Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Mar duh 11/08/2023

Saúde mental
Eu gostei bastante das abordagens, é divertido e pode ajudar bastante.
A única que não gostei foi as ilustrações cortando palavra(e a página branca).

Evi 08/08/2023

Achei o livro bem didático em forma leve para com um assunto tão agressivo que é a ansiedade e depressão
! Gostei demais

Lari 07/08/2023

Bonzinho
O livro tem uns capítulos fortes, então pode causar gatilhos (como me causou). não foi uma leitura muito leve não e não recomendo ler em ebook. ri algumas vezes, mas não sei se eu indico não?

Dienifer Sobral 05/08/2023

Gostei
Livro bem divertido com várias ilustrações, onde a autora trouxe suas experiências ao decorrer da infância e vida adulta, possibilitando que o leitor se sinta acolhido e representado, tentando transmitir que por mais que pareça difícil é possível encarar e superar suas dificuldades.

?Seja gentil com os outros, seja gentil com animais e não se esqueça de ser gentil com você mesmo. O mundo sempre precisa de mais gentileza. Você nunca está sozinho na vida, e seus sentimentos ecoam pelas gerações. Sua existência tem um impacto, e sua voz merece ser ouvida. Momentos difíceis podem vir embotar sua vida, mas você sempre vai conseguir atravessá-los, mesmo que pareça a coisa mais impossível do mundo. As pessoas veem a bondade em você, ainda que você mesmo nem sempre consiga.
E o mais importante: você é legal.
Prometo.?

morillu 01/08/2023

Recomendo pra todos!
Eu tomei esse livro como um guia. eu já passei e senti por muita coisa que está escrito aqui, aprender a resignificar sua dor e começar a ser gentil consigo mesmo é a melhor maneira de cultivar autoestima - aquela que o bullying não permitiu você ter - as ilustrações são tão perfeitinhas, por mais que tenha sido uma leitura rápida, eu fiz questão de ler devagar para aprender o máximo possível.

01/08/2023

"as 3 horas da manhã, quem está com você a não ser você mesmo(a)?"
Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto.

A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.
Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.
Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.
Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: 'Você consegue!'.

reflexão pessoal:
comecei a ler o livro na intenção particular mas ele acabou sendo levado para meu lado profissional como psicóloga. pois, acredito que por ele ser curto e com desenhos incríveis sobre ansiedade e diversas questões vividas diariamente pelas pessoas, acaba se tornando um livro confort. nesse sentido, creio que a leitura traz para nós um sentimento de "quero mudar a minha vida ontem, mas aos poucos" sabe? a gente tem pressa mas é com a pressa que entendemos que temos que ir devagar em tudo. e acima de qualquer relação social, nossa prioridade, somos nós mesmos.

betinavflores 31/07/2023

é para quem é muito ansioso e se sabota muito
Olha, eu esperava mais sinceramente, achei que era uma outra pegada, a autora basicamente cama de situações que ela passou, a maioria de crises de ansiedade e traumas, e no fim da uns conselhos
Não achei que serviu mt pra mim nesse momento mas a leitura dele é boa e eu achei os desenhos bem fofos

Juh 31/07/2023

Razoável
Gostei mais ou menos, esperava mais, porém acho que pra quem está começando a ler é um livro que vai ajudar a se interessar pela leitura!

-Paula- 29/07/2023

Necessário
Muito interessante, é tipo um guia não só pra ansiedade, mas pra vida, em várias situações, me identifiquei muito, com certeza esse livro me mudou, me fez refletir sobre mim mesma.

Estou numa fase de me priorizar e esse livro caiu como uma luva, eu precisava muito de clarear meus pensamentos, me ajudou a lidar com as pessoas, com meus sentimentos, meu lado emocional que estava bem abalada por umas coisas e esse livro me surpreendeu positivamente.

Adorei essa escrita rápida, desenhos lindos, muito fofo, leitura gostosinha, adorei muito, altas reflexões. ??

Isa 29/07/2023

Apesar da linguagem ser objetiva, fácil, interativa com o leitor, achei a leitura mais voltada pra um público mais jovem. O tema é tratado de maneira legal, mas achei q seria um pouco diferente, tinha expectativas mais altas.

Maria22510 29/07/2023

Estava precisando dessa leitura
Há meses que não conseguia terminar um livro por completo, mesmo que tivesse, seila, umas 100 páginas, estava em uma ressaca pesada!
Mas aí, uma amiga me emprestou esse livro, e no mesmo dia eu já estava na metade dele e cada vez, querendo mais, porque a Beth escreve de maneira tão leve que te faz se sentir parte do livro. E sem contar nas inúmeras vezes que me identifiquei com o que ela estava citando.

Por isso, deixo uma frase (das milhares) que eu favoritei enquato estava lendo:

"Não tem problema se as coisas não melhorarem do dia para a noite. Às vezes, mudar leva tempo. Você vale o investimento."

Aline 25/07/2023

Auto identificação resume...
A autora fala sobre temas sensíveis ligados a vida / dia-a-dia de uma pessoa com ansiedade, e ela faz isso de forma leve, e ao mesmo tempo dando conselhos / dicas de como lidar com isso.
Uma leve auto ajuda, com ilustrações fofas, engraçadas e motivacionais.

Loviammagal0 21/07/2023

Para ser sincera comecei esse livro pela capa, eu achava que era alguma piada ou algum diário em terceira pessoa como diário de um banana ou algo assim, mas quanto mais lia já percebia que era de fato um livro de alto ajuda. Deixando de lado todo o esteriotipo de livro de alto ajuda esse foi bem divertido de ler, é uma biografia que nos deixa numa zona segura que nos faz sentir humanos, que todas as etapas e dificuldades que temos outros passam ou já passaram algo parecido. Ele foi um livro muito bom para mim, me ajudou a me aceitar como sou e que bem tá tudo bem não fazer igual ao "roteiro imaginário" que uma eu mais nova esperava para uma eu mais adulta. Estou dando meu melhor, e esse livros foi o início de tudo.