Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Veronica.Paixao 25/09/2019minha estante
Concordo com vc sobre o Tamlin..não li ainda Corte de gelo e estrelas, mas leio tanta gente falando mal do Tamlin! Fico muito triste com o final dele.. concordo que ele tomou muitas decisões erradas, mais não consigo ver ele como um vilão! Queria q ele tivesse finalmente encontro um amor e a rendição!

Jeniffer 19/10/2019minha estante
Eu não tenho certeza mas parece que ela vai escrever outros livros de corte tipo esse aí, pelo menos eu ouvi falar.

Deza 15/09/2021

Nesse livro vamos ver o período de Solstício de inverno e com isso algumas questão muito importante para os próximos livros como a Nestha (Que salvou o livro, apesar de eu ficar triste com o estado dela), um pouco de introdução de um futuro envolvimento da Elain com o Azriel e alguns detalhes assim. De resto não aconteceu muita coisa relevante pra história, sem contar que na maior parte eu só passei raiva com a Feyre (Pense em uma personagem que não me desce). E achei em uma proporção desnecessário o Rhys indo chutar cachorro morto (Vulgo Tanlim). Nada me fez passar mais raiva que a Feyre tratando o Lucien de uma forma extremamente maldosa, Lucien vá embora e esqueça essa mulher, que ela é sua amiga não. Enfim, achei que o intuito desse livro foi deixar a escrito mais rica, de resto não teve tanta relevância assim.
Deza 15/09/2021minha estante
Escritora**

Julia4857 11/08/2021

Perfeito!!!
esse livro de contos é sim uma ótima forma de acabar a série com aquele gostinho de "o que aconteceu depois"

como em todos os livros, a amizade sempre pesa mais e o companheirismo um com o outro é essencial. rhysand e feyre tem minha vida inteirinha e eu só queria que eles me adotassem 🥺
Leu 11/08/2021minha estante
Eu namoro o relacionamento deles, tão perfeitoos

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Aos amantes de ACOTAR, só digo uma coisa: leiam!
"Não era à toa que o primeiro governante da Corte Noturna tinha tornado aquela sua insígnia. Junto com as três estrelas que só apareciam por um breve período do ano, emoldurando o pico mais alto de Ramiel como uma cora."
“Corte de Gelo e Estrelas” é um spin-off da série que foi super bem-vindo (apesar de concordar que muitos autores fazem livros assim somente para ganhar mais dinheiro). É um livro neutro, sem muitos acontecimentos marcantes porém suficiente para nos fazer matar a saudade do universo de Corte.

" - Não crio ilusões. O dia em que você me agradecer qualquer coisa, (...), será o dia em que os fogos incandescentes do inferno gelarão
- Poético."
A história se passa logo após o final do terceiro livro e somos capazes de conhecer a perspectiva de cada um dos personagens (inclusive Rhysand), como a guerra os afetou e também como os uniu ainda mais. A reconstrução da Corte dos Sonhos, o equilíbrio que ainda é necessário em Prythian com a destruição da muralha, o aniversário de Feyre e os preparativos para o primeiro Solstício de Inverno como Grã-Senhora da Corte Noturna.

"Nesses meses, o 'e se' me assombrava. Todos os 'e se' dos quais tínhamos escapado por tão pouco."
Várias pontas continuaram soltas mas encontramos alguns possíveis ganchos para futuros livros da série (ouvi um amém?!). Nestha continua sendo a irmã orgulhosa demais para aceitar os fatos, mas nesse livro conseguimos a entender apesar de ter passado raiva em alguns momentos. A evolução de Elain é gritante, e continuo com o coração dividido entre Azriel e Cassian. Um pequeno detalhe, também temos uma aparição de Tamlin, o que só prova que Sarah quis mostrar todos os lados da destruição pós guerra.

"- Apenas seja paciente. Tudo vai se resolver. Sempre se resolve."
Sobre a parte estética, como sempre foi a primeira coisa que me cativou. A editora caprichou e conseguiu trazer à tona a mensagem do livro só com a capa (a trama se passa bem quando o inverno chega às cortes). As fontes são de ótimo tamanho e fonte para leitura, cada capítulo é iniciado por uma pequena ilustração de floco de neve e as páginas são amarelas.
" - À abençoada escuridão da qual nascemos e para a qual voltamos."
Sarah continua nos envolvendo por inteiro em suas histórias e nos fazer ansiar por mais ao fim. Recomendo de olhos fechados!
"Deixe este mundo um lugar melhor do que o encontrou."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2019/01/resenha-corte-de-gelo-e-estrelas-sarah.html
Arya4 16/04/2020minha estante
Tantas opiniões divergentes sobre esse livro. Então reli e tentei encontrar aquilo tudo que foi dito. Algumas observações sim,a autora poderia ter explorado menos a Feyre e o Rhys,ok. Mas tem coisa que é exagero.

Pollyanna Reis 06/09/2021

CORTE DE GELO E ESTRELAS
Um Spin-off com gostinho de quero mais!

Em Corte de Gelo e Estrelas deparamos com as consequências pós guerra contra Hybern e o caldeirão. Os personagens estão tentando esquecer os horrores e consequentemente superar os traumas sofridos.

Uma coisa que gostei bastante foi como a Sarah trabalhou os relatos nesse livro, pois temos a narração de outros personagens, além da Feyre e do Rhys. E isso nos permite conhecer melhor outros personagens e seus pontos de vista.

