Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Nathalia222 07/12/2022

"seja gentil com os outros e principalmente com você mesmo"
A obra parece ser uma leitura bobinha, um passa tempo, um livro de quinta feira, mas acaba se tornando algo maior. Ele não te obriga a seguir um padrão para a vida perfeita, mas sim te mostrar que tá tudo bem (mesmo não estando tudo bem). Um livro de cura. Obrigada Beth Evans .

@estantedajulia 29/04/2023

Vale a leitura

“Em um mundo onde somos ensinados a seguir outro tipo de perfeição, ver beleza. às vezes na imperfeição, é o melhor a fazer.”

Que ser adulto não é lá uma tarefa muito fácil nós já estamos cansados de saber, ainda mais quem já chegou nessa fase da vida. São diversos desafios a cada ano e é preciso muita calma para não acabar se sabotando.

Os problemas estão em todos os lugares e é claro que não há uma solução que se adapte a rotina de todos nós. Essa é exatamente uma, talvez entre tantas, mensagens que a autora Beth Evans compartilha na obra “Diário de uma ansiosa e como parei de me sabotar”.

Com uma escrita leve, ilustrações bem humoradas e um traço fofo, muitas páginas contam com alguma experiência da própria autora, o que nos faz dar muitas risadas, mas também refletir bastante ao longo dos capítulos.

Depressão, ansiedade, toc. São muitos os assuntos retratados na obra de uma maneira em que deixa o leitor confortável do início ao fim. Pode ir se preparando para começar a ler e quando perceber, puff, virar a última página.

Há conselhos e mais conselhos compartilhados que podem mudar o jeito que você encara os momentos negativos na vida. Vale a pena a leitura!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Gabi 21/10/2022

Ansiedade
Esse livro descreveu tantas coisas que eu já passei com a minha própria ansiedade, que realmente me sinto próxima na autora!

Jenny 28/07/2021

Um verdadeiro kit de emergência
Como a própria Beth diz, é incrível quando a gente consegue se encontrar nas pessoas que não conhecemos. Me identifiquei bastante com ela e tirei muito proveito de como ela lidou com a ansiedade e a depressão. Muito bom, é um livro para ser lido e relido muitas vezes porque vale a pena.

talita :) 25/12/2021

reconfortante eu diria...
ele é um livro bom sro msm, mas n cumpriu minhas todas as minhas expectativas
eu esperava um livro de auto-ajuda, mas ele é realmente oq diz no título, um diário, só q ele é um livro mto bom pra qm tem ansiedade principalmente, pq vc vai se sentir seguro e confortável, a parte ruim msm é q tu vai se identificar :/

é um livrinho bem fofo ???

Fada brilhante 17/03/2023

Que livro....
Este livro não tem nada de auto ajuda, é apenas um diálogo de alguém que é ansioso para outro e por isso mesmo eu amei ele.
Sentir que mais alguem sabe como é se sentir assim é algo inexplicável, da um quentinho na alma, mesmo sendo sobre algo tão pesado.

Ari Phanie 30/01/2023

Uma conversa de uma ansiosa para ansiosos.

Eu não tenho o costume de ler autoajuda e vejo muitos problemas no gênero. Mas alguns livros classificados como autoajuda podem ter algo de interessante a compartilhar, e esse é o caso desse livrinho. A autora Beth Evans que sofre de ansiedade e depressão resolveu compartilhar o que ela já passou e sentiu por conta da sua condição. De forma leve e espirituosa, ela conta a sua experiência, sua perspectiva sobre as coisas que enfrentou e ainda enfrenta, e seu processo de recuperação. Evans faz uso de alguns lugares-comuns que, às vezes as pessoas usam para falar de saúde mental; no entanto, ela não é uma profissional, ela é uma paciente, e isso pode ser relevado. Na minha concepção, o importante desse livro é o acolhimento, é ele falar de igual para igual. Quem teve ou quem tem ansiedade, depressão, etc., vai se sentir compreendido, vai reforçar ou perceber que não é o único passando por coisas semelhantes, vai talvez entender que pedir ajuda pode ser o começo da solução. A autora não diz o que as pessoas devem ou não fazer, nem dá soluções, mas oferece estratégias e reflexões de forma despretensiosa. Recomendo a leitura não apenas a quem tem um transtorno, mas também para aqueles que encontram dificuldade em entender um pouco do assunto.

