Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Compartilhe

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Theuzinho 10/12/2018

Sara Jei mais o que fizestes com meus olhos?
oallisonandrade 10/12/2018minha estante
As melhores resenhas ??

Bruninha 07/12/2018

Transição
Sim já estou sofrendo pela continuação. Ler corte de gelo e estrelas trouxe um gostinho de tudo que vivemos nos outros livros mais ele só veio matar um pouquinho da saudade mesmo porque ele acabou tão rapido quanto começou.

Corte de gelo e estrelas e um livro de transição então não espere muitos conflitos apenas sinta tudo que ele tras pos os acontecimentos dos outros livros.

Essa história me fez sentir pena de personagens que achei que só sentiria ódio e me deixa divida entre amar ser fiel e shipar alguns personagens.

Depois desse livro que acabou rapido demais so posso pedir a Sara J Maas que escreva os outros livros logo ou eu juro pela mãe que vou infartar kkk.

Lidia Santos. 07/12/2018minha estante
""""Feyre: Aí como eu sou rica, foda-se minha irmã com traumas, quero o feriado perfeito nem me dou ao trabalho de convidá-la, aliás, vou cortar todo o dinheiro dela porque eu sou rica e é tudo meu, e vou fazer chantagem emocional. Porquê? Porque eu sou RYCAAAAAAAAA!""""

POR ISSO E OUTROS MILHõES DE MOTIVOS EU DETESTO A FEYRE.

BiaTavares 06/12/2018

Aos sonhos que são atendidos
Pensei que seria impossível amar mais essa família maravilhosa que a corte noturna tem, mas estou amando ainda mais eles, todos os personagens tem a sua hora nesse spin off, contando partes de suas histórias, para entendermos melhor o seu lado e por isso eu me apaixonei um pouco mais por cada um.
Cassian com seu jeito engracadão tem sim um passado ruim, de várias lutas e precisou muito se provar, ainda precisa.
Morriam com os pais embustes que não viram o valor dela e Eris outro boy embuste que eu torço que sofra muito.
Nestha, a odiavel Nestha. Não consigo gostar dela, ou sentir pena pelo que ela está passando, para mim é bem merecido por tudo o que ela fez a Feyre passar.
E por último e não menos importante, Rhys e Feyre, meu OTP, meu casal favorito, mostrando o quanto o amor deles é lindo, sólido, real. Que faz qualquer garota desejar um parceiro igual o Rhys, que nos ame como eles se amam.

O livro é bem pequeno, apenas para nós dar um gostinho do que está por vir, mas já deixa um quentinho no coração < 3

Nanda {@talvezumaleitura} 04/12/2018

corte dos maravilhosos
Aaaaaa preciso de muito mais que 200 páginas desse casal, desses persongens, dessa história... terminei com um quentinho no coração querendo muito mais, Sarah não decepciona! Já no aguardo dos próximos!

Sany 04/12/2018

Adorei!!! Mas queria mais....
Desde o término da leitura de ?Corte de Asas e Ruína?, eu estava louca para ler esse livro, pois sofri com ressaca literária e precisava saber mais desses personagens, que conquistaram o meu coração.
Como sabemos, este livro é um spin-off da Série Corte de Espinhos e Rosas, que se passa depois da guerra, quando Feyre, Rhys e seus amigos estão trabalhando para reerguer a Corte Noturna e, também, aguardando a chegada do Solstício de Inverno, o que garante um clima festivo e de muitas compras de presentes.
Diferente dos outros livros, este traz capítulos narrados não só por Feyre, mas também por Rhys, Cassian e Mor. Achei muito legal, pois conhecemos muitos detalhes de suas vidas e um pouco dos segredos que carregam.
A trama é bem leve. Eles tentam aproveitar o merecido descanso depois da sangrenta guerra, porém tem de enfrentar os fantasmas por ela deixados, além de pensar no que está por vir.
Confesso que eu senti falta de adrenalina e mais revelações, mas como fã da série e de romance, fiquei realmente feliz de ter muita emoção com o casal Feysand.
Um ponto negativo foi a forma como Rhys tratou o Tamlin, pois ao meu ver ele ?chutou cachorro morto?, e isso foi totalmente desnecessário, já que ele foi punido o suficiente pelos seus erros.
Permaneço sem paciência com a Nestha e acho que já passou da hora dela deixar de ser uma pessoa amarga e insatisfeita com a vida, para mostrar a sua força e encontrar a felicidade! Precisamos do novo livrinho, que será dela, para entendermos esse furacão.
Mal posso esperar para que a autora Sarah J. Maas nos presenteie com mais obras da série. Amo!!