Outra coisa que não posso deixar de falar é como a Netsha nos mostra um outro lado dela nesse livro. ?Um animal ferido? é como exergo ela nesse livro. Ela está totalmente devastada e perdida de si própria. Sei que a Netsha divide opiniões, mais ao decorrer dos outros livros, eu venho tentando entender sua personalidade forte e os porquês dela ser tão ranzinza.

Confesso que me senti mais íntima e mais conectada com os personagens e agradeço a autora, por nos presentear com esta novela rápida, porém, muito necessária e única.

Corte de Gelo e Estrelas me proporcionou momentos de alegria, me divertir muito vendo eles juntos, uma verdadeira família, apesar de todo sofrimento e de todas as perdas que eles passaram. Finalizei o livro com o coração quentinho e muita ansiosa pela continuação e com grandes expectativas.
Kim 06/09/2021minha estante
Eu amo esse livro!!

Dry 05/09/2021

Adorável.
Espero do fundo do meu coração que o meu ranço por Nestha diminua no vol 4, de verdade.
Ô muiézinha difícil.
Larissa.G 05/09/2021minha estante
Em acosf vc (depois de 1/3 do livro) vai começar a entender ela e logo depois vai se apaixonar por ela(pelo menos foi assim pra mim)

Amante Leitora 27/08/2021

Entao...
Com toda certeza não é meu preferido da série, mas mesmo assim eu gostei. Adoro a escrita da Sarah e todo o desenvolvimento dos personagens.
gigi199 27/08/2021minha estante
Um dos melhores p mim ?

Pérola Negra 12/08/2021

O pior livro da saga.
Que livro dramático e chato, entendiante! A história toda em volta de uma coisa só que temos que esperar todo o livro para ver. Poderia ser resumido em 20 páginas. Li só por causa do próximo. Essa saga tem tantos problemas que não dá para resumir aqui não. Teve algumas partes que até achei engraçadas, mais o tédio vence.
Maria 12/08/2021minha estante
MEU SIMMM!! tipo que contexto teve??? Pessoas que gostaram me expliquem agora

Ara Robert 16/09/2021

Gente nem sei o que falar desse livro, achei tão maçante, depois do terceiro. A única coisa relevante é as partes da Nestha. Mas como me comprometi a ler toda série, tive que passar por esse martírio. Enfim acabou, glória a Deus! Kkkkk
Bruh | @meumundoemlivros 18/09/2021minha estante
Me senti exatamente assim quando li. Um porre mds

Marcela115 20/09/2021

Gostosin
Depois de todo o caos da trilogia, foi gostosinho de ler esse livro. Uma sensação de tomar um jarro de água pra amenizar a ressaca hahaha e ao mesmo tempo uma espécie de preparação para a próxima saga. Teve um pouco de aprofundamento das personagens, um pouco de palhaçada dos batboys, um pouco de amorzinho e sexy time de Feysand e a promessa de MUITO slowburn de Nessian. O tipo de livro que pode ser considerado dispensável para a construção da série em si mas que deixa os fãs com coração quentinho. Adorei ?
claudia.giulia 21/09/2021minha estante
Sou fã das tuas resenhas

Luminha 16/09/2021

incrível
sem palavras pra esse livro mesmo sendo bem simples a história é muito boa, faz um tempo que li mas mesmo assim lembro de algumas coisas que eu amei nesse livro
Julyana.Calatayud 16/09/2021minha estante
Ele faz uma boa deixa pra chamas prateadas. E vejo ele como uma restruturação de todos no pós guerra

Alvessgi 05/10/2021

Com certeza, o comfort book da saga
Nessa edição spin-off, iremos acompanhar o circulo íntimo depois da guerra em ACOWAR, como eles estão levando a vida e a espera pelo solstício de inverno tão aguardado por todos.
Eu me senti totalmente em casa com esse spin-off, era como se eu realmente tivesse em Velaris, como se eu fosse parte do circulo intimo. O livro é mto aconchegante, uma vibe de natal imensa, sem falar que ele é muito engraçado nas partes certas. E com os POV'S diferentes, você sente uma aproximação maior com os personagens.
Me derreti igual manteiga nas partes fofas (E TEM MUITAS) mas admito que em algumas missões e pequenos conflitos eu fiquei um pouco entediada, mas passou rápido. Por não ter um problema que afete nada na série, o livro querendo ou não é bem morninho, mas as partes de quando todo circulo intimo se junta, salva qualquer depressão e dia triste, porque em um jantar você ri, se diverte, cai de amores, cria teoria sobre casais... e é isso que faz ele ser o comfort book da saga.
O livro não tem nenhum conflito grande ou algum problema imenso que afete a saga, mas mesmo assim ele deixa umas pontinhas soltas para ACOSF o que me deixou muito ansiosa pro próximo livro que eu com certeza com ler!!
cleitin borracheiro 06/10/2021minha estante
mt massa, show de bola

Gisele 03/10/2021

Que perfeição de livro... <3
Esse livro deixa agente com o coração quentinho ??? são tantas cenas perfeitas aaaa meu pai amando eu não aguento tanta perfeição ????
Gisele 26/10/2021minha estante
Amado*

Leh 30/09/2021

Gente que livro mais sem graça kskskskks, acontece nada, nadinha foi bem sem graça. Enfim ansiosa pra o livro da nesthaaaa skksksk
Frasesliterarias 30/09/2021minha estante
Kkklkk