Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Aline ig @escape.abacharel 14/05/2024

Diferente! Um livro sobre saúde mental, mas que é descontraído...
É isso. Um livro em que você se identifica em cada página.

Impressionante o poder de ler um livro assim e se sentir tão representada. Beth Evans conta casos da vida dela, relata sobre como é a vida de uma adulta ansiosa, com TOC e com problemas de se relacionar com as pessoas. Mesmo sendo sobre a vida DELA, parece que o livro foi feito para mim! haha

._.

É um diário da Beth Evans, em que ela literalmente se abre, como em um diário. Ela conta sobre problemas profundos e íntimos que ela passou, mas tudo de uma forma leve. O livro chega a ser engraçadinho em algumas partes. A obra ainda é intercalada com as suas ilustrações bem-humoradas sobre a vida adulta, listas, dicas, e um monte de coisa a mais. Vale a pena ler!

Agora quero falar sobre uma parte que realmente me chamou a atenção e me deu um outro olhar sobre a MINHA vida. Eu estou fazendo terapia já tem mais de um ano... Porém, estava sentindo que eu não estava evoluindo de um tempo para cá... às vezes eu faltava às sessões ou mesmo a terapeuta simplesmente desmarcava quando eu chegava lá, o que eu achava uma total perda de tempo. Sei que há profissionais e profissionais. Não julgo ninguém, mas eu não estava realmente melhorando ao consultar com esta em específico, pelo contrário, achava um verdadeiro saco ter que sair de casa para ir para um compromisso que eu não queria ir. Até que eu li uma parte de "Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar" e entendi tudo.

Está tudo bem eu não querer continuar com aquela profissional. Existem outras. A gente não precisa se afligir por uma coisa que era pra ser boa. Terapeutas é igual quando a gente se relaciona com algum cara romanticamente. Às vezes dá certo e às vezes não.

._.

Para mim, foi uma leitura bem rápida, li em dois dias apenas. Foi bem fácil a leitura por se tratar de um tema que eu gosto, e que ainda está disposto de uma maneira descontraída.

site: https://www.instagram.com/p/C6tmxolraFx/?img_index=1

Silvjenn 13/05/2024

Resenha: Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Eu nunca tinha lido um livro de autoajuda até recentemente, e eu passei por muitas coisas ruins ano passado que fizeram com que a minha ansiedade piorasse e a minha depressão voltasse com tudo, passei a ter crises de pânico, e eu não conseguia sair de casa pra trabalhar. Então eu senti a necessidade de ler algo sobre o assunto no qual eu me identificasse e, de fato, isso aconteceu.
O que mais me chamou atenção no livro foi a capa com a ilustração, percebi que a autora iria falar de um assunto sério, mas que ao mesmo tempo seria mais intimista e descontraido por causa dos desenhos. Chorei, ri e me identifiquei bastante com todas as histórias que a autora contou sobre ela mesma e suas experiências. Elas também me fizeram perceber que não estou sozinha, e que tudo bem se sentir mal de vez em quando, mas o importante é nunca desistir e sempre querer melhorar. Meu único arrependimento é ter lido muito rápido kkkk, mas espero ler a continuação em breve.
Espero poder despertar a curiosidade dos leitores que também estejam passando pelo mesmo que eu kkkk. Vale muito a pena!

haruurane 11/05/2024

Livro bem simples mas ao mesmo tempo bem profundo. a leitura é rápida e o relato da autora é reconfortante!

Sá nunes 08/05/2024

Livro é legal, tratando um assunto importante com sensibilidade mas de forma descontraída. No entanto se torna cansativo ao decorrer do livro

Camila1486 05/05/2024

- ?Então se orgulhe de quem você é, de quem e do que você ama e das coisas intangíveis que os outros não veem, mas, ainda assim, são importantes para você. Tudo isso é incrível.?

Leitura rápida e divertida. Fico feliz porque li no momento certo, é como se a Beth Evans viesse e fizesse um curativo onde está machucado. É tão bom se sentir acolhida através da leitura, saber que certos problemas não são individuais e que a partir deles, podemos nos ajudar. Vale a pena ler!

Diuliana.Garcia 05/05/2024

Horrível, péssimo, perdi meu tempo.
E um livro que até pode ser legal que você nunca leu nada antes, se não conhecer o básico sobre literatura/ansiedade.

Total perda de tempo

Tatiane.Gatto 04/05/2024

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA. A autora consegue escrever detalhes de sua vida e como podemos facilitar todo esse processe da ansiedade de uma maneira bem engraçada e cativante.

isahkjvsp 02/05/2024

Um livro bom, que expressam bastante sentimentos da autora e de como ela parou de se sabotar, toca em alguns assuntos delicados, mas que tem que serem ditos. no geral gostei bastante

Alessan.dra 02/05/2024

Leve e divertido
É uma leitura leve e divertida, alguns pontos realmente te pegam e fazem refletir sobre o que passou e onde está. Um único ponto me incomodou, que foram os textos cortados para serem intercalados com as ilustrações, isso acaba quebrando o ritmo da leitura, até pq as ilustrações acompanham textos. Tirando isso, uma leitura boa, principalmente para quem está voltando a ler

Carlota 01/05/2024

Nada demais
O livro trata literalmente de recortes de momentos da autora e como ela sobreviveu até agora. Não é um livro que você pode retirar grandes conselhos ou grande ajuda. É realmente um compilado de relatos. Achei bem chato em alguns momentos.

É rápido de ler, mas não leria novamente e não indicaria para um ansioso.

flaviamaria 26/04/2024

Não é um manual.
Pra ser bem sincera, comecei lendo achando que teria uma pegada mais voltada para "um manual".

no entanto, a autora nos leva a refletir sobre inúmeras questões da fase adulta e da vida em geral por meio das suas próprias experiências.

destaque para uma frase dela que me resume atualmente: "às vezes eu me pergunto se, em algum momento, vou me sentir pronta para ser adulta, embora já esteja com 20 e tantos anos."

os temas são muitos: transtornos psicológicos, transição da adolescência para fase adulta, bullying, relacionamentos, aceitação, amor próprio...

certamente, o leitor - me incluindo - se sentirá acolhido com o passar das páginas por meio das vivências da beth, pois, sua escrita reflete o real, o cotidiano e os problemas que a vida nos apresenta com o passar do tempo e das fases.

a lição que fica é:

"Seja gentil com os outros, seja gentil com animais e não se esqueça de ser gentil com você mesmo. O mundo sempre precisa de mais gentileza. Você nunca está sozinho na vida, e seus sentimentos ecoam pelas gerações. Sua existência tem um impacto, e sua voz merece ser ouvida."

Súh 24/04/2024

Para os ansiosos
Um livro curtinho e cheio de ilustrações fala sobre a ansiedade em várias ocasiões de uma forma leve e divertida. Porém eu esperava mais.

IsasendoIsa 22/04/2024

Meio blé
Nao achei bom,porém não achei ruim
A escritora tem umas palavras muito fácil de compreender,porém coloquei expectativa dmssss e acabei me decepcionando ?

milyyys 20/04/2024

Acho que as vezes a gente esqueça de nós mesmos e focamos em tudo, deixamos tudo de nós para agradar a todo mundo
confesso que teve vários capítulos do diário que pareciam exatamente comigo, e de fato ler sobre isso e ver que tudo bem eu posso melhorar e ficar bem é bem reconfortante, o epilogo é tão fofo
a vida é um caos mas ainda é linda!!!