Daniele 04/12/2018

Corte de Gelo e Estrelas é um Spin-off da Série Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas. Ahh, que saudade que eu estava de Feyre, Rhys e cia. Foi muito bom ver o que aconteceu após os eventos do último livro (Corte de Asas e Ruínas), a leitura passou voando e quando terminou fiquei com aquela sensação de "já acabou?". O livro não desenvolve novas tramas, embora ocorram 3 situações que me deixaram pensando que pode render treta. Vamos aguardar o próximo livro.

Suh 03/12/2018

Bora falar do gostosão do cassian?!
Vi tanta gente falando que esse livro foi desnecessário, e eu só consigo pensar "como o cassian pode ser tão gostosão dentro da cabeça dele" kkkkk sério, as melhores partes do livro são sobre a perspectiva dele.
Tem gente que não quer ele com a Megera, vulgo Nesta, mas eu quero ver isso. Quero ver o caldeirão pegar fogo no grande estilo "dedo no cu e gritaria".
Confesso que a feyre um pouco água com açúcar nesse livro mas pessoal a autora está preparando a gente para os outros personagens e eu gostei disso e até to gostando da Pamonha, vulgo Elain. E torço muito para rolar um sanduíche entre ela, o lucien e o azriel hihihihi (sonhar é de graça, crianças).
E a Nesta? Meo gzuis das piriquitas assadas, ela conseguiu passar a feyre nas putarias e como diz Valesca Poposuda "hoje eu não vou dar, eu vou distribuir"! A bixa ta dando mais que chuchu na serra, ta vendo mais pinto que urologista em temporada de Carnaval.
E vocês ainda não quer ver ela com o cassian? Paraaaaaa, eu quero ver, eu quero ler, eu quero FanArt mais 18 desse casal.
E se tu acha que o cassian merecia algo melhor, eu só tenho uma coisa pra te dizer... FODASE, eu quero é ler as putarias que os dois vai fazer.

E a lição deixada pela história? A Nesta vai precisar de hipoglos..... Certeza.
Hahahahahahahhahahahh
Fabi 04/12/2018minha estante
AHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHA amei

Kelly Martinez 04/12/2018minha estante
Melhor resenha do mundo!!!

Laura Soares 11/12/2018minha estante
RI ALTO KKKKKKKKKKKKK

Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Sei que não faz muito tempo desde o lançamento do terceiro livro da série, mas eu já estava com saudades desses personagens. Mesmo que pequeno, Corte e Gelo e Estrelas, conseguiu matar um pouco dessa saudade para que eu consiga esperar o lançamento do próximo livro da série.

Corte de Gelo e Estrelas não é um livro cheio de aventuras, é um spin-off que serve para contar o que aconteceu após a batalha de Corte de Asas e Ruína e um caminho para os próximos livros da série. Para quem gosta, para quem quer saber como está a vida de cada um dos personagens, acredito que seria uma boa leitura. Como eu estava ansiosa e querendo muito rever, nem que fosse um pouco de cada personagem, eu gostei muito da leitura desse spin-off.

