Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Sah587 11/02/2024

Minha amiga me emprestou este livro. E foi uma sugestão muito boa de leitura! A autora aborda diversas situações difíceis de algumas etapas da vida que são delicadas, mas mostra que é possível superar, e que tudo bem não ser perfeito! ??? Asmeii this book ?

Fairy Blue 11/02/2024

Um livro que nos faz aprender a nos amar e ter paciência com nossa dificuldades, e para sabermos que podemos sim pedir ajuda, pois somos sim ótimas pessoas, porém às vezes esquecemos disso e nós negligenciamos a ponto de fazer loucuras, e ficarmos tristes, ansiosos, entre outras situações difíceis.

Kathleen 07/02/2024

É um livro bem gostosinho como um diário, uma escrita leve e inocente com um tom de desabafo e mudança de perspectiva. Os desenhos deixam o livro ainda mais fluido e aconchegante pra esse tipo de leitura. Pensei que teria soluções mais práticas, mas é realmente mostrando a mudança de perspectiva e experiência pessoal.

Juliana2623 03/02/2024

Não gosto de dizer que um livro é ruim, imagino todo o trabalho por trás dele, a autora que passou tanto tempo imaginando a história, o pessoal da editora transformando a história em um livro. Então não diria que esse livro é ruim, mas também não recomendaria.

Gabi 02/02/2024

Um livro para deixar com ansiosos com coração quentinho
Esse livro fala com a nossa criança interior, usando as figuras e uma linguagem simples e gostosa, para nos mostrar que tudo pode melhorar, e nos confortar e nos reafirmar que nos não somos a nossa ansiedade.
Ele é muito bom de ler quando começamos a ter uma recaída, pelos lembretes que ele nos dá.
Adorei o livro.

Alee625 31/01/2024

Diário de uma pessoa ansiosa ou como parei de me sabotar
Esse livro não é aqueles livros de autoajuda, como eu achei que seria, mas na verdade ele é um livro que conta a história da Beth e como ela ia aos poucos conseguindo superar todos os desafios que ela encontra durante a vida.

A leitura é bem fluída e rápida, e os desenhos que ele tem ajuda bastante e eu fiquei muito tentada a pintá-los, e acabei pintando todos ficaram lindos.

Eu particularmente foi impossível não se indentificar eu acho que foi bem mais que a metade do livro. E realmente eu li ele no momento certo, eu havia comprado ele no final de 2022 e fui deixando ele na estande e esse ano decidi que leria ele, pois bem nada é por acaso e sempre há um propósito por trás.

Eu vou usar as dicas que tem nele para me ajudar, e não sabemos o que as pessoas passam ou guardam pra si mesmas o melhor que possamos fazer é acolher como queremos que fossemos, pq as vezes o sorriso encobre uma tristeza profunda.

Clara 30/01/2024

Releitura ??
Como foi bom reembarcar nessa leitura. Eu não imaginava como iria me conectar melhor na leitura e principalmente: entender tudo aquilo que a autora vivenciou.
Me senti conectada e compreendida ~ apesar das nossas diferenças. "Muitas vezes, através de músicas, livros e filmes somos relembrados de que nosso sentimentos são universais e de que não estamos sós. Nessa vida todo mundo tem uma coisa específica que conversa com sua alma que acalma e acalenta em dias ruins. É incrível sentir essa conexão à distância."

Ana 28/01/2024

A ansiedade é um assunto que vem mexendo muito comigo em todos os aspectos da minha vida e buscar ajuda profissional e também reconhecer que era um problema real e que estava afetando tanto quem eu sou, foi um progresso e tanto para mim.
Ler esse livro me trouxe a tona refletir sobre esse problema do ponto de vista de outras pessoas e perceber que não estou sozinha, que muitas pessoas sentem o mesmo que eu e que é muito difícil organizar os pensamentos e ao mesmo tempo fazer o corpo e a mente funcionar em harmonia.
É um livrinho curto e sensível, eu chorei em alguns momentos durante a leitura por reconhecer certas sensações da personagem principal, mas vale a pena ler, não é o meu tipo de leitura preferida, mas mesmo assim, gostei. ?

Larissa1410 25/01/2024

Pensei que o livro ia ser bem autoajuda, mas acabou sendo bem agradável e não tem aquela positividade tóxica.
Gostei da forma como a escritora abordou temas bem pesados de forma leve e me reconheci em várias situações que ela expôs nas páginas.
Uma leitura que me deixou de coração quentinho e com vontade de fazer o bem a mim mesma.

carpediem897 23/01/2024

O "Diário de uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar" é uma jornada cativante e bem-humorada pela complexidade da vida adulta. Beth Evans, com suas ilustrações únicas, aborda temas sensíveis como depressão e ansiedade, compartilhando experiências pessoais de uma maneira franca e acessível. Seus conselhos amigáveis sobre autocuidado e a busca pela felicidade nas pequenas coisas ressoam como um abraço reconfortante. A mistura de humor e sinceridade torna o livro uma leitura valiosa, merecedora de 5 estrelas, pois oferece insights valiosos e apoio em meio aos desafios da vida adulta.

Paulinha 19/01/2024

Um livro que fala sobre um tema pesado porém de maneira leve, como desenhos, fazendo a leitura fluir e você se sentir acolhido e tendo reconhecimento.
Acredito que pode ser de grande ajuda para adolescentes e jovens adultos que precisam enfrentar a ansiedade e a depressão.

Ps: precisaria fazer uma avaliação completa, mas pra mim ela parece ter TEA, e por isso essa ansiedade tão grave, mas ....

FlAvia1679 17/01/2024

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Esse livro vai te fazer pensar em toda sua vida, uma leitura super fluida e que você vai amar, você vai se identificar em alguns, você vai até chorar, e se sentir compreendido; eu super indico esse livro para quem tá procurando se entender ou já se entendeu.