Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Tavares 21/01/2021

Maravilhosoooo
Me empolguei lendo e já acabei haha. Pois é um livro com uma leitura bem simples e que você viaja no tempo.

Nicole 14/02/2022

Aquele tapa na cara gostoso que a gente precisa para saber que está tudo bem, as coisas vão melhorar e você tem seu valor.

Maria 27/03/2022

"se orgulhe de quem você é, de quem e do que você ama e das coisas intangíveis que os outros não veem, mas, ainda assim, são importantes para você. Tudo isso é incrível. "

Bia panisset 16/06/2021

Contém gatilho
Um livro que fala sobre o início da vida adulta e como as responsabilidades afetam a nossa vida, um livro sobre depressão e ansiedade que irá te ensinar a passar por cima de suas barreiras e também a respeitar os seus limites.
Alice 16/06/2021minha estante
Amei, na lista

Bia panisset 17/06/2021minha estante
Aaa que legal ?

milena 25/06/2022

Leitura no momento certo
Minha irmã viu o título do livro e achou que seria uma boa leitura para mim, então caí de paraquedas nesse livro e foi a melhor coisa que fiz.
Não estou em uma fase boa e ler que vai ficar tudo bem no final por uma pessoa que passou pelas coisas que estou passando não tem preço, esse livro conseguiu me acalmar no pior momento e agradeço muito por isso
Alessandra 25/06/2022minha estante
Estou super interessada em ler ele .

Dani | @leitorahemcrise 12/03/2021

Uma fonte de conforto e acolhimento
"Diário de uma ansiosa ou como eu parei de me sabotar" não é um manual de instruções para deixar de ser ansiosa ou parar de se sabotar. Muitas vezes, nós queremos as respostas dos nossos problemas fáceis nas nossas mãos e, (in)felizmente, com transtornos muitas vezes elas não virão facilmente. As respostas exigem de nós. Da mesma forma que o mundo exige de nós, nós mesmos exigimos aquilo que precisamos e Beth Evans nos faz olhar pra isso.

Com um equilíbrio perfeito entre seriedade e humor, Beth traz sua história com transtornos e nos proporciona momentos preciosos de identificação, conforto e acolhimento. Desde que me deparei não só com o meu transtorno depressivo, mas com meu transtorno de ansiedade, eu nunca tinha lido um livro que falasse abertamente e detalhadamente sobre a experiência de alguém com eles. É solitário não ver sendo discutida a TRISTEZA e sim somente a MELHORA e a exigência disso ser rápido no mundo afora. Foi reconfortante ver alguém falando que conseguiu conforto em músicas, livros... que isso foi seu abrigo por muito tempo, assim como foi pra mim.

Mesmo simples e rápida, a escrita de Beth me impactou de formas inimagináveis. Chorei e me emocionei em muitos momentos. Me permiti dar voz aos meus sentimentos, afetos, emoções e experiências de pessoa com ansiedade e depressão através de poesias e tomei a decisão de falar sobre isso. Ainda que o mundo não queira ouvir muito o que temos a dizer sobre.

A mensagem que fica é linda: cuidar de si mesme, tratar-se com respeito e mostrar ao mundo sua vulnerabilidade e sua força coexistindo. Ninguém está bem 100% o tempo todo e isso é NORMAL. Faz parte. Cada dia é uma luta pra nós. Cada levantar da cama é uma vitória. E continuamos em busca da felicidade, do equilíbrio e reconhecendo as vitórias e imperfeições.

Vanessa 23/02/2022

Favoritado!!!
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, me senti acolhida e vi meu sofrimento representado nestas páginas. A melhor escolha dessa semana foi ter lido essa obra de arte.

JMariaChamomile 12/10/2022

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar
Inicialmente creio que devo comentar que este livro não contém nenhum tipo de defeito, já que ele é PERFEITO.

Beth Evans soube submitir com maestria a vida de uma ansiosa, relatando acontecimentos de sua própria vida, como também jeitos que ela mesma utilizou para melhorar a cada dia. Não há como negar que a autora sabia o que estava escrevendo, pois ela não tentou deixar o livro com cara de autoajuda e sim com uma face mais palpável onde quem lese não se visse como um doido em busca de apoio, e sim que a pessoa que estive ali devorando as palavras se sentisse acolhido, percebendo que não está sozinho.

