Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

macaets 26/03/2024

Acotar <3
AMO toda a série de Acotar, li esse pela ordem cronológica e vou começar corte de chamas prateadas depois, quero MUITO saber o que a Mor viu na floresta.
Fazia um tempo que não lia, principalmente os livros da Sarah e tô animada pra voltar pra esse universo que fica cada vez mais incrível e completo, espero terminar pra poder começar a próxima série

Lidia 26/03/2024

Releitura....
Colocando isso aq pra contar na minha lista de leitura desse ano.... mas enfim, sigo me reapaixonando pela série....

Santrog 26/03/2024

O que ficou depois da guerra?
Depois do chororo que protagonizei lendo o livro anterior, veio aí um livro para me deixar de coração quentinho. Esse livro é um spin-off de ACOTAR, que mostra o pós-guerra na visão de diferentes personagens, então pela primeira vez temos o ponto de vista de Cassian, Nestha e Mor, além de Feyre e Rhys. A narrativa também sofre algumas alterações no decorrer do livro passando de primeira para terceira pessoa e assim sucessivamente.

Esse é aquele livro conforto ou como eu gosto de chamar: Livro carinho, porque ele não é necessário para o universo, mas ele está aí apenas para dar aos leitores um alento depois de tantas preocupações, mortes e sofrimentos. É uma leitura leve, divertido e recheada de amor.

Todos estão se preparando para o solstício de inverno, a Corte Noturna está se curando do pós-guerra, reconstruindo a cidade, cicatrizando as feridas deixadas, entendendo qual será o impacto futuro de tantas mortes, aprendendo como fazer a paz durar entre as cortes e entre os humanos e os feéricos.

Acompanhamos de perto como os personagens estão lidando com as marcas, alguns estão evoluindo e se curando enquanto outros estão decaindo e se afundando ainda mais, dando assim o gancho para o próximo livro.

A sensação que tive lendo esse livro foi de ter pisado no freio, os livros estavam vindo com um ritmo urgente de acontecimentos cada vez mais e mais rápidos e então um respiro. Uma pausa para mostrar que todo o ocorrido não foi em vão, uma demonstração de como o dia a dia será a partir de agora, o amor que existe dentro do Círculo Íntimo continua sendo a minha coisa preferida da série, e temos muito dele nesse livro.

Senti que aqui tivemos o encerramento de Rhys e Feyre como protagonistas, eles já passaram por muito, sofreram demais e agora finalmente encontraram a paz e a normalidade que tanto mereciam. Então esse livro na minha opinião serve como uma despedida deles como protagonistas, é claro que ainda apareceram, mas não serão mais o centro, existem outras histórias a serem contadas e estou ansiosa para ler.

Ps: Gostaria de falar novamente aqui que se antes achava Elain uma planta, agora acho completamente desnecessária e odiosa, enquanto Nestha segue sendo maravilhosa, e minha protegida, estou louca para ler o livro dela. E Tamlin, bem, não sei dizer exatamente como sinto quanto a ele ainda.
Barbara307 27/03/2024minha estante
Lucien merece mais do que essa Elain.

A.Paula.Sz 27/03/2024minha estante
Nossa meninas, concordo totalmente com.vcs.... queria q a Sarah tivesse investido mais no Lucien, ele é muito maravilhoso, mas passou metade da história debaixo da aba daquele babaca do Tamlin, e a outra metade foi esquecido no churrasco

Santrog 27/03/2024minha estante
Lucien não merece ela com toda certeza!! Eu espero que no livro dela, ela realmente se redima pelo sofrimento que esse homem tá passando em ser ignorado pela parceira.

Barbara307 28/03/2024minha estante
Vcs falaram tudo. Concordo demais!

Gi ovanna 26/03/2024

Corte de Gelo e Estrelas
Que livro gostoso foi esse. Eu amei ver como eles todos agem quando há paz. Ou pelo menos o máximo de paz que se pode ter imediatamente após uma guerra.

Eu amei ver as interações de todos eles.

Ansiosa pelo próximo ?

ELAINE44 26/03/2024

Adorei.
Gostei mais desse livro do que o do Corte de Chamas Prateadas, que era para ser lido depois desse eu acabei lendo antes. Queria ter tido mais de Elain e Lucien e saber se eles realmente ficam juntos.

Talita644 26/03/2024

Coração quentinho.
É um livro que relata a vida dos personagens depois da guerra sob o ponto de vista de alguns deles. Como eles foram se curando e lidando com tudo que aconteceu durante as batalhas. O livro pra mim serviu como despedida dos personagens e uma forma de deixar o coração quentinho. Livro curtinho com leitura rápida. Um complemento.

Diego627 26/03/2024

Spin off
Livro interessante mostra o pós guerra, deixa o gancho óbvio para o próximo livro, tem uns desfecho interessante não é lá cheio de grande coisas, só pra mostra mesmo pós guerra e o aconteceu com time protagonista.

Tatá 25/03/2024

É tão bom ler uma novela depois de concluir uma coleção, deu uma conclusão para a história de Feyre e Rhys, mas deixou claro que a dos demais ainda continua no próximo livro, meu coração está quentinho com esses dois.

ThaynA303 24/03/2024

Corte de gelo e estrelas
Eu tive um pouco de dificuldade pra ler esse livro, não gostei mt do jeito q foi escrito em algumas partes e ele também é mt pequeno, não nego q me decepcionou um pouco.

Biancaa.r 24/03/2024

Um livro pra deixar o coração quentinho
Confesso que depois do turbilhão que foi Corte de Asas e ruína, ele começou meio lento, mas insisti depois de ler alguns comentários aqui no skoob. E não me arrependi, fiquei com mais vontade de ler a cada página! Já estou com saudade do universo ACOTAR ?

gabipadoin 24/03/2024

Spin-off da série acotar!
Depois de tanta tensão e medo nos livros anteriores, este livro tem o intuito de trazer mais paz e calma para o leitor, demostrando o dia a dia dos personagens e pontos de vista diferentes! Foi um livro que me fez rir em algumas partes e ficar com o coração quentinho.
O livro é uma novela de acotar, onde tem como foco mostrar os desafios e rotina dos protagonistas após a guerra, acredito quem gosta da série também vá adorar, assim como eu adorei!

detalhe: a cena da guerra de bola de neve é uma das melhores cenas escritas atualmente, sem sombras de dúvidas!!

Beatriz 24/03/2024

Para matar a saudade
Para quem é apaixonado na saga, esse conto é feito para matar a saudades dos personagens e da paixão de novela do Rhys e Feyre.

"Às estrelas que ouvem, Feyre.
Aos sonhos que são atendidos, Rhys"

Emilly1259 23/03/2024

Básico é bom!
É um livro ponte. Imagino que a Tia Sarah queria dar uma acalmada em nossos corações depois do que passou no livro que antecede esse. Mas mesmo assim lindo, quentinho e que mostra muito do amor entro os membros da família. Fala também de um futuro que estar por vim. Amei..É Acotar né então...Amo e sou suspeita para falar.
Só mais uma coisa.
Odeio a Nestha. Baixa (não vale minha leitura).
_leao.bia 23/03/2024minha estante
O livro seguinte não vai ter nada de acalmar o coração em kk

Bea 23/03/2024minha estante
Realmente, não vale a leitura, amg, ela continua insuportável kkk