Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão
Pedro Salomão

Resenhas -

malu.books_ 13/04/2024

"estar sozinho é estar seguro"
Segundo livro de poesia que li esse ano e gostei muito.

A escrita...os poemas são TÃO lindos e é impossível não se indentificar. É inscrito de uma forma tão leve...

"se você entende, por favor me explica"
malu.books_ 13/04/2024minha estante
Li o livro em um dia. Super rápido de ler

Aline Fontes 10/04/2024

Confesso que não gostei tanto quanto o último livro dele que li (Se você me entende, por favor me explica). Mas não tem como não se identificar com os poemas do Salomão, muitos dos que li, me fizeram enxergar melhor o meu redor.

Maria.Clara 10/04/2024

" o fantasma que a gente cria das coisas é muito maior do que o problema real"

" ficar olhando o vaso com ansiedade não faz a flor nascer mais rápido"

clarsnha 07/04/2024

No livro ele mostra a poesia como seu processo de cura, expressando o seu lado mais íntimo, me senti confortável lendo. no geral, é um bom livro, poesias leves, meio cansativas, mas eu gostei.

Douglas 05/04/2024

Bom, eu gostei do livro, mas não muito.. achei uma leitura cansativa conforme as páginas vão passando. Talvez eu só não tenha me identificado muito com as poesias escritas, não sei. Algumas era ótimas que me tocou muito, mas outras deixaram a desejar. Em resumo, gostei mas não leria novamente.

eylly jones 05/04/2024

Um livro curtinho mas que é muito bom, li em um dia tranquilamente, poesias que tocam no fundo da alma, amo poesias mas acho raro encontrar poesias que provocam sentimentos profundos, pois tenho a sensação que já li de tudo, não é fácil me impressionar quando é poesia, mas essas gostei muito, não diria que amei mas gostei bastante

Laryssa306 03/04/2024

Poemas
Poemas leves que nos fazem refletir sobre questões cotidianas sempre lembrando que o maior amor é o que temos por nós.

João Pedro 03/04/2024

...
"O sentido da arte
O sentido da poesia
E o sentido da vida
É dar sentido para a vida de alguém."

"Ela é linda da cabeça à canela (Só o pé que é meio esquisito)"

"Eu levemente a observava na festa. Ela estava contando alguma história para a melhor amiga. Elas gargalhavam juntas. Eu não conseguia ouvir a história, e nem queria. Mas aqueles olhos arregalados, a animação e o modo que ela gesticulava, me fizeram ter uma profunda curiosidade no que se passava naquele coração. Eu queria conhecer esse entusiasmo dela, eu queria fazer parte da história que ela contava, eu queria ser aquela melhor amiga. Mas eu nunca vi essa menina na minha vida."

Ler poemas e poesias é como revisitar o passado e encontrar respostas para o presente.
julia :)) 03/04/2024minha estante
?????????

Vitoria 01/04/2024

Tão lindo Tão bom, eu amo tanto poesias que me tocam a alma!
E aqui está uma das muitas que me tocaram absurdamente:
"Você sempre coloca as outras pessoas na sua frente, sempre está disponível para ouvir, amar e resolver os problemas delas antes dos seus. Mas esquece que dentro de você também tem alguém que merece cuidado, carinho e atenção. Se priorizar às vezes não significa ser egoísta, significa que você sabe que, para ajudar os outros, você também precisa estar bem"

Beca 30/03/2024

Eu nunca me senti tão eu
Parecia que ele era eu e que eu era ele, me senti muito identificada, confortada por saber que alguém tem os mesmos "poemas" mentais que eu.

Malu Ferrari 28/03/2024

Eu sou poesia
O livro é bom? É, mas não é nada demais, tem muitas frases óbvias e forçadas que você pode encontrar no pinterest, foram poucos os poemas que realmente me tocaram e eu me identifiquei de alguma forma, mas eu não diria que ele é de todo ruim

QualquerUm0 28/03/2024

Eu tenho sérios poemas mentais
Poemas rápidos, sinceros, reflexivos e lindos de tocar o coração. super recomendo. simplesmente amei ??????????????????????

Ester.AraAjoh 28/03/2024

Existe um euzinho dentro de mim.
Inseguro.
Indefeso.
Dramático.
Calma,euzinho, eu cuido de você,
sempre cuidei.
Eu mesmo sofro e eu mesmo me dou colo.

Gabi 27/03/2024

Não tenho costume de ler poesia, mas gostei da experiência, é de se ler degustando. Parece um abraço quentinho ??

Naraliz 26/03/2024

?Se você me entende por favor, me explica?
Esse é o terceiro livro de poesia que leio e já nas primeiras páginas o autor que até então era desconhecido pra mim nos cativa com uma premissa intimista e delicada, gosto da forma como ele nos faz sentir entre amigos conforme a leitura flui tranquilamente.

