Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Luh 29/05/2020

Emocionante
Esse livro para mim, foi o melhor da série. Temos os personagens e seus pensamentos mais detalhados e suas emoções mais expostas. Mexeu muito comigo, pois tem entrega de presentes, muitos momentos engraçado, muita comida e bebida (claro, rsrs), e o melhor de tudo: família reunida.

Suellen 29/05/2020

Um intermedio bem legal.
Mais ainda assim, as lacunas continuam.
Será que teremos respostas?

Luh 29/05/2020

Pena que acabou...
Foi uma leitura bem leve, todos se recuperando da batalha... Triste se despedir desses personagens, amei cada livro e essa série ganhou meu coração, sim dou 5 estrelas para a série toda. Gostaria que o trio tivessem outros finais, mais tudo bem... Gostaria até que o Rhys e a Freyre tivessem pelo menos um filho...mais ok, sei que estou pedindo demais... Kkkk me disperso dessa série maravilhosa, já querendo reler tudo novamente. Minha primeira série da Sarah, estou amando essa autora. P.s (não sei se falei algum spoiler) me perdoem se falei .

Sabrina.Varges 28/05/2020

Não é uma continuação e sim uma Novela
Bem, eu comecei a leitura com esperança de uma continuação propriamente dita. Depois daquela guerra e final Maravilhoso do terceiro livro eu queria saber como seria agora no pós-guerra. Mas acabei me decepcionando um pouco, pois o livro apenas conta como todos estão mas sem sem um desenrolar. Não sei se dá pra entender, mas vemos um pouco do ponto de vista de cada personagem (senti falta de um ponto de vista do Lucien e do Tamlin, sei que não fazem parte da corte mas são personagens importantes) mas não acontece nada no livro, é apenas o relato dos preparativos para o solstício e como cada um está nesse momento. Mas enfim, a pesar de não ser o que eu esperava eu gostei de saber um pouco sobre esses personagens que eu amo. Com destaque para os capítulos em que o Rhys vai até a corte primaveril que me cortou o coração (não tenho vocação para odiar ninguém) serio, não consegui não chorar ao ver o que se tornou a corte e o macho que eu tanto amei no primeiro livro. E também amei o capítulo em que o Lucien chega para o solstício, também foi de cortar o coração. No fim gostei do livro e estou ansiosa para o próximo.

Maria Clara 27/05/2020

a história apresentada nesse livro é tão ruim, que não consigo encontrar uma palavra diferente de ?desnecessário? pra definir.
foi um desperdício de tempo, desperdício de personagens que foram tão bem construídos, mas que nessa história pareceram completamente inúteis como se a autora estivesse se esforçando pra encontrar uma história qualquer pra contar.

sem pé nem cabeça. eu como fã esconderia a existência desse livro na fã base.

Rainy Rangel 27/05/2020

Meu universo Feérico
Isso não é uma resenha, quero apenas dizer que demorei para ler esse livro devido a vários comentários negativos. Pessoas dizendo que foi completamente desnecessário e chato! Oi? Esse livro é fundamental para a série, embora não seja a continuação e sim um complemento para a história.
Eu amei ler pelo ponto de vista dos demais personagens, principalmente da Netsha.
Eu apenas queria mais, queria saber mais sobre todos eles.
Foi ótimo matar a saudade do Rhys e da Feyre, rir com o Cassian e com a Mor...
Espero de verdade que a Sarah não demore para lançar o próximo volume! Apenas.

Giih 27/05/2020

Amei...
Na maioria das vezes em que lemos uma fantasia, imagina o clássico final feliz, onde tudo se torna perfeito, e todos os personagens vivem felizes para sempre. Nesse spin-off as coisas são diferentes, vemos personagens feridos marcados pela guerra, e pelo que houve antes dela, e cada um busca seguir sua vida da melhor forma possível. Foi linda a experiência e a despedida de cada personagem (queria que alguns tivessem tido mais voz), impressionada como a autora fez um ótimo trabalho durante toda essa série devo dizer, que estou marcada para sempre!

