Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Sara277 11/11/2023

A autora aborda temas importantes como ansiedade, toc e depressão.. essas abordagens acontecem a partir dos relatos e experiências que ela mesma vivenciou e são acompanhadas de tirinhas e conselhos sobre como ela passou por esses processos .. é um livro que propõe muitas reflexões e que nos permite ter esperança por dias melhores

Larissa Gyovanna 08/11/2023

Não tinha post-it roxo, então tive que marcar com o azul.
Esse livro fez o favor de esfregar na minha cara que eu me auto saboto, o que não me surpreendeu.
É um livro leve e muito fofo, mas que me deu gatilhos que eu não esperava.
Assim que eu vi o livro eu não queria ler, queria ler só o diário de uma pessoa não tão ansiosa, mas quando eu vi ele na bienal senti que era um sinal pra comprar e ler.
Não me arrependo de não ter lido antes, porque muita coisa passaria batido.
No resumo, foi bom(deu uns gatilhos), mas foi uma boa leitura.

Rhay 07/11/2023

Nenhuma experiência é individual
E crescer também não é. O livro aborda de forma cômica e leve como é ser adulto e os dilemas que nos acompanham. Afinal, adultos não fazem ideia do que estão fazendo sobre suas vidas. E quem sabe, parabéns, mas esse livro não é pra você.

Me identifiquei em diversas partes, ri bastante e amei as ilustrações :)

Isa Luz 07/11/2023

Uma motivação, palavras de consolo e incentivo! Reconhecimento.
"Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar" é uma leitura de incentivo, de reconhecimento e de consolo a todos que estão nessa fase difícil de ser adulto, imagino que ainda mais para aqueles que estão nessa transição.
Como leitura não é algo que me prende, mas amei as ilustrações, me reconheci em vários momentos e acho que esse livro tem potencial de se conectar com muitas pessoas, cada uma a sua maneira pode passar por analogias experimentadas aqui. A cima de tudo é como resumir em : VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.

Cattapan 02/11/2023

Um livro para aquela que não sabem o que estão fazendo com a própria vida. Você não está sozinha.

Existem outras pessoas que também não fazem ideia do que vem a seguir e se culpam por isso. Tá tudo bem. Acredite ou não, você está indo bem!

Ana 02/11/2023

Falar sobre o que ninguém quer!
O livro é literalmente um diário sobre como ser um ser humano normal e constante ou melhor nem tão constante, mas tentar ser funcional em um mundo que exige sanidade, bem estar, inteligência emocional e muita saúde mental, entre outras exigencias, para sermos aceitos pelas pessoas. Muito bom para refletir sobre a vida.

Sabrina 27/10/2023

Um relato sobre crescer sendo ansiosa
Não sou uma pessoa de ler muito autodesenvolvimento ou similares mas esse livro me chamou atenção faz um tempinho principalmente por se tratar de algo mais informal quanto ao tema ansiedade: uma coleção de relatos da autora sobre sua própria saúde mental enquanto crescia e quadrinhos desenhados por ela mesma. O que poderia dar errado?
Aparentemente nada, já que consegui finalizar e também refleti bastante sobre a minha própria ansiedade.
Igual a autora fala em um trecho do livro "Muitas vezes através de músicas, livros e filmes, somos relembrados de que nossos sentimentos são universais e de que não estamos sós nessa vida."
Recomendo!

vic_ jbbarnes_ 21/10/2023

Adorei o livro. Ele é uma leitura rápida.
Me identifiquei bastante com algumas coisas que a escritora traz no livro. E também aprendi como posso viver e combater melhor a ansiedade.

Carol 20/10/2023

Fofo e leve
O livro serve como um bom passatempo. Beth Evans conta um pouco da sua história de vida e perrengues que passou na infância, juventude e início da vida adulta devido a sua ansiedade, mostrando como tem conseguido dribla-lá. Se espera várias dicas e maneiras de como parar de se autosabotar acredito que não será nesse livro que irá encontrar. Mas como ponto positivo é um livro que causa empatia e vemos que não estamos sozinhos quando o assunto é ser ansioso.

Maria 16/10/2023

"Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto.
A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.
Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.
Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.
Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: "Você consegue!"."

camilazjm 15/10/2023

Diário de uma pessoa ansiosa...
Amei o livro, e odiei como eu me identifiquei em quase tudo q a moça passou ou vivênciou.
é triste pensar e agir desse jeito. já tive essa fase ruim. e saber q vc n esta sozinha, e q no caso dela, passou, é muito reconfortante.

tudo passa. pode demorar, mas passa. a gente só tem q aprender a lidar com isso no momento da melhor forma possível. com muito amor e carinho consigo mesmo ?

chu.yeon 11/10/2023

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar ?
Bom, eu realmente gosto muito desse livro. Os problemas que a autora passou, eu me identifico e as ilustrações delas também tem assuntos muito importantes. São diversos tópicos muito bons de serem falados, ela não está falando como se fosse uma profissional, mas como se você estivesse conversando com alguém de confiança. Sentimentos sendo ruins ou bons, eles são reais.

Duda 06/10/2023

Importância
A importância de ler esse livro prestando atenção nos mínimos detalhes é imensa, há muitas coisas que você lê e para pra refletir, foi de grande importância pra mim essa leitura, e eu sei bem o pq... adorei!

coffeeclipse 06/10/2023

7/10
é bemm rápido de ler, achei bom pra sempre reler quando precisar, porque as vezes essas coisas "óbvias e bestas" precisam ser ditas também, ainda mais pra nós humanos doidinhos ansiosos. achei a autora uma querida, e fiquei feliz de ver que ela tá seguindo um dia de cada vez também. é um bom livro.

Nagiu 06/10/2023

"As coisas nem sempre são perfeitas, mas eu estou aqui."
...

"Eu estou melhor. Eu sou eu."

Esse livro me trouxe sensações e esclarecimento de algo que eu nem sabia que precisava entender.
O sonho que achei que tinha e com o tempo descobri que não era para mim; o vazio e desespero de não saber o que fazer sem um sonho para perseguir; e a descoberta de que eu só precisava alcançar paz para o meu coração no lugar de toda essa turbulência que reina em minha mente.