Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Beatriz3345 31/12/2023

Perfeito
Quando vi a capa desse livro, já sabia que eu ia o amar e eu estava totalmente certa ao pensar nisso. Ouvi muitas resenhas falando que não indicam para menores de 15 anos, mas não acho que tenha nada de mais que pessoas menores de 15 anos não possam ver, só talvez seja um pouco desinteressante já que fala sobre a vida adulta. Ele tem algumas ilustrações o que acaba não deixando a leitura muito chata. A única coisa é que as ilustrações em alguns momentos ficam no meio da continuação do texto e as vezes acaba cortando a linha de raciocínio, porém não deixa de ser um ótimo livro.

Ainoaluz 30/12/2023

Me identifiquei com muitos textos do livro, achei que tiveram muitas figuras o que não me agradou tanto assim, porém foi um bom livro. mostra que nenhuma experiência é única e que existem pessoas com os mesmos problemas que eu

Lays 30/12/2023

Um espaço seguro
Esse não é um livro de auto ajuda com a fórmula mágica e nem positividade tóxica, é real, mas de forma leve. Tipo um espaço seguro pra você que não ta bem, mas quer ficar ?

@janaotenhohora 29/12/2023

Peçam ajuda real
Lento mas necessário
O bullyng, a falta de amor próprio, a ansiedade o TOC e outras coisas que afetam nossa vida sem ao menos percebermos. E quando está em nossa frente o baque é forte. Como consertar o que não tem conserto? O inquebrável se quebra a quem pedir ajuda?

Cris 29/12/2023

Me identifiquei bastante com o livre, teve tópicos que eu nem fazia ideia que acontecia na minha vida, mas estava acontecendo. Foi muito bom saber de algumas coisas

Nanda 26/12/2023

Achei ok
Não fui esperando muito, pois foi uma indicação muito pontual e que me fez ler em cima de tudo o que estava planejando? Com certeza enxerguei bastante coisa interessante e que me fez refletir um pouco na minha própria vida, mas nada de novo? cada um tem um jeito de vivenciar a ansiedade, e acho que este livro seria muito melhor aproveitado por pessoas que convivem com alguém com ansiedade.

Selma 21/12/2023

Para sentir que nenhuma experiência humana é única
Eu amo leituras que me fazer ficar balançando a cabeça de cima pra baixo concordando com cada coisa que se diz. Amo ainda mais livros que não oferecem autoajuda, mas mostram as próprias fraquezas do autor dizendo tipo ?eu sou assim imperfeita, tudo bem você ser também, não se cobre tanto, só tente melhorar conforme o que você gosta, o que consegue e o que não te dói?. É exatamente assim. Um misto de quadrinhos que retratam a vida real dos ansiosos, dos que evitam interação social e dos que, de tanto serem deixados de lado, até ficam com medo quando são abraçados e inseridos num grupo.

A vida adulta é complicada pra todo mundo, mas pra quem teve seus problemas de bullying na infância/adolescência, cara, parece até ser a fase do chefão do último castelo do Super Mario World em modo hard. Não é que deixa mais fácil saber que tem mais gente passando pela mesma coisa, mas ao menos a compreensão cria a consciência de que se tem mais gente conseguindo, a gente também consegue - mesmo que seja depois de meia hora de choro. Ansiedade não é fraqueza, é só um jeito específico do cérebro funcionar. Quanto mais se entende sobre ele, mais fica fácil encontrar maneiras de driblar as dificuldades que ele impõe quando simplesmente não quer interagir no mundo.

Um livro de leitura rápida, leve, divertida, que se conecta fácil e te permite se entender um pouquinho mais, mas sem os imperativos dos livros de autoajuda. Recomendo!

Star Blue 19/12/2023

A ajuda que precisamos.
Beth conquistou minha atenção e coração assim que coloquei os olhos nas primeiras linhas de sua obra.

Apesar de eu ter demorado um tico para concluir devido às tarefas diárias da faculdade, estudos e trabalho? todo o esforço e tempo valeram a pena, porque ela conseguiu! Eu não sei como, mas ela conseguiu: traduziu sofrimentos e preconceitos de forma séria e ao mesmo tempo descontraída, e me conduziu à uma visita corajosa a um passado sombrio que eu jurava ter superado 100%.

Através da vida dela, pude refletir sobre a minha: me identifiquei e me inspirei!

Agora, independente do quão livre eu esteja das mágoas e lembranças ruins que algumas pessoas me deixaram? posso dizer que definitivamente não me machucam mais, já que tive um bom vislumbre dos inúmeros saltos e evoluções que conquistei até aqui!