Depois de todas as perdas, depois de todo o caos da batalha no terceiro livro, tudo está bem para todos. Em tese sim, mas a guerra deixou cicatrizes profundas em muitas pessoas, não só nos habitantes de Prythian, mas em toda Corte Noturna, principalmente nas irmãs Archeron. Começamos o livro com todos se preparando para o Solstício de Inverno, e também o dia do aniversário de Feyre. Vemos como todos estão trabalhando para recuperar, para reconstruir tudo em Velaris, e tornar esse novo mundo um lugar melhor para ser viver. Vemos como mesmo em meio à dor e traumas, todos estão tentando seguir em frente.

Uma coisa diferente nessa novela foi os vários pontos de vistas. Ao contrário dos outros livros em que a narrativa era feita pela Feyre, nesse temos capítulos sendo narrado pelos outros personagens, o que nos fez ver como cada um estava lidando com sua própria dor. Temos a chance de ler mais capítulos pelos olhos de Rhys, meu eterno crush. Também temos alguns de Cassian, Mor e de Nestha. Mesmo sabendo que o arco de Feyre e Rhysand está fechado, ainda é bom saber que eles ainda estarão presentes nos próximos volumes. Adorei poder ler os capítulos sob esses outros pontos de vista, até mesmo da Nestha. Eu assumo que não gosto da personagem, desde o início eu não simpatizei com ela, mas entendo seu jeito, sua personalidade. Mesmo ela sendo insuportável, grosseira e um tanto cruel, ela também é uma força da natureza, isso não podemos negar. Assim como os demais personagens, ela é bem construída e complexa e está sofrendo; ela está destruída. E mesmo não gostando dela, eu estou ansiosa pelo livro que terá ela como foco, ainda mais porque poderei ver mais do meu bebê illyriano, Cassian.

Ainda temos a chance de ver mais um pouco de Mor, Amren, Elain, Az, Lucien e Tamlin, esse último bem diferente do Grão-Senhor que conhecemos no primeiro livro. Acredito que a Sarah. J. Maas tenha algo preparado para o personagem, acho que a história dele ainda não acabou. Entendo que o livro não tenha agradado a todos, vi algumas resenhas falando sobre algumas coisas do livro, mas não compartilho da mesma opinião. Gostei do que li, mesmo que não tenha tido todas as reviravoltas, lutas e tudo dos livros anteriores, foi bom o que a autora entregou. Temos um livro em que os personagens estão tentando curar as feridas da guerra, onde eles estão tentando descobrir uma forma de se curarem, de seguir em frente e tentar serem felizes mais uma vez.

Essa série (mesmo que ainda não tenha acabado) tem um espaço especial no meu coração. Eu amei poder acompanhar a jornada de Feyre e Rhys, me apaixonar por esse casal que se tornou um dos meus favoritos. Estou animada para os próximos volumes e sei que titia Sarah não vai me decepcionar.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/11/resenha-corte-e-gelo-e-estrelas-sarah-j.html

Mile 01/12/2018

Maravilhoso
O livro mostra mais que apenas pensamento de feyre , saberemos como rhys, cassian, mor e os outros pensa Tbm, veremos como será o trauma pôs guerra e quais as dificuldades etc. acho que esse livro foi um gatilho para futuros livros, pois ele mostra que há coisas mau resolvidas .... Tinha medo de me decepcionar, mas partículamente amei mt

