Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Milene 30/05/2024

Estou recém entrando na vida adulta, aprendendo com os pequenos detalhes e acolhendo cada dia mais a criança que eu era. Este livro é uma mistura de muitas emoções da minha pré adolescência que foi bem difícil, gostaria de ter lido esta obra antes. A escrita e história é extremamente envolvente e acolhedora, com certeza virou um dos meus livros de conforto, me vi na história, vi opiniões minhas e sentimentos muito parecidos também, cinco estrelas sem pensar duas vezes.

Aline 25/07/2023

Auto identificação resume...
A autora fala sobre temas sensíveis ligados a vida / dia-a-dia de uma pessoa com ansiedade, e ela faz isso de forma leve, e ao mesmo tempo dando conselhos / dicas de como lidar com isso.
Uma leve auto ajuda, com ilustrações fofas, engraçadas e motivacionais.

Elayne 16/11/2022

Comecei a ler quando estava passando pela minha ansiedade ? e eu simplesmente amei?? vc consegue se identificar, e as ilustrações são lindas e divertidas ??
Yasmin Moreira 16/11/2022minha estante
Amoooo esse livro ?

Gab3_ 08/02/2022

Experiência de leitura muito leve e divertida, nos fazendo de forma cômica refletir sobre o quanto muitas vezes nos sabotando perdemos as partes e experiências boas que a vida pode nos proporcionar.
Embora com nossas patologias que querem nos colocar pra baixo, embora a ansiedade nos faça criar cenários irreais, existe um mundo real que podemos absorver e lidar da melhor forma conforme conseguimos.

larilari 30/12/2021

Eu amei esse livro, o que já me foi uma conquista e tanto porque tenho preconceito com autoajuda. A Beth é muito tranquila e os problemas dela se pareciam tanto com os meus que em determinado momento fiquei assustada. Foi quase uma irmã gêmea de desgraça.
O meu único alerta é para os gatilhos, que como o próprio título provavelmente já dá a entender, estão bem presentes no livro: automutilação, TOC, depressão e obviamente, ansiedade. Se for ler, esteja bem ciente que certas cenas podem até passar do ?desconfortável?.
Num geral, é um livro bom. Não é milagroso como muitos livros de autoajuda fingem ser, mas ele também não se propõe a isso, o que é ótimo. É mais como um livro de identificação, como um ?você não está sozinho e é completamente normal ter esses sentimentos?.

Bruna 03/02/2023

Resenha de uma ansiosa
A leitura do livro é bem fluida, é quase um auto ajuda, mas sem ser um auto ajuda kkkk Eu gostei bastante, principalmente da parte dos desenhos. Recomendo ♥

talita :) 25/12/2021

reconfortante eu diria...
ele é um livro bom sro msm, mas n cumpriu minhas todas as minhas expectativas
eu esperava um livro de auto-ajuda, mas ele é realmente oq diz no título, um diário, só q ele é um livro mto bom pra qm tem ansiedade principalmente, pq vc vai se sentir seguro e confortável, a parte ruim msm é q tu vai se identificar :/

é um livrinho bem fofo ???

Brianna 16/01/2021

Um relato necessário
Não se engane pelo título, não é um livro para se livrar da ansiedade, é um livro que mostra de forma realista e sincera todas as faces de se sofrer por não só a ansiedade mas também a depressão.
Não é um livro que te deixa mal, as ilustrações dela ajudam muito,mas mostra claramente que não é para ser romantizado a vida de quem sofre com isso. Dá vontade de abraçar a autora em diversos momentos.
Além disso, o relato dela tira o tabu sobre o assunto, o que possibilitou que eu notasse que eu já tive um período depressivo a partir dos sintomas que ela mostrou.
Recomendo para qualquer pessoa, vale a pena ?
O que achou do livro?
O que você faz para combater seus momentos ansiosos? Eu medito e desabafo com as pessoas que amo.

Ari Phanie 30/01/2023

Uma conversa de uma ansiosa para ansiosos.

Eu não tenho o costume de ler autoajuda e vejo muitos problemas no gênero. Mas alguns livros classificados como autoajuda podem ter algo de interessante a compartilhar, e esse é o caso desse livrinho. A autora Beth Evans que sofre de ansiedade e depressão resolveu compartilhar o que ela já passou e sentiu por conta da sua condição. De forma leve e espirituosa, ela conta a sua experiência, sua perspectiva sobre as coisas que enfrentou e ainda enfrenta, e seu processo de recuperação. Evans faz uso de alguns lugares-comuns que, às vezes as pessoas usam para falar de saúde mental; no entanto, ela não é uma profissional, ela é uma paciente, e isso pode ser relevado. Na minha concepção, o importante desse livro é o acolhimento, é ele falar de igual para igual. Quem teve ou quem tem ansiedade, depressão, etc., vai se sentir compreendido, vai reforçar ou perceber que não é o único passando por coisas semelhantes, vai talvez entender que pedir ajuda pode ser o começo da solução. A autora não diz o que as pessoas devem ou não fazer, nem dá soluções, mas oferece estratégias e reflexões de forma despretensiosa. Recomendo a leitura não apenas a quem tem um transtorno, mas também para aqueles que encontram dificuldade em entender um pouco do assunto.

Jenny 28/07/2021

Um verdadeiro kit de emergência
Como a própria Beth diz, é incrível quando a gente consegue se encontrar nas pessoas que não conhecemos. Me identifiquei bastante com ela e tirei muito proveito de como ela lidou com a ansiedade e a depressão. Muito bom, é um livro para ser lido e relido muitas vezes porque vale a pena.

Gi.Lipas 22/05/2021

Faz Tempo que eu li
Faz um tempinho que eu li e por ser um livro curto eu não lembro de muita coisa mas eu gostei bastante e me ajudou muito, as tirinhas são a coisa mais fofa

Gabi 21/10/2022

Ansiedade
Esse livro descreveu tantas coisas que eu já passei com a minha própria ansiedade, que realmente me sinto próxima na autora!

Nathalia222 07/12/2022

"seja gentil com os outros e principalmente com você mesmo"
A obra parece ser uma leitura bobinha, um passa tempo, um livro de quinta feira, mas acaba se tornando algo maior. Ele não te obriga a seguir um padrão para a vida perfeita, mas sim te mostrar que tá tudo bem (mesmo não estando tudo bem). Um livro de cura. Obrigada Beth Evans .

comentgabi 28/06/2022

essencial para todos
Eu realmente já estou pensando em como falarei desse livro na terapia pois a cada página que eu lia, era como se a autora tivesse se baseado na minha vida, e assim, a cada capítulo, um tapa na minha cara. Com relatos e vivências sobre a ansiedade e a depressão, ela nos mostra com a ajuda de seus quadrinhos os verdadeiros questionamentos que se passam na vida de qualquer pessoa, destacando que nada está perdido e que a ajuda é sempre bem-vinda, afinal, está tudo bem não estar bem o tempo inteiro. :')