Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Tatiane.Gatto 04/05/2024

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA. A autora consegue escrever detalhes de sua vida e como podemos facilitar todo esse processe da ansiedade de uma maneira bem engraçada e cativante.

isahkjvsp 02/05/2024

Um livro bom, que expressam bastante sentimentos da autora e de como ela parou de se sabotar, toca em alguns assuntos delicados, mas que tem que serem ditos. no geral gostei bastante

Alessan.dra 02/05/2024

Leve e divertido
É uma leitura leve e divertida, alguns pontos realmente te pegam e fazem refletir sobre o que passou e onde está. Um único ponto me incomodou, que foram os textos cortados para serem intercalados com as ilustrações, isso acaba quebrando o ritmo da leitura, até pq as ilustrações acompanham textos. Tirando isso, uma leitura boa, principalmente para quem está voltando a ler

Carlota 01/05/2024

Nada demais
O livro trata literalmente de recortes de momentos da autora e como ela sobreviveu até agora. Não é um livro que você pode retirar grandes conselhos ou grande ajuda. É realmente um compilado de relatos. Achei bem chato em alguns momentos.

É rápido de ler, mas não leria novamente e não indicaria para um ansioso.

flaviamaria 26/04/2024

Não é um manual.
Pra ser bem sincera, comecei lendo achando que teria uma pegada mais voltada para "um manual".

no entanto, a autora nos leva a refletir sobre inúmeras questões da fase adulta e da vida em geral por meio das suas próprias experiências.

destaque para uma frase dela que me resume atualmente: "às vezes eu me pergunto se, em algum momento, vou me sentir pronta para ser adulta, embora já esteja com 20 e tantos anos."

os temas são muitos: transtornos psicológicos, transição da adolescência para fase adulta, bullying, relacionamentos, aceitação, amor próprio...

certamente, o leitor - me incluindo - se sentirá acolhido com o passar das páginas por meio das vivências da beth, pois, sua escrita reflete o real, o cotidiano e os problemas que a vida nos apresenta com o passar do tempo e das fases.

a lição que fica é:

"Seja gentil com os outros, seja gentil com animais e não se esqueça de ser gentil com você mesmo. O mundo sempre precisa de mais gentileza. Você nunca está sozinho na vida, e seus sentimentos ecoam pelas gerações. Sua existência tem um impacto, e sua voz merece ser ouvida."

Súh 24/04/2024

Para os ansiosos
Um livro curtinho e cheio de ilustrações fala sobre a ansiedade em várias ocasiões de uma forma leve e divertida. Porém eu esperava mais.

IsasendoIsa 22/04/2024

Meio blé
Nao achei bom,porém não achei ruim
A escritora tem umas palavras muito fácil de compreender,porém coloquei expectativa dmssss e acabei me decepcionando ?

milyyys 20/04/2024

Acho que as vezes a gente esqueça de nós mesmos e focamos em tudo, deixamos tudo de nós para agradar a todo mundo
confesso que teve vários capítulos do diário que pareciam exatamente comigo, e de fato ler sobre isso e ver que tudo bem eu posso melhorar e ficar bem é bem reconfortante, o epilogo é tão fofo
a vida é um caos mas ainda é linda!!!

annyotak 13/04/2024

Gosto de livros que tem ilustrações assim como este,achei legal, divertido, fácil e rápido para se ler

Mary - @mundo_literario.mary 07/04/2024

A obra conta a história da própria autora, Beth compartilha com o leitor todas as suas experiências e vivencias sendo uma pessoa com ansiedade e baixa auto estima, desde sua infância até atualmente.

Com muito humor e ilustrações lindas e divertidas, Beth mostra que a vida de todos os ansiosos é complicada demais. A autora conta para nós leitores que coisas corriqueiras do dia a dia, são caóticos para ansiosos acabam mexendo muito com sua saúde mental.

Beth dá conselhos ao leitor de como lidar com situações de ansiedade e evitar a autosabotagem, técnicas usadas por ela mesma para se curar. E é algo maravilhoso, pois ajuda muito quem tem ansiedade a ter um pouco de conforto em dias ruins.

A maneira leve e divertida que a autora encontrou para ensinar sobre o tema é incrível, as situações relatadas por ela são tão naturais que até se tornam muitas vezes cômicas, além de ensinar o livro alerta os leitores sobre os sintomas da ansiedade, o que ajudará muita gente a descobrir que possui a síndrome.

Tenho ansiedade desde os 15 anos e esse livro foi um verdadeiro abraço para mim, me senti acolhida e descobri que não sou a única pessoa no mundo a passar por muitas das situações relatadas na obra.

Eu recomento essa obra para todos, pois ela é essencial, tanto para quem tem ansiedade quanto para quem conhece alguém que tenha ansiedade e queira saber mais sobre o tema, leiam é uma obra perfeita demais.

marinaviabone 03/04/2024

Subestimei e me surpreendi! ?
Infelizmente eu julguei o livro pra capa, achei que seria fraquinho, cheio de baboseira e me surpreendi! hahahaha
ainda bem que eu dei essa chance!
me identifiquei muitas vezes com a autora e o livro foi um abraço!

elisssss 27/03/2024

é um livro gostosinho de ler, super rapidinho e divertido. nao é um livro muito conteudista, no sentido de te trazer muitas reflexões ou aprendizados, mas vale a pena ler. ?

Juba 27/03/2024

Li em duas horas e não me arrependo achei muito lindo e da umas dicas muito legais, me identifiquei em várias partes tbm

Nando Ataide 25/03/2024

Gostosinho!
Leitura divertida que me arrancou algumas risadas durante o folhear das páginas. Todo mundo um dia já passou por algumas dessas coisas que a escritora cita. Quem nunca foi olhar o perfil do outro para saber o que estava fazendo, que atire a primeira pedra. ghsauhsuah