Nelmara.Machado 10/07/2022

Incrível, parecia que as palavras da minha cabeça saltavam aos meus olhos, enquanto lia essas páginas!
Uma leitura reconfortante, pois ainda hoje, é difícil encontrar pessoas que nos olhem e entendam que temos sim pedido socorro, que temos sim passado por situações que não brincadeira nem fingimento!

Brianna 16/01/2021

Um relato necessário
Não se engane pelo título, não é um livro para se livrar da ansiedade, é um livro que mostra de forma realista e sincera todas as faces de se sofrer por não só a ansiedade mas também a depressão.
Não é um livro que te deixa mal, as ilustrações dela ajudam muito,mas mostra claramente que não é para ser romantizado a vida de quem sofre com isso. Dá vontade de abraçar a autora em diversos momentos.
Além disso, o relato dela tira o tabu sobre o assunto, o que possibilitou que eu notasse que eu já tive um período depressivo a partir dos sintomas que ela mostrou.
Recomendo para qualquer pessoa, vale a pena ?
O que achou do livro?
O que você faz para combater seus momentos ansiosos? Eu medito e desabafo com as pessoas que amo.

Gabi 03/04/2020

Recomendo muito
Peguei esse livro pra ler depois de uma das piores crises de ansiedade que eu já tive na minha vida e me ajudou muito. Lembrando que livro nenhum pode substituir a ajuda de um médico psicólogo, mas pode te incentivar a procurar ajuda, assim como aconteceu comigo e me ajudou a manter a calma nesses primeiros dias de quarentena. Não acho que esse livro precisa de uma resenha enorme falando de um enredo, mas também é importante para quem não sofre com essa doença ler pelo menos três capítulos e entender um pouco do que se passa pela cabeça de quem sofre, entender que não é frescura e nem para chamar atenção.

Tavares26 18/08/2022

Este livro em menos de um dia conseguiu mudar a minha forma de pensar. Fala bastante sobre progressos e como isso é o mais importante quando lidamos com ansiedade, depressão, TOC... por mais pequeno que seja o progresso ou mesmo que sejamos os únicos a notar, ainda é um progresso...isso é algo que realmente vou levar para a vida.
Com certeza é um livro que todas as pessoas que lidam com estas doenças mentais diariamente deviam ler.

Jessyca.Dias 04/03/2022

Uma ajuda nos momentos difíceis
Precisei ler a metade do livro pra me apegar a leitura.
Não gostava dos quadrinhos interrompendo as frases, não me identifiquei com a história até quase a metade do livro.
Mas ai uma mágica aconteceu. Me vi em uma das crises de ansiedade, os capítulos começaram a ficar mais curtos e mais parecidos comigo, os quadrinhos começaram a fazer sentido.
Realmente é o diário de uma ansiosa e nem tudo que você passou vai ser a mesma coisa que ela passou.
Ela realmente se comprometeu a não se sabotar e passou a pensar sempre no presente e não Mais no futuro.
Comprometida com si mesma, ela conseguiu viver pequenas coisas, que somadas fazia da sua vida uma grande coisa.
Um livro sem dúvida para marcar os pontos que mais gostar e reler nas horas de crise.
Samyra 04/03/2022minha estante
Obrigada por me convencer a querer ler esse livro

Jakee 04/03/2022minha estante
Eu também comecei e não consegui terminar de ler, mais agora acho que vou dar outra chance pra ele.

Leiturascomlara 01/04/2021

Bem lúdico
Conheci o livro por acaso no feed daqui e fiquei querendo ler, afinal uma temática bem pertinente nos dias de hoje. Confesso que esperava algo como o ?talvez você deva conversar com alguém?, mas que bom que foi diferente.
A obra aborda, de maneira muito lúdica (e com ilustrações), situações que são comuns com as pessoas que sofrem de ansiedade e dá ?dicas? de como a pessoa pode conseguir passar esse obstáculo. Não é como uma receita de bolo, apenas maneiras que a autora consegue driblar a dela e resolveu compartilhar por poder ajudar alguém. Nele também tem vários temas bem importantes, e traz uma mensagem extremamente acolhedora . É um abraço apertado em quem sofre com ansiedade.
Nos últimos dias tenho andado bem ansiosa e esse livro me fez pensar ?nossa, eu vou conseguir ficar bem e tudo bem se não também?.
Leitura de uma sentada (2h no max).