Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão
Pedro Salomão

Resenhas -

Duda Havilliard 28/02/2023

Assim nasce uma amante de poemas?
Me senti conversando com um amigo.
esse livro foi gostoso demais de ler, cheio de reflexões que me fizeram perder o sono.

tem no kindle unlimited!!

Li :) 14/04/2022

"Se você me entende,por favor me explica"
+13
Só leiam,sério,maravilhoso
Larilarieooo 22/04/2022minha estante
o q é K.U?

Li :) 22/04/2022minha estante
Kindle unlimited, é um serviço da amazon onde vc paga um certo valor por mês e pode pegar até 10 ebooks emprestados, ai dps q vc termina de ler o ebook vc devolve para a amazon

Li :) 22/04/2022minha estante
c quiser saber mais vc pd pesquisar la no site da amazon :)

Larilarieooo 22/04/2022minha estante
aaa entendi! obrigada pela explicação ?

Aline327 31/03/2021

Livro de poemas que dá para ler em um dia. Alguns são bem profundos, outros confusos, tem até algumas histórias. Gostei do trecho a seguir:
"Assim como o céu,
eu não sou,
eu estou acontecendo."
tassie 31/03/2021minha estante
comprei esse livro pra legenda de Instagram, até agora não li e não tenho mais Instagram hahaha

Débora Cristina 05/07/2021

Quando eu quero conquistar alguém, faço questão de mostrar minhas mais profundas filosofias sobre a vida e minha paixão pelos mistérios da natureza.
Mas no fundo busco uma pessoa que ainda tenha interesse em mim quando eu estiver falando sobre o superpoder que eu queria ter e o pedido que faria se encontrasse uma lâmpada mágica.

p.s. Superpoder que eu queria ter: voar.
p.s.² Pedido que faria ao gênio da lâmpada:
Que você esteja amando este livro.

? Eu adorei o livro?

Lidiane Veras 02/05/2023

"Ela se acha um mulherão da 🤬 #$%!& , e isso não tem nada a ver com arrogância, ela apenas se deu conta do que estava na cara esse tempo todo."

ilyschreave 09/06/2023

Maravilhoso.
Irei falar sobre livros de poesia em geral nesta resenha porque senti a necessidade disso... é engraçado identificar e sentir oque o autor escreveu se sentir próxima de uma pessoa mesmo sem nem conhecer ela pessoal, sentir empatia por tudo aquilo que ela passou vocês me entendem? sentir afinidade e uma conexão parecendo que você a conhece a anos! poesia é realmente mágica sinceramente.

"minha arte é a herança que eu deixo para o mundo."

psraissafreire 18/07/2022

Meu livro de poemas favorito ??
?Amar é uma perda de tempo.
Mas o tempo é mesmo para ser perdido.?

Sério, completamente rendida por esse livro. Não estava esperando gostar tanto, eu lia cada poema e me sentia cada vez mais representada. São poemas simples mas ainda assim tão bonitos... Leiam! ??

Dry 15/05/2021

Sensível
A primeira vez que li algo de Pedro Salomão era por volta de meados de 2017 e me Lembro até hoje da poesia "carinho de dedo".. eu não entendia muito bem o que ele queira dizer, e acredito que muita gente também não. Mais com a visão sobre a poesia que tenho hoje, entendo. Que é tudo uma questão de realmente despir-se, a poesia em si é algo que tem maior sentido dentro da cabeça do próprio poeta.. pois é sobre sentir, e existem inúmeras coisas que só fazem sentido na cabeça da gente. Hoje eu entendo o carinho de dedo. Como a poesia..o que ele quis dizer.

Rodrigo 01/11/2020

Simples e profundo
Pra ser lido aos poucos. O texto é simples mas muito aprofundado em sentimentos e emoções. Me identifiquei em diversos momentos, e mesmo quando isso não aconteceu, pude entender o autor em suas preocupações e devaneios e ter um novo olhar sobre aquilo. Muito bom!

rafaroth 12/01/2022

sertralina em palavras
Pedro me encantou e curou com palavras, sou um pouco suspeita para falar sobre livros de poema, acabo gostando de todos e sempre dou 5 estrelas, mas esse me tocou no fundo da alma e me puxou para a realidade, obrigada Pedro, muito obrigada.

Mais uma coisinha kkkk
Há um tempo ?cafuné? era uma das minhas músicas favoritas, a voz calma do cantor falando que vai ficar tudo bem sempre me encantou, sem saber que o Pedro Salomão também era poeta e tinha esse livro, comprei ?eu tenho sérios poemas mentais?, no final recebi a bela surpresa de ler a letra dessa música perfeita

bia monteiro 20/07/2022

"A poesia é a crise existencial das palavras."
Muito bom. Me identifiquei com quase todos os poemas, me conectei com eles.

Você lê, para, pensa e fica: "sim, é isso mesmo, cara." (na maioria deles) Me fez refletir bastante.

Gostei muito do estilo dele, em parte pelo fato de se parecer com o meu, o que eu não esperava mesmo.

Enfim, recomendo demais, demais. Acho um ótimo livro pra quem quer começar a ler poemas.

david.ramos.rosado 01/01/2022

teve poemas bons e poemas ruins, faze oq ne? quem sabe os poemas que nao me pagaram tanto façam sentido pra mim

laura1598 25/08/2020

Se você estiver se sentindo sozinho leia esse livro
É um livro pequeno e rápido de ler, mas os textos dentro dele tem um enorme significado, o que faz a gente parar no meio da leitura várias vezes para refletir. E se antes eu não conhecia o autor, agora posso dizer que eu o conheço e muito bem. Pedro tenta construir uma relação de intimidade entre seus textos e o leitor desde o começo. Por exemplo, eu terminei esse livro com a sensação de que somos melhores amigos.

Recomendo muito!

Leiturasdalopex 23/02/2022

Eu sou feliz pela possibilidade de ser. Sou feliz em poder ser triste, sou feliz pela escolha. Por ter chorado, por ter podido chorar, e chorei. A vida é tão boa que te dá a possibilidade de não gostar dela. Eu sou feliz porque posso ser! Não falo como poeta, nem como palhaço, E tampouco como pessoa... Falo como alma! Alma que é viva, e por ser viva, é alma! Obrigado a quem quer que seja.

Liv 15/09/2020

Um livro tocante, com vários poemas que fizeram com que eu me identificasse nem que fosse só um pouco. Vale a pena a leitura!