuição das outras figuras da resistência.
O final poderia ser menos corrido e mais detalhado sobre a ação de Patrick na reunião final. Acredito que tenha ficado muito aberto, fato que não é incomum em distopias.
Geovanna382 20/06/2024minha estante

Shirley 27/05/2024

"Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível."

salles27 22/05/2024

Chimpanzé do nada
Tava absurdo de bom o ritmo do livro até que a autora se perdeu e começou a se alongar em coisas desnecessárias.

camila2911 19/05/2024

O livro funcionou lindamente até uns 70%, depois disso foi meio ladeira abaixo com um final arrastado onde poderia ter sido mais direto, e corrido demais onde deveria ter sido mais explicado.

Lu Lulu 18/05/2024

Vox #100 palavras
Em um mundo no qual mulheres só podem falar 100 palavras por dia. Jean, uma médica, como todas, se sente sensurada. Possui uma família, marido. Como se adequar a uma sociedade sendo sempre vista como força e inferior? Ela atua para lidar com os desafios de ser mãe, esposa, e claro, mulher

Marimrio 06/05/2024

Muito bizarro pensar que isso tudo pode acontecer a qualquer momento. O livro é muito bom, mas não gostei muito do final, foi uma leve decepção para um enredo incrível, poderia ser melhor trabalhado.
Mireille 06/05/2024minha estante
Gostei desse livro tnm

Maria13439 06/05/2024

Vox é muito bom
Recomendo esse livro. Nos mostra como as mulheres tem sempre que lutar por seus direitos, todos os dias, incansavelmente.