Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão
Pedro Salomão

Resenhas -

SELMAISAH0 17/04/2021

É sobre sentir.
Além de talento tem que ter sensibilidade para escrever um livro de poemas. Me tocou de um jeito diferente e que me deixou com um sorriso no rosto. ?

bia monteiro 20/07/2022

"A poesia é a crise existencial das palavras."
Muito bom. Me identifiquei com quase todos os poemas, me conectei com eles.

Você lê, para, pensa e fica: "sim, é isso mesmo, cara." (na maioria deles) Me fez refletir bastante.

Gostei muito do estilo dele, em parte pelo fato de se parecer com o meu, o que eu não esperava mesmo.

Enfim, recomendo demais, demais. Acho um ótimo livro pra quem quer começar a ler poemas.

psraissafreire 18/07/2022

Meu livro de poemas favorito ??
?Amar é uma perda de tempo.
Mas o tempo é mesmo para ser perdido.?

Sério, completamente rendida por esse livro. Não estava esperando gostar tanto, eu lia cada poema e me sentia cada vez mais representada. São poemas simples mas ainda assim tão bonitos... Leiam! ??

david.ramos.rosado 01/01/2022

teve poemas bons e poemas ruins, faze oq ne? quem sabe os poemas que nao me pagaram tanto façam sentido pra mim

rafaroth 12/01/2022

sertralina em palavras
Pedro me encantou e curou com palavras, sou um pouco suspeita para falar sobre livros de poema, acabo gostando de todos e sempre dou 5 estrelas, mas esse me tocou no fundo da alma e me puxou para a realidade, obrigada Pedro, muito obrigada.

Mais uma coisinha kkkk
Há um tempo ?cafuné? era uma das minhas músicas favoritas, a voz calma do cantor falando que vai ficar tudo bem sempre me encantou, sem saber que o Pedro Salomão também era poeta e tinha esse livro, comprei ?eu tenho sérios poemas mentais?, no final recebi a bela surpresa de ler a letra dessa música perfeita

laura1598 25/08/2020

Se você estiver se sentindo sozinho leia esse livro
É um livro pequeno e rápido de ler, mas os textos dentro dele tem um enorme significado, o que faz a gente parar no meio da leitura várias vezes para refletir. E se antes eu não conhecia o autor, agora posso dizer que eu o conheço e muito bem. Pedro tenta construir uma relação de intimidade entre seus textos e o leitor desde o começo. Por exemplo, eu terminei esse livro com a sensação de que somos melhores amigos.

Recomendo muito!

Caparroti 10/10/2022

Que livro!!
?Esse livro é muito fácil de ler
?Os poemas são perfeitos
?me identifiquei muito
?Já li 4 vezes de tão bom

manon 18/10/2021

Profundamente tocante (+14)
Nem sei por onde começar.

Esse livro mexeu comigo de muitas formas, principalmente por se tratar de um desabafo com o qual eu me identifiquei - e muito.

De uns tempos pra cá eu venho lendo algumas poesias, mas essa foi - definitivamente - a que mais me tocou e me emocionou.

Com esse livro, Pedro Salomão consegue te fazer realmente sentir o livro e suas emoções.

Recomendo para quem quiser um bom livro para ler e se sentir representado.

"Às vezes, pessoas não dão certo, não porque não se amavam, mas porque amavam em dialetos diferentes."

ilyschreave 09/06/2023

Maravilhoso.
Irei falar sobre livros de poesia em geral nesta resenha porque senti a necessidade disso... é engraçado identificar e sentir oque o autor escreveu se sentir próxima de uma pessoa mesmo sem nem conhecer ela pessoal, sentir empatia por tudo aquilo que ela passou vocês me entendem? sentir afinidade e uma conexão parecendo que você a conhece a anos! poesia é realmente mágica sinceramente.

"minha arte é a herança que eu deixo para o mundo."

Fatima202 19/07/2023

Tem poemas bem legais e reflexivos nesse livro, porém eu achei que na maior parte do livro são só frases prontas e clichês

Aline 10/01/2021

Rápido de ler e gostosinho
Acho que poesia tem muito haver com ela conversar com quem está lendo, e assim como todo livro de poesia que li, gostei mais de algumas do que outras... algumas eu já conhecia de ter visto por ai, em redes sociais, mas mesmo isso não tirou o impacto da leitura delas no livro.

O autor escreve muito a respeito de escrever - poesia - e mesmo sendo algo que não conversa com o que eu vivo ou conheço, gostei dessas mesmo assim, porque o livro passa muito a impressão de ser um diário, onde o autor escreve aquilo que está sentindo (e de certa forma é) e essa temática intensificou mais ainda essa sensação.

É claro que o autor falar de outros assuntos, assuntos diversos que acredito assim fazer com que fique mais fácil se identificar. Gostei muito e pretendo ler outros livros de poesia do autor.

laura.brunca 23/07/2021

eu gostei mesmo
foi um livro de poema bem legal ,eu ja vi uns 10 e provavelmente esse agora é o meu favorito,legal e recomendo

Camomila 22/03/2021

Incrível
Amei cada página, do início ao fim.
Cada poema é tão profundo. Cada verso me tocou de alguma maneira, ri com alguns e chorei com outros. A partir da primeira página, já tive uma simpatia incrível pelo autor. Eu com certeza adoraria tomar um café com ele (mesmo não curtindo muito café) hehe ?

Rosilandi 13/09/2023

Com certeza se tornou o meu livro favorito...
Que livro incrível, que livro lindo. Já são 4h da manhã e eu aqui lendo é até impossível parar de ler.
"O fantasma que a gente cria das coisas é muito maior do que o problema real." Tem coisas que criamos em nossas cabeças e acreditamos veementemente nelas, mas quando percebemos não é um problema de verdade, e sim inventado por nós mesmos...

"Se alguém te admitir que é inseguro dê atenção." Acho importante ressaltar isso aqui também...

"Ainda nem te pediram desculpas
E talvez nunca peçam.
Mas em seu coração, você já perdoou.
Isso é ganhar a guerra sem precisar lutar."
Pedro Salomão, eu te amo por essa obra de arte aaah?

Nicole684 25/07/2023

Eu evito definir o q sou Mas estou bem certo do q n qro ser
Sinceramente um dos meus livros de poesia favorito .
Ele te faz refletir bastante, sobre ansiedade, pressões sociais, os "gigantes" que nós mesmos construímos de nossos problemas, nos faz olharmos para nós mesmos, em busca de autoconhecimento, tanto de nossas ações, quanto de nossos sentimentos e emoções.
Ao mesmo tempo que traz questões que podemos melhorar traz tbm a realidade, não acontecem só coisas boas na vida mas podemos focar mais nelas

Livro curtinho mas enorme em questão de conhecimento
AliahK 26/07/2023minha estante
Obrigada, vou ler ?