Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Aria 26/06/2020

Acredito em livros certos, na hora certa
Esse livro falou DEMAIS comigo!
E apesar de algumas pessoas poderem falar "ah, mas o que está aqui, todo mundo sabe!", pra quem sofre ou já sofreu de depressão e ansiedade é um mega alento para a alma.
Eu não sei você, mas eu já sofri de depressão, já sofri bullying (leves e pesadíssimos) e sofro de ansiedade e síndrome do pânico. É uma luta diária. Falo como um mantra a mim mesma: "Um dia por vez".
Nesse livro eu me senti ouvida, me senti muitas vezes representada, me senti vista... E me senti apoiada.
Foi prazeroso e me aqueceu o coração.
Recomendo demais!

PQN 03/11/2021

Tranquilizante
É um livro incrível para quem tem ansiedade/depressão/TOC, pois é um livro mto tranquilizador. É ótimo saber que vc não é a única pessoa q se sente assim!

Bia 28/10/2022

leitura bem fluida, li em 2 dias. quem passa pelo processo de ansiedade entende muitooo as coisas que ela fala .
gostei muito mesmo e recomendo

Leitora pobre ponto com 23/08/2020

Esse definitivamente não é um livro de auto-ajuda Cliche que fala "sua vida vai mudar depois desse livro" "se aceite e tudo vai mudar" etc. E a autora deixa claro desde o início que o livro nn é assim.
É só um livro de uma pessoa contando sobre seus traumas e problemas com a depressão, ansiedade e toc, e falando sobre como elas superou uma parte disso, e como foi difícil pra ela tanto quanto foi/vai ser pra você e também tentando te ajudar a superar isso também

Alessandra.Adams 21/03/2024

Adorei a escrita. Super descontraída e divertida.

"Não tem problema se as coisas não melhorarem do dia para a noite. Às vezes, mudar leva tempo. Você vale o investimento."

Fabiana873 17/11/2023

Então...
ALERTA 1: se você tiver baixa visão e for ler no Kindle prepare-se para ter que pular todas as legendas das ilustrações, as letras são minúsculas mesmo quando maximizada.
ALERTA 2: é o caso DELA, não compare com os seus transtornos e síndromes, só especialistas e tratamento podem ajudar.

É literalmente o diário de alguém ou como se alguém te contasse um monte de coisas no ponto de ônibus.
Assuntos muito sérios como depressão, ansiedade, TOC, automutilação, bullying, pânico etc são narrados pela autora, mas como ELA passou por cada um deles, como ELA conviveu com isso, é estritamente o caso DELA, é o relato pessoal, então não recomendo essa leitura para quem passa por essas síndromes e transtornos porque são problemas de saúde mental muito singulares e cada caso é um caso e quando o assunto é esse, com toda certeza, esse não é o livro mais indicado pra se ter como referência.
Mas como eu disse é o DESABAFO DELA!

P.S: 50% são ilustrações

clariiii 11/01/2023

Gostei bastante.
O livro é bem pequeno, amei a escrita, a leitura é ótima.
Tem coisas q me fizeram perceber as coisas de uma forma diferente e melhor.

manusousaa 07/01/2023

Diário de uma ansiosa [...] - Beth Evans
Um livro curto, que aparenta ser infantil e simples, mas carrega muitos ensinamentos da autora para o leitor.

Beth Evans conta aqui, um pouco sobre sua ansiedade e antigos hábitos de autossabotagem. Ela ensina como superá-los e tenta nos fazer entender que tudo bem não estar bem o tempo todo.

Foi legal ler algo tão íntimo, já que todas as histórias aqui são somente dela. A escrita foi apenas o acréscimo para um livro tão nu e cru.

Star Blue 19/12/2023

A ajuda que precisamos.
Beth conquistou minha atenção e coração assim que coloquei os olhos nas primeiras linhas de sua obra.

Apesar de eu ter demorado um tico para concluir devido às tarefas diárias da faculdade, estudos e trabalho? todo o esforço e tempo valeram a pena, porque ela conseguiu! Eu não sei como, mas ela conseguiu: traduziu sofrimentos e preconceitos de forma séria e ao mesmo tempo descontraída, e me conduziu à uma visita corajosa a um passado sombrio que eu jurava ter superado 100%.

Através da vida dela, pude refletir sobre a minha: me identifiquei e me inspirei!

Agora, independente do quão livre eu esteja das mágoas e lembranças ruins que algumas pessoas me deixaram? posso dizer que definitivamente não me machucam mais, já que tive um bom vislumbre dos inúmeros saltos e evoluções que conquistei até aqui!

E mesmo não recebendo muita ajuda durante esse processo, sinto que está tudo bem! Porque no final das contas: escolhi ficar e lutar por mim, e é isso que importa.

Gabi 24/06/2023

Livro gostosinho de se ler, leitura tranquila e fácil. Realmente é um diário onde a autora conta as suas vivências com relação a ansiedade o que torna a leitura tranquila e leve.

Aline 25/07/2023

Auto identificação resume...
A autora fala sobre temas sensíveis ligados a vida / dia-a-dia de uma pessoa com ansiedade, e ela faz isso de forma leve, e ao mesmo tempo dando conselhos / dicas de como lidar com isso.
Uma leve auto ajuda, com ilustrações fofas, engraçadas e motivacionais.

Amanda 13/10/2020

É bom !
Não leio muito auto ajuda
Mais gostei a forma como a autora contou seu problemas

Leska4 04/08/2021

Confortável
É a principal palavra para dizer o que esse livro foi para mim.
Além disso é super fofinho com suas figuras e palavras motivadoras.
É um livro com o conjunto de experiências de uma pessoa ansiosa, no caso a autora, que faz a gente perceber que não tá sozinho em todas essas situações perturbadoras.

Realmente me deu vontade de guardar esse livro no potinho ?? kkkkkkk

Jakee 10/04/2022

Leitura boa!
Essa leitura foi bem interessante, gostei da história. Como essa história tem bastante ilustrações se tornou uma leitura muito rápida.

Eu me identifiquei muito com a história, me peguei lembrando de situações que são muito iguais a da história. Digo que essa história contém gatilho de automutilação e pra quem é sensível a isso eu não recomendo a leitura.