Bia 26/05/2020

Completamente Apaixonante
Depois de tudo o que aconteceu Feyre, Rhysand e seu círculo íntimo ainda tem muitos problemas pela frente, muitas pessoas em Velaris estão desabrigadas e precisam de ajuda, todos também ainda possuem segredos e mistérios que não foram revelados, e além disso, durante o Solstício de Inverno Feyre precisa lidar com os problemas de suas irmãs, as dores das perdas durante a guerra e as lembranças do que já se foi. No entanto, o amor entre Rhys e Feyre se mostra ainda mais imbatível e cada vez mais forte. Durante esse spin-off você vai chorar, rir, se emocionar e ainda vai pedir por muito mais.

Jana 26/05/2020

Quero mais
Como assim já acabou quero mais.

Ah meus amores Rhys, Cassian, Azriel triste aqui.

Ana 26/05/2020

Odiável. Sim, eu entendo o porquê de ter algumas pessoas que não gostam desse livro. O livro tem partes bem desnecessárias, não desnecessário de ?não agrega nada a história? mas desnecessário de ?pra que fazer uma coisa dessas???. Vale a pena ler o livro? Vale, vai ter cenas de deixar o coração quentinho mas também vai ter cenas que tu vai querer esquecer que aconteceram. Cassian, Elain e Azriel lindos e cheirosos como sempre.

SPOILER/DESABAFO

A Nestha, nem sei o que pensar. A atitude do Rhys de chutar cachorro morto foi ridícula por mais que o cachorro merecesse, a Feyre falando com o Lucien também. Sinceramente? Acho que o Lucien tem um boa arco a ser explorado, espero que ele não seja esquecido no churrasco. Ele é sempre chutado pra lá e pra cá, espero que ele encontre o seu lugar.

Isabel.Vitoria 26/05/2020

Acho o livro bom para quem se apegou com os personagens nos livros anteriores, mas não acrescenta muito na história. Além disso tem uma personagem em particular (que não gosto) que ao ler corte de asas e ruínas eu esperava que ele mudasse mas parece que o personagem voltou atrás e voltou a se isolar sem nenhum motivo. Isto com certeza me deixou com bastante raiva até pelo livro dar uma maior atenção a esse personagem

Camilla 26/05/2020

Aos sonhos que são atendidos...
É uma novela que conta o após a guerra contra Hybern e com ela conseguimos ver a dor que essa guerra causou em cada personagem e como cada um está lidando com tudo isso! Eu achei que teria mais detalhes das irmãs de Feyre, até um final feliz! Rs Mas a história foi mais profunda ao mostrar o sentimento delas quanto as suas transformações e após a guerra! Sou suspeita a falar dessa série que tanto amei e se tornou uma das minhas preferidas!

Ellen.Caroline 26/05/2020

Eu quis chorar no final desse livro de tão perfeito que foi

Nena 26/05/2020

Desnecessário
Eu esperei muito mais desse livro e me decepcionei ao ponto de ficar horas Chateada.
Sim, é uma estória paralela, uma depois dos acontecimentos pós guerra, um livro pra mostrar como os personagens estavam lidando com isso, porém esperava mais amadurecimento dos personagens secundários, creio que até uma abertura para um livro dando espaço pra muitos outros assuntos que foram abordados e deixados de lado.
Pra mim foi fantástico como a autora lidou com o abuso psicológico de uma pessoa possessiva, amor próprio, e outros assuntos na trilogia, mas não souber lidar com traumas pós guerra, e até de infância, passando rapidamente, deixando uma lacuna numa saga tão boa. Ok, personagens secundários, mas que foram importantes pro desenvolver e não mereciam não ter um final fechado e digno!
Se fosse pra ser dessa forma, acredito que esse livro nem deveria ter sido escrito.

É legal ver eles unidos, mas esses quesitos me deixaram bem desgostosa :/