Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Renata..nunes 07/04/2024

Corte de gelo e estrelas
Um livro profundo com um final fofo!

Um livro sobre reconstruir a vida, sobre superação depois um evento tão difícil pra todos

Para um volume nº 3,5 é isso que eu esperava: sem grande reviravoltas, sem grandes acontecimentos, mas com algumas decisões importantes para o futuro

Infelizmente (e naturalmente) nem todos lidam bem com o pós guerra. Enquanto uns não querem e nem aceitam ajuda; outros ficam revoltados; e outros buscam seu melhor, desejando e fazendo o bem

?Feyre Archeron, um pedido. Deixe esse mundo um lugar melhor do que o encontrou?
- Suriel ??
Micheli Carlos 14/04/2024minha estante
Minha saga de fantasia favorita da vida.....

Renata..nunes 14/04/2024minha estante
Está sendo a minha também ??? mal posso esperar para chegar Corte de Chamas Prateadas, já quero ler (está a caminho hehehe)

Rafaela1673 06/04/2024

Hoje vou vos falar do livro “Corte de gelo e estrelas” escrito por Sarah J. Maas. Este livro é o penúltimo da série “Corte de Espinhos e Rosas”. Este livro é notoriamente mais pequeno do que os outros pois vai nos mostrar um bocado da vida de cada personagem após a guerra agora na fase do Solstício e os tormentos que ainda os assombram à noite.
Feyre a tentar reconciliar-se com a pintura e a superar as suas perdas, a personagem principal desta serie vai agora tentar descarregar as suas piores memórias e transformá-las em arte. Ela tenciona também ajudar as outras pessoas que também estão a passar pelo mesmo assim como o seu parceiro que além de todo o trabalho para manter a paz tenciona também manter o seu vínculo e arranjar mais tempo para a sua família longe das obrigações que o perseguem como Grande Senhor.
Cassian luta pelo amor de Nesta enquanto esta luta com o silêncio em que acabou, isolada de todos, Nesta, envolve-se com todos os machos dos piores bares da cidade mas acaba sempre por se sentir sozinha quando está no seu apartamento, velho, longe de tudo e na fronteira com um bairro de lata.
Azriel continua mais do mesmo e é a sua paciência que vai acompanhar Elain que ainda se está a adaptar à vida de Fada Suprema, já Mor agora lida com o segredo que esconde da família à mais de 500 anos, mas que ainda não conseguiu revelar pelo medo de não ser bem aceite.
Amren sacrificou os seus poderes, mas encontrou o amor da sua vida no príncipe na Corte do Verão, com quem tem passado a maior parte do seu tempo e com quem tencionar compartilhar o resto da vida.
Ao contrário dos outros, neste livro não vemos apenas o ponto de vida de Feyre mas também o de Rhysand, Cassian, Nesta e Mor a quem a autora deu também voz. Foi sem dúvida um livro muito bom pois é um mundo que eu adoro recordar.
Obviamente este livro é também reforçado com bons momentos e muitas boas memórias para os nossos personagens construtores da paz, mas nem tudo é um mar de rosas e convido-vos a ler este livro para nos envolvermos mais na intimidade dos nossos queridos Illyrianos.

ollie7 06/04/2024

Acotar. ??
Tinha esquecido de como é viver a magia desse mundo, de rever as interações do círculo íntimo e as novas pessoas que agora também participam/interagem com eles.

foi como voltar para casa depois de umaa viagem longa e cansativa, depois de tanto tempo sem se teletransporta para essas páginas e viver imaginando como é tudo, porque felizmente ou infelizmente não é real.

obrigada por tanto. ?

letisiars 05/04/2024

Pra mim o livro foi perfeito pq amo quando as continuações são só história dos personagens vivendo e lidando com suas coisinhas e n uma nova trama c novos problemas e ameaças gigantes

Giovanna.Chirelli 05/04/2024

Gostei do livro, leitura tranquila e fluida.. já conhecemos bem os personagens e isso deixa a leitura gostosa? porém, li na sequência todos os livros da série e isso me deixou com uma baita ressaca literária.. rs Antes de ler o último precisarei ler algo curto e empolgante

Mily49 04/04/2024

É fofo ok??
Muito fofo, sensação de conforto!! Gosto do ic sao fofos uns com os outros so nao sei ainda o que a Elain ta fazendo ai, muito planta!

Valscabral 04/04/2024

Corte de gelo e estrelas
Um romance que traz a vida após a guerra. A reconstrução e um futuro a frente. O amor crescente entre Rhys e Feyre.
Uma época de paz e também de muita reflexão.
Vidas perdidas e outras se curando das feridas da guerra.
Um livro mais leve que os outros.

Fran 04/04/2024

Rapidinho e lindo!
Que livro gostoso e rapidinho de ler!
Gostei quita tem poucos momentos trágicos e foca mais em descobertas ou desvendar características dos personagens e de momentos da saga completa. É um complemento dos demais livros. Adorei!

Frann 04/04/2024

Muito abaixo
Achei bem fraca essa história, nem precisava ter escrito! Me decepcionei esperava desenrolar mais a história das irmãs.

Milly.Santiago 04/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro aqueceu completamente o meu coração, principalmente o que a feyre deu de presente pro rhysand, amor ver casais se gostando tanto ao ponto de quererem criar uma família, amo ler isso. Feyre é rhysand estarão sempre no meu coração, sempre terei um carinho por eles, e com certeza quando acabar os livros, sentirei saudades deles.

Moni-franco-oliveira 04/04/2024

Um conto de natal
Achei esse livro muito fofo, foi interessante ver um pouco da rotina dos personagens e ver como eles vivem como família.

Eu tenho a várias críticas com relação á nestha, ainda não gosto dela, mas é inegável que ela está passando por muitos traumas. E apesar da maneira que ela trata o Cassian, espero que fiquem juntos.

Queria muito que o Lucien encontra-se a felicidade, toda cena que ele aparece acontece alguma coisa ruim com ele. Um personagem que merecia muito mais.

Eu sou a única pessoa que acha a Elain uma sonsa? Essa garota só fica onde lhe convém. No início da história quando era a Nestha que meio que mandava na família e fazia tudo pela Elain, elas viviam grudadas. Agora que a Nestha tem seus problemas a Elain simplesmente virou as costas pra ela e vive grudada na Feyre. Elain é uma pessoa que não faz nada e não ajuda a única pessoa que sempre se importou com ela.

Sobre feyre e Rhys, que casal perfeito. Eles são lindos juntos, é muito fofo que ver que eles sempre estão pensando um no outro, continuo cada vez mais apaixonada por eles. Achei meio rápido essas decisão de ter filhos, sendo que em névoa e fúria ela disse que queria esperar, mas vamos ver como isso será desenvolvido

eskayert 03/04/2024

Meu favorito de acotar até agora