E mesmo não recebendo muita ajuda durante esse processo, sinto que está tudo bem! Porque no final das contas: escolhi ficar e lutar por mim, e é isso que importa.

Kailaine.Gusson 16/12/2023

Diário de uma Ansiosa
As vezes eu tinha que lembrar que era um diário de ansiedade, não um livro pra me ajudar com a minha ansiedade kkkkkk. Isso até tornou as coisas mais leves, mas é meio ruim ler um livro de uma (ex) ansiosa estando ansiosa, não façam isso, não vai resolver as coisas e não é culpa da autora! Kkkkkkk
Nem tudo que a Beth diz realmente ajuda ou faz muito sentido pra mim, mas pelo menos ela tenta. É uma coisa interessante do ser humano, esse lado sombrio de que nós precisamos ver histórias de outras pessoas se dando mal, pra se sentir um pouquinho melhor, afinal de contas assim vc sente que não é só você que passar por altos e baixos.
O lance da música, ou arte num geral, te ajudar a sair do poço é muito real, é oq mais me ajudou em situações mais difíceis. Mas hoje eu sei que preciso mesmo ir numa psicóloga.
Sabe oq, eu as vezes tenho medo de perder minha essência se eu melhorar. Não é estranho? Pois é. Loucura. Mas não vou filosofar aqui não, é um livro descontraído, ele não tem a obrigação de ser um livro de autoajuda ou de teor filosófico, então leia com isso em mente.
É só a história de alguém q já teve momentos ruins e bons como você, mas que tá melhorando, assim como vc pode melhorar também.

3.5 por motivos pessoais e um pouco por não querer explicar o pq.

zxdebb19 10/12/2023

Livre para todos os públicos.
Esse livro fala um pouco da vida adulta, então automaticamente o público alvo direcionado seria os adultos, mas não é bem assim.
Esse livro relata não só a realidade da autora mas a realidade de muitos(as) adolescentes, jovens e adultos.
A leveza e respeito mostrado no decorrer do livro te faz se sentir aquecido e compreendido pela primeira por um estranho, digamos assim, além de em algum momento você se indentificar.

Carolina1869 10/12/2023

Como um livro te faz pensar sobre sua ansiedade
O livro começa afirmando que não possui soluções mágicas para os problemas, pois a autora não acredita em fórmulas secretas para a vida. Essa abordagem estabelece o tom da leitura, preparando-nos para o que virá. Os relatos são incrivelmente sinceros, estabelecendo uma conexão fácil com o leitor. A linguagem simples da autora cria a sensação de uma conversa amigável, tornando a leitura ainda mais acessível.

Mei 09/12/2023

Uma leitura boa
Uma história sobre o início da vida adulta de uma pessoa com ansiedade e como isso não é tão mar de rosas quanto as pessoas pensam, um livro curto, mas uma leitura muito boa para obter os detalhes dos sentimentos e frustrações cotidianas que me fizeram sentir identificado e algumas reflexões que muitos precisam ter! é uma indicação de livro para quem gosta desse tipo de assunto

ThayAvalon 08/12/2023

Eu adoro esse tipo de livro que fala com a gente sabe? Nossa eu nunca fui diagnosticada com ansiedade, mas ouvindo os traumas e dificuldades pelas quais a autora passou e passa todos os dias e as provações que ela se submete para superar, é idênticas as minhas e tenho certeza que as suas também, pq afinal a gente não foi preparado pra ser adulto, a gente foi jogado na vida e tento que aprender a lidar com nossos medos e obrigados a não fracassar nunca, e submetidos a uma pressão enorme, e ngm te avisou , e vc passa tanto tempo tentando se encaixar que quando se da por conta, parece que todo mundo está melhor que vc , e vc não viveu nada , mas a realidade é que todo mundo tem o seu tempo, e a vida de cada um é diferente, e muita coisa não é justa e nem nunca vai ser, mas o que a autora quer dizer é : Ta tudo bem , tá tudo bem vc não estar melhor que ninguém, vc tem que perceber as suas conquistas também, como castrar seu pet, conseguir pagar as contas do final do mês, conseguir ler aquele livro que tava encalhado, são pequenos progressos mas que se você começar a valorizar essas pequenas vitórias , vai se sentir preenchido e parar de olhar o passado.

silviamrc 06/12/2023

Ok
Curtinho, divertido, promoveu algumas reflexões sobre situações e sentimentos, porém esperava mais. As ilustrações são um amor!

Yasmin 06/12/2023

Livro necessário para quem tem ansiedade.
São lindos conselhos e histórias que acolhem quem tem ansiedade e dão um pouco de esperança. O livro te ensina a lidar com as dificuldades, com as crises e com as paranóias.
Sério, leiam.