Theresa.Cavalcanti 30/11/2018

MUITO BOM
Vamos começar falando do que já está bem na capa : É UMA NOVELA. Ou seja, é como se fosse um conto, só um pouco. Vi pessoas falando que faltou ação e mais aventuras. Todo mundo sabia que seria só contando como está a vida dos personagens depois da guerra, depois de sofrerem tanto, como estão lidando com as perdas.
Vou falar de cada personagem em especifico.
Vemos como Feyre está se adaptando a nova realidade. As responsabilidades com Grã-Senhora, de lidar com as irmãs e com as pessoas do Círculo deles. Mostra a relação dela com a pintura, a relação dela com o Rhys. Sempre amei a personagem, por ela ter apenas 21 anos, ter sofrido bastante, para alimentar a família quando mais jovem, o quanto ela sofreu abdicando de quem ela era com causa do Tamlin, e ela se mostrou forte, uma pessoa que não mede esforço para ajudar as pessoas com quem ela se importa.
O Rhys continua sendo incrível. Mostra que ele tem muito experiência, mas também tem muito medo, afinal ele passou os últimos 50 anos trancado, sendo obrigado a fazer coisas só para poder salvar sua família. Perdeu a mãe e a irmã e coloca como se fosse culpa sua, já que ele que tinha dito o local que elas estavam pro Tamlin. Esse livro mostra as inseguranças dele. De não acreditar que merece tanta felicidade, que o que ele está vivendo é tudo passageiro.
Nestha nunca foi uma das minhas personagens favoritas, e por mais que eu tenha ficado com raiva dela, eu entendo o que ela está vivendo. Voltou na guerra e não conseguia ficar feliz como os outros, estava prestes a morrer e foi salva no último minuto. O pai com quem ela nunca teve um bom relacionamento foi pra guerra salvar elas e acabou morrendo. Os horrores que ele presenciou mudaram ela, e ela não sabe como lidar com isso. Então se afoga na bebida e longe de todo mundo.
Fiquei feliz pela Elain. Mostrando que ela está recuperando um pouco da alegria que tinha. E já shippo ela com o Azriel. Falando nele, senti falta de mais coisas sobre ele.
Fico com pena do Lucien, porque ele sempre perde tudo, sempre se machuca muito. Mas espero que os caminhos que apareceram para ele sejam melhor.
Cassian sempre foi um dos meus queridinhos. Vontade de colocar ele no colo e fazer carinho. Essa luta dele para ensinar as mulheres a se defenderem, a lutarem

Ivone.Rodrigues 26/11/2018

Faltou o quero mais.
De todos os livros da série, esse foi o que mais me decepcionou.
Sabe aquela sensação de ? É sério que eu comprei isso??. É legal saber o que aconteceu depois, porém foi completamente desnecessário.
Esperava um meio/final eletrizante... faltou aquele gostinho de quero mais.

Keli 16/11/2018

Gostinho de quero mais...
Mais uma livro sensacional da Sarah. Apresentando os personagens com uma outra visão mais aprofundada dos seus sentimentos e atitudes pós guerra. Amei!!
Ficou o gostinho de quero mais!!
Quero um livro com o Cassian/Nestha e Az/Elain!! :-))
Erica.Martins 27/11/2018minha estante
Mas gente, to passada!!! O Lucien e a Mor sobraram na parada???

lu 16/11/2018minha estante
O que você faz quando a uma e pouca da madrugada vc começa a ler uma resenha só por causa da receitinha e se vê com a boca cheia de água e com fomeee??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lu 16/11/2018minha estante
Isso não é justooooo!!!!! Protestoooooo!!!!!!!!! Brincadeira! Adoro suas resenhas!

@najara_lena 16/11/2018minha estante
Kkkkk confesso que este eu exagerei... ficou enorme .... as próximas serão menores

Andrea Lowe 16/11/2018minha estante
Gostei da resenha, e só aumentou minha vontade de ler essa sagaaaa...?

Vanessinha 13/11/2018

Mais da mesma história.
Eu tinha uma expectativa de algo diferente, talvez uma nova vertente da história com as irmãs da Freyre em foco. E acabei me deparando com um livro com relatos emocionais pós guerra. Nem por isso posso desmerecer o bom trabalho de escrita da autora. Toda a trilogia foi cativante e a abordagem dela é mesmo diferente. Na maioria das fantasias temos um fim de guerra e no máximo um epílogo contando muitos anos depois sobre a paz que se instaurou. Essa ideia de tocas na ferida logo após as batalhas e uma paz que ainda é tênua foi novidade para mim. Mas não tão necessária. Espero encontrar nos próximos livros os personagens secundários em foco. Rhys e Freyre são inesquecíveis, mas já deixaram suas mensagens completas nos livros anteriores.