Senti um aconchego e ao mesmo tempo como se lesse uma verdade dolorosa, profunda e que muitos não conhecem a meu respeito fosse trazida à luz através de suas palavras. Não consigo poupar elogios diante de um livro que considero tão bom e incrível.

O escritor não somente tem uma escrita linda como se torna gente como a gente e se humaniza quando escreve sobre seus medos e inseguranças mais intrínsecos de seu ser, o que me identifiquei muito. Algo que pensava o tempo inteiro enquanto lia era: ?Nossa, que cara mais inteligente!?

Me senti despida enquanto lia, o autor conseguiu definir com precisão boa parte da minha vida, parecia que de fato me conhecia.
?Grãos de poeira e pequenas mágoas? me pegou tanto! Tive uma ?amizade? a qual me afastei pelos motivos que ele citou, sentia que estava falando comigo diretamente e como ele mesmo diz:

?Se a poesia não me der um soco na cara, não
foi sensível o suficiente.?

O que concordo.

?? Você é feliz??

Ele fez apenas uma pergunta e está mesma quase me fez chorar.
São poucos os escritores dentre os que li que gostaria de bater um papo com eles, mas o Pedro parece ser exatamente o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer.

Então esse livro aqui vale muito a pena, o li em algumas horas e pretendo ler novamente e vou procurar seus outros livros para ler. Recomendo, recomendo DEMAIS!

Agora se prepare para a porrada de QUOTES que selecionei kkkkkkk porque se eu pudesse colocava o livro inteiro aqui ????

?A insegurança é meu fantasma, mas um fantasma é só um fantasma, não é mesmo??

?Querer a multidão ou querer ficar no quarto...
Nosso coração é mais pêndulo que linha reta.
A vida é um pêndulo que caminha.?

?Ele pensou que ela fosse uma donzela, presa
na torre mais alta. Mal sabia que ela era
dona do castelo, do dragão
e de si mesma.?

?Ainda tem muita coisa linda para acontecer
na sua vida.
Eu sei que parece óbvio...
Mas a poesia serve para nos lembrar das
coisas óbvias da vida, Aquelas coisas que, de
tão óbvias, nós esquecemos de pensar.?

?O silêncio é a música que Deus escreveu para nós.?

?Minha ansiedade faz qualquer compromisso
ser
Apocalíptico
Qualquer comentário ruim a meu respeito ser
Catastrófico
Qualquer pensamento ser
Caótico.
Eu queria entender que imprevistos não são
Tragédias.?

?Todo perfume é de maioria água. Todo
veneno é de maioria água.
A alma é a água que somos,
Vai de nós a essência que colocamos?

?O silêncio é Deus cochichando.?

?Todo mundo é cheio de falhas
E inseguranças que ninguém vê.
Não sinta como se todo mundo fosse fácil de
ser amado menos você.
Isso é ilusão,
Erva daninha do coração?

?Toda poesia é escrita no coração de quem a
lê, o poeta é apenas um amigo da alma
alheia?

?Se a mesma coisa pode ser dita
de mil maneiras,
por que não escolher a mais gentil??

?Eu gosto da poesia que me faz odiá-la, que é
tão eu
que me dá raiva de ser.
É por isso que eu odeio poesia,
ela me deixa nu.?

?Pedir desculpa é tomar um copo de leite para
tirar o gosto amargo da alma.?

?Se você me entende Por favor, me explica.?

Luana 26/03/2024minha estante
Pedro Salomão deixa o coração quentinho ?

alexiaad 26/03/2024minha estante
Que resenha mais linda!

Naraliz 26/03/2024minha estante
@Luana Só li esse dele mas já sinto isso! ?

Naraliz 26/03/2024minha estante
@alexiaad Muito obrigado! Eu amo escrever resenhas, é bom saber que acho linda ??

Giovanni89 26/03/2024minha estante
Depois desse fiquei com vontade de ler

Naraliz 26/03/2024minha estante
@Giovanni Ele é muito bom!!

Luå 27/03/2024minha estante
Que resenha linda, amiga! Amei muito, me deu vontade de reler o livro.
Você sabia que a frase "Se você me entende, por favor, me explica" é o título do segundo volume dele? Inclusive, o Pedro parece ser uma pessoa maravilhosa mesmo, o sigo no Instagram. Ele é um amorzinho, queria conhecê-lo pessoalmente.

Naraliz 27/03/2024minha estante
@Lua Amiga obrigado! ? Esse poema que vc citou do livro eu gostei muito, não sabia que ele havia dado o nome do próximo livro com um poema já existente num livro anterior, tá aí pq que já ouvi falar bastante! É o nome do livro tbm ?

Naraliz 27/03/2024minha estante
Já havia visto esse poema em vários lugares, achei incrível quando descobri que era dele ?