Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

koralaine 24/05/2024

Um conforto depois da guerra
Esse livro mostra a vida dos personagens pós guerra e como eles estão lidando com tudo que aconteceu e tudo que estará por vir.

A evolução de cada uma deles é realmente uma preciosidade.

Sobre o Tamlin, não me senti nem um pouco mal pelo modo como ele acabou. Ele colheu o que plantou, não só no momento da guerra, mas tudo que ele fez a Feyre. Ele foi sim um abusador. O que ela fez a Corte Primaveril, foi um reflexo de tudo que ela passou ( o que não foi pouca coisa) enquanto estava presa a ele. Não deve se sentir culpada e nem perdoá-lo.

O Rhys e a Feyre mostraram um ao outro que podem ser amados e merecem isso. Eles já passaram por muita coisa sempre pensando no melhor para as outras pessoas. Eles devem ser egoístas e priorizaram a felicidade deles neste momento.

Não consigo perdoar o Lucien por tudo que ele tenha feito, ou melhor, o que ele não fez. Ele pode até nunca ter concordo com nenhuma das atitudes do Tamlin, mas mesmo assim nunca fez nada pra impedir. Tá plantando o que colheu sendo rejeitado pela Elain.

Sobre a Nestha, não gosto julgar as atitudes dela, por mais que eu não concordei com a meniera como ela trata as pessoas. Todo mundo passou pela mesma coisa. Mas cada um tem uma maneira de reagir e de lidar com a situações. Só acho que ela não deveria ser tão ingrata. Ela não consegue demonstrar um pingo de gratidão a qualquer um, principalmente com Feyre que sempre fez tudo por ela e pela Elain. Veremos se iria de mudar de opinião sobre ela em "Cortes de Chamas Prateadas".

Tristemente, iniciando o último volume. Vai ser uma depressão sem fim quando eu terminar essa saga.

Aline 24/05/2024

Achei muito fofinho esse livro, sendo um livro pós guerra, sem tantos acontecimentos, conseguimos ver mais das relações entre os personagens

Cargsthss 24/05/2024

O após de cada um
Até o momento foi o livro mais ameno. Não há grande coisa acontecendo, vemos momento o pós. O pós-guerra, o após de cada personagem, seus novos desafios, suas novas versões, e todos aprendendo a lidar com quem são neste momento.
A leitura é lenta, porém, achei interessante a autoria trazer essa perspectiva dos personagens, nos dando a oportunidade de vivenciar suas histórias de um ponto menos heróico e mais "humano".

Sâmya Mesquita 23/05/2024

Méh
Já vi livros inteiros serem prólogos. Mas esse interlúdio nem é tão grande e me deixou cansada.
Claro que é importante pra entender como estão os personagens. Mas tudo poderia ser descartado, né? Não vai mudar nada
Muita declaração de amor e pouca trama. É isto

GiovannaFlwabs 22/05/2024

"Eu preciso criar, ou seria tudo por nada. Eu preciso criar, ou vou desabar de desespero e jamais deixarei a cama. Eu preciso criar porque não tenho outra forma de expressar isto . ? A mão dela repousou sobre o coração, e meus olhos arderam"

erikasntt 21/05/2024

Não acontece nada K
Esse livro existe simplesmente pra nada. Tudo que ocorreu aqui facilmente poderia ter sido contado no final do 3 livro de forma mais enxuta. Me senti perdendo tempo apenas kkkk. Nestha continua chata p crl. Minha vontade é de dar um soco nessa mina! Já ouvi que no livro dela melhora, mas ter que ler 3 livros pra só no quarto a pessoa mudar é meio sem sentido. Isso me faz não ter a mínima vontade de ler o próximo, porém eu nunca desisto e vou ler forçada K ?

Cauã 20/05/2024

Corte de névoa e estrelas.
Bom acabei o livro, previamente li e ouvi diversos comentários sobre ele, muitos não gostaram ou acharam relevante esse livro, mas eu gostei e achei muito legal ele, ainda que não tenha grandes plots e muita baixaria kkk Mas teve o suficiente pra preencher a vontade que eu estava de voltar a Velaris. Agora partiu Livro quatro ( sabe la quando eu comprarkkk ).

BruGollmann 19/05/2024

Nada relevante
Não acontece nada de relevante pra história, mas ainda é Sarah J. Maas, então é bom ? entregando put4ria e intrigas. ansiosa pelo último

Hana23 19/05/2024

"Corte de Gelo e Estrelas" é um complemento encantador à série "Corte de Espinhos e Rosas" de Sarah J. Maas. Embora seja mais curto e menos intenso que os volumes anteriores, oferece uma transição suave entre as sagas, proporcionando uma visão mais íntima dos personagens após os eventos tumultuados de "Corte de Asas e Ruína".

O livro é focado no processo de cura e adaptação dos personagens principais. A narrativa permite um mergulho profundo em suas emoções e relacionamentos, mostrando seu crescimento pessoal e as dinâmicas entre eles. As cenas festivas e os preparativos para o Solstício de Inverno trazem uma sensação de renovação e esperança.

Por outro lado, a trama pode parecer menos movimentada para os leitores que esperam a mesma ação intensa dos livros anteriores. "Corte de Gelo e Estrelas" serve mais como um interlúdio emocional e preparatório para os próximos eventos da série.

Em resumo, este livro é uma leitura agradável para os que desejam uma conexão mais profunda com os personagens. Ele oferece momentos de introspecção e um vislumbre das futuras aventuras no universo.

Maary 19/05/2024

Um refresco necessário
Depois de 3 livros com tensões e uma grande guerra, Corte de Gelo e Estrelas se mostra uma história mais leve em relação aos anteriores. Temos também um pouco mais de detalhes e ponto de vista dos personagens, entendendo assim melhor suas motivações, feridas e desejos.

Gostei bastante também do fato de que mesmo que a história se concentre em um solstício, as consequências pós guerra não são ignoradas. É de fato um mundo pós guerra, com esperança de um futuro melhor mas sem esquecer as feridas e traumas que precisam ser superados pelo povo e pela Corte Noturna.

Enfim, uma leitura fácil e prazerosa de se desfrutar.

Jaque 19/05/2024

Adorei
Acabei lendo depois de ler os 4 livros, foi um erro. Hahaha, mas mesmo assim história legal, não como os livros cheios de aventura e mistério, porém mais leve, eu achei. Gostei mesmo assim, pois não vejo a hora de sair o livro 5 do Az

Sasa68 19/05/2024

???
Uma novelinha gostosa e fácil de ler. eu amei principalmente como esse livro aborda a dor da perda e do luto diante das famílias das pessoas que foram para a guerra e não voltaram, a empatia que a Feyre tem com esses personagens com a história linda e triste. Esse livro deixa em aberto a questão Nestha e Cass que faz vc ficar com vontade de ler o próximo livro, eu com certeza vou ler. EU AMO ESSA SAGA

EduardaDyer 19/05/2024

Bom, achei bem ok, é mais pra gente saber mais ou menos oq aconteceu com os personagens e uma entradinha para o próximo.

anabeeatriz 18/05/2024

Um registro para alguém futuro.
Não irei escrever nada grande, é apenas mais um de meus pequenos registros para o futuro. Que esse livro abrace novos leitores e sonhadores e que vocês sintam a esperança a cada página.
?Às estrelas que ouvem, Feyre.
Aos sonhos que são atendidos, Rhys.???