Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Clara 30/01/2024

Releitura ??
Como foi bom reembarcar nessa leitura. Eu não imaginava como iria me conectar melhor na leitura e principalmente: entender tudo aquilo que a autora vivenciou.
Me senti conectada e compreendida ~ apesar das nossas diferenças. "Muitas vezes, através de músicas, livros e filmes somos relembrados de que nosso sentimentos são universais e de que não estamos sós. Nessa vida todo mundo tem uma coisa específica que conversa com sua alma que acalma e acalenta em dias ruins. É incrível sentir essa conexão à distância."

Ana 28/01/2024

A ansiedade é um assunto que vem mexendo muito comigo em todos os aspectos da minha vida e buscar ajuda profissional e também reconhecer que era um problema real e que estava afetando tanto quem eu sou, foi um progresso e tanto para mim.
Ler esse livro me trouxe a tona refletir sobre esse problema do ponto de vista de outras pessoas e perceber que não estou sozinha, que muitas pessoas sentem o mesmo que eu e que é muito difícil organizar os pensamentos e ao mesmo tempo fazer o corpo e a mente funcionar em harmonia.
É um livrinho curto e sensível, eu chorei em alguns momentos durante a leitura por reconhecer certas sensações da personagem principal, mas vale a pena ler, não é o meu tipo de leitura preferida, mas mesmo assim, gostei. ?

Larissa1410 25/01/2024

Pensei que o livro ia ser bem autoajuda, mas acabou sendo bem agradável e não tem aquela positividade tóxica.
Gostei da forma como a escritora abordou temas bem pesados de forma leve e me reconheci em várias situações que ela expôs nas páginas.
Uma leitura que me deixou de coração quentinho e com vontade de fazer o bem a mim mesma.

carpediem897 23/01/2024

O "Diário de uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar" é uma jornada cativante e bem-humorada pela complexidade da vida adulta. Beth Evans, com suas ilustrações únicas, aborda temas sensíveis como depressão e ansiedade, compartilhando experiências pessoais de uma maneira franca e acessível. Seus conselhos amigáveis sobre autocuidado e a busca pela felicidade nas pequenas coisas ressoam como um abraço reconfortante. A mistura de humor e sinceridade torna o livro uma leitura valiosa, merecedora de 5 estrelas, pois oferece insights valiosos e apoio em meio aos desafios da vida adulta.

Paulinha 19/01/2024

Um livro que fala sobre um tema pesado porém de maneira leve, como desenhos, fazendo a leitura fluir e você se sentir acolhido e tendo reconhecimento.
Acredito que pode ser de grande ajuda para adolescentes e jovens adultos que precisam enfrentar a ansiedade e a depressão.

Ps: precisaria fazer uma avaliação completa, mas pra mim ela parece ter TEA, e por isso essa ansiedade tão grave, mas ....

Flávia Lauany 17/01/2024

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Esse livro vai te fazer pensar em toda sua vida, uma leitura super fluida e que você vai amar, você vai se identificar em alguns, você vai até chorar, e se sentir compreendido; eu super indico esse livro para quem tá procurando se entender ou já se entendeu.

Esther455 15/01/2024

Surpreendentemente agradável
Comecei a leitura com a sensação de que seria mais do mesmo daqueles livros de autoajuda, mas muito me surpreendi com seu desenvolver, ele está mais pra uma autobiografia + conselhos.

Por causa disso parece muito que você está numa conversa com a autora onde ela lhe diz que está tudo bem, e mesmo se não estiver agora, vai ficar por que a vida é constante e junto dela nos seguimos em contínua mudança.

É um livro muito pequeno e bem fluído, as gravuras são muito fofas, ao todo foi uma leitura gostosa, recomendo prestar atenção à possíveis gatilhos na hora que forem finalizar a leitura.

Obrigada Gabi, pela indicação e por ter sido minha amizade criada em um lugar (e situação) improvável!
?????

Gabi Tomazin 15/01/2024

Um livro de escrita simples, completamente divertido, com acontecimentos realistas, mas tambem com muitos caminhos e afirmações e demonstração de que nunca estaremos sozinhos e que cada um tem seu tempo e processo de cura e aprendizado, principalmente se tratando de depressão, ansiedade e crises de pânico.

Aymmée Diniz 14/01/2024

Se um abraço acolhedor fosse um livro
Esse livro é completamente diferente de tudo que eu já li, é fora da minha zona de conforto, principalmente para quem está acostumada com ficção, esse livro foi perfeito para conhecer esse gênero.

A autora conta a história de como é conviver com ansiedade, depressão, toc e o combo completo e mostra como ela aprendeu a lidar e a conviver com eles, mostrando que apesar de difícil não é impossível.

Ela conta como situações simples da vida adulta, para quem tem esses transtornos mentais, podem se tornar complicadas e extremamente difíceis de se fazerem, que devemos ser gentis consigo mesmos, nos respeitar acima de tudo, que iremos errar muito antes de aprender e que é normal errar todo mundo erra e o mais importante que devemos pedir e procurar ajuda para assim conseguir viver com mais facilidade.

Eu não sabia que precisar ouvir tudo isso, até ler esse livro, foi como receber um abraço acolhedor enquanto alguém dizia que vai ficar tudo bem e mesmo que não ficasse deveríamos continuar seguindo em frente que uma hora isso iria passar.

Eu super recomendo a leitura desse livro de estiver passando por momentos difíceis lidando com transtornos mentais, esse livro vai ajudar a ter uma visão melhor de como lidar com a situação.

Sinta-se abraçado e acolhido, você não está só e tudo isso vai passar.

MariTolari 13/01/2024

Resenha!
Gostei bastante desse livro, ganhei ele de Natal e me surpreendeu positivamente. A autora mostra as dificuldades que viveu e como lidou com elas. Os capítulos não são longos, a linguagem é simples e fluida.

raphaela116 13/01/2024

Livro bom para ler dependendo do momento da sua vida
Livro super rápido de ler, ele é reconfortante porque muitas vezes ele cita exatamente o que você sente/sentiu. Eu adorei esse livro e indicaria ele para pessoa que já tiveram ansiedade, e não para pessoa que estão.

readingwith.an 12/01/2024

Não gostei muito
Esse livro com certeza é muito bom para quem tem ansiedade, porque ele tem algumas dicas de como lidar em situações de pânico, ou algo assim. Mas, como só tenho 14 anos, ele não foi tão relevante pra mim, pois ele fala mais sobre o início da vida adulta. Mas eu li super rápido, e as ilustrações são bem fofas.

Mavi 12/01/2024

Lindo , lindo, lindo
Leitura fácil, prática e clara!
É uma conversa, aborda vários temas atuais, gostei muito da leitura.
Os desenhos são um tcham no livro