Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Sarah.Costalunga 09/07/2020

Incrível
Finalizando um serie maravilhosaaaa com um spin off maravilhosoo

Gabi 09/07/2020

Um livro para aquecer o coração.
*OBS: Se você não leu os outros livros da série pode conter spoilers.*

"Corte de Gelo e Estrelas" é uma novela do universo de Espinhos e Rosas, seguindo a ordem cronológica do último livro. Neste livro, os personagens estão em Velaris preocupados com as preparações para o Solstício de Inverno e lidando com as consequências da guerra, seja diplomaticamente ou emocionalmente. A obra foca nos personagens do Círculo Íntimo, com ênfase, é claro, no casal mais importante da Corte Noturna.
O ponto mais forte do livro é a diversidade de pontos de vista, algo que não aparece no resto da série. Isso possibilita ao leitor não só conhecer um pouco mais do íntimo de cada personagem, mas oferece a oportunidade de cada um contar a sua história. O grande destaque para mim foi o Cassian, que não só conta partes inéditas da sua história e de tradições do território, mas consegue transmitir suas emoções e dores (mesmo seu pov estando em terceira pessoa).
Outro ponto que considero importante foi entender um pouco mais do pós-guerra e até mesmo perceber como as coisas não são tão fáceis mesmo nesse momento. Além disso, o leitor consegue ficar a par de alguma coisas que estão ainda para acontecer na história e deixa, assim, um " gostinho de quero mais", principalmente nos últimos capítulos.
Apesar de tudo isso alguns aspectos me incomodaram-como o excesso de descrições para coisas banais- e é importante levar em consideração que este livro não acrescenta fatos muito importantes à história e serve mais para matar a saudade da série e principalmente dos personagens.Por tanto, apesar de ser uma grande fã e não dispensar essa leitura de forma alguma, recomendo este livro para aqueles que amam a série o tanto quanto eu ou desejam conhecer os protagonistas um pouco mais.Dessa forma acredito que a leitura realmente valerá a pena e cumprirá sua função.

Lady Izzy 09/07/2020

Corte de Gelo e Estrelas:
Ok. Não estava preparada para me despedir. Sentirei saudades dessa saga maravilhosa T_T.

Isa 09/07/2020

Nunca ri tanto igual nesse último livro !!
Já quero uma continuação meu Deus , como vou viver sem saber a história desses dois ? Quero mais quero mais !!!
Simplesmente incrível, agente só se apaixona mais pela história e pela grande família!! Sarinha sabe como destruir meu coração!
Ás estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos !!!!!!!

rafaela 09/07/2020

cassian merece o mundo
esse livro é um mimo e só serviu pra fazer ter certeza do potencial dos outros personagens para segurarem uma trama que eles são protagonistas.

LuliMoon 08/07/2020

Foi legal
Deu pra matar a saudade, mas não curti muito o livro e o resto de desenvolvimento de alguns personagens.

Fernanda.Granzotto 07/07/2020

❄️
O que eu mais gostei nesse livro foi conseguir os pontos de vista dos outros personagens!

Carol.Pedroso 06/07/2020

Sarah J. Maas surpreende novamente.
Eu adoro a maneira como essa autora escreve. Os personagens são simplesmente incríveis, é impossível de não se apaixonar. A cada capítulo fui surpreendida com a profundidade de sentimentos descritos para cada personagem. Impossível de não gostar.

trici 06/07/2020

eu to simplesmente obcecada por essa série e por feysand ?? não vejo a hora do livro novo sair logo

Nalice 06/07/2020

Incrível
Nesse livro acompanhamos Feyre e Rhys após a guerra, tentando resolver todos os problemas que sobraram. Também podemos entender como os outros membros do círculo intimo de Feyre estão.
Divertido, uma visita aos personagens que já amamos e deixa um gostinho de quero mais.

Isa 06/07/2020

Um momento feliz
Quando fui ler um pouco sobre esse livro vi algumas pessoas dizendo que era uma história desnecessária. Tenho que discordar, apesar dos acontecimentos se limitarem ao momento do solstício de inverno ele mostra muito bem o pós guerra e como isso afetou os diversos personagens, traça um caminho para o livro que está por vir.
É interessante poder acessar o ponto de vista de outros personagens e também ver um momento de felicidade depois de tanta luta.

kelly.santana 05/07/2020

Eu quero mais, preciso de mais
" - Você me faz tão, tão feliz. Minha vida é feliz, e jamais deixarei de me sentir grata porque você está nela.

- Jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também, feyre querida. E não importa o que esteja adiante, nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos."

Thai 05/07/2020

Sensacional
Acho que foi um ótimo desfecho para a história do meu casal perfeito e ainda assim deixando aquela ponta solta para que a continuação seja muito mais do que bem vinda

gauz 04/07/2020

Merece pelo menos 3 estrelas
Esse livro é o mais fraco durante toda a série Corte de espinhos e rosas,comparado aos outros livros,neste há bastante diálogo e pouca ação,acabando se tornando uma leitura imersa em tédio e sendo arrastada.No final do livro em (Agradecimentos) escritora Sarah J diz que passou por algumas dificuldades pessoais quando estava escrevendo este livro e estes motivos pessoais não comentarei aqui.Como leitor e fã de trono de vidro e de todas as suas outras obras,acredito que a escritora deve ter passado por alguma pressão para fazer esse livro para gente,pois nem tudo é perfeito e ela é humana e tem seus erros e acredito que possa melhorar com o tempo e a chegada do novo livro previsto para 2021 nesse mundo de high fantasy..Quem leu até aqui e ainda está com dúvida se deveria ler este livro eu apenas digo;

-Leitor você ja leu a trilogia inteira,o que custa ler esse pequeno novel.?