O livro tem muito esse intuito, fazer com que não nos sintamos sozinhos. Ele traz a ideia de que muitas das coisas que um ansioso passa podem ser efetivamente complexas de se entender, quem vê de fora não contém uma noção real do que acontece com um indivíduo em pânico, pode parecer para muitos clichê, mas nem todos veem a ansiedade como algo grave, e isso é seriamente preocupante.

Com gravuras Beth soube bem como fazer o leitor se sentir acolhido, os desenhinhos muito fofos da literata fizeram o livro tem uma explosão de perfeição e sinceramente isso é tudo para mim, ele é maravilhosamente supimpa e sem discrepâncias Beth criou um primor formidável.

Eu me identifiquei muito, as páginas da obra foram como um espelho onde eu pude ver que não estou só. Muitos de nós enfrentemos diversos traumas, que são relevantes em relação à ansiedade que sofremos, e poder ver que não estamos sozinhos já é um consolo enorme.

Por fim ainda digo que as situações que Evans relata são extremamente reais, os fatos que ela expõe são realmente acontecimentos que muitos adolescentes e jovens adultos que estão passando por grandes mudanças em suas vidas sofrem. Por isso o livro é recomendável à quem quer se sentir amparado e seguro de que não está sozinho.

Suh 17/01/2023

Esse livro relata situações cotidianas que a ansiedade nos faz passar, eu adorei o jeito que o livro abordou isso, as ilustrações deixam as situações mais leves e traz conforto mesmo em meio a um assunto que é tão desconfortável.

dedag 09/06/2024

Quero tatuar esse livro na minha cara
Por que eu demorei tanto pra ler esse livro? Eu comprei ele em 2018 e desde então ele estava largado na estante criando pó, completamente ignorado. Até que hoje, por querer ler algo rapidinho, olhei pra ele parado na estante e pensei ?eu escolho você?.

Errada estava eu ao pensar que o livro seria levinho. Pelo contrário, ele trata de assuntos importantes, delicados*, profundos, mas sim, de uma maneira leve, reconfortante, como se a autora estivesse me abraçando ou segurando a minha mão em apoio. Não era isso o que eu esperava, mas fui surpreendida positivamente.

Pensando agora, eu acho que eu li esse livro no momento certo. Talvez, se eu o tivesse lido antes, não teria curtido tanto, apreciado tanto a visão real e as mensagens acalentadoras que a autora quis passar. Teve até uma indicação musical que eu mal posso esperar para escutar. Terminei a leitura com o coração quentinho. Recomendo demais!

Karol 12/03/2021

Um conforto para os agitados
O livro aborda tentativas importantes sobre ansiedade, medo, insegurança, sentimentos os quais são vivenciados por muitos de nós. A escritora aborda um caráter aconchegante ao relatar suas vivências, rumo à Vitória de seus obstáculos. Como também, evidência a temática do ?tudo bem não estar bem, porque vai passar?. Desta feita, o livro é muito bom para essa aproximação do autoconhecimento, com uma narrativa leve e eficaz.

Madu 15/07/2021

15/07/19
Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é uma coletânea de crônicas autobiográficas da autora Beth Evans, abordando suas vivências com transtorno de ansiedade, TOC, automutilação e depressão. É um livro leve, fluído e divertido, contudo em virtude dos temas tratados contém gatilhos, dependendo do seu estado emocional. Os capítulos são curtos e possuem ilustrações, excelente pra ler em uma maratona literária, durante uma ressaca ou intercalando com uma literatura mais pesada.
Eu amei essa leitura, é o tipo de livro que deixa meu coração quentinho e me conforta. Consegui me ver na Beth e rir em diversos momentos. Não é um livro pra fazer você chorar, a menos que você esteja em uma fase sensível como eu estou rs. Uma experiência literária válida para despertar empatia e/ou identificação com a escritora.
Entre os 15 capítulos e um epílogo, os meus preferidos foram:
Todo mundo está tão melhor que eu
Disputa do século: eu vs meu cérebro
Dormir é só morrer sem compromisso
Pedindo ajuda e outras coisas assustadoras
The pass
Seguindo em frente
"As coisas nem sempre são perfeitas,
mas estou aqui.
Eu estou melhor.
Eu sou eu."
Josezinho 15/07/2021minha estante
Esse livro parece ser super bom. Vou até colocar na minha wish list ?

booksdudaaz 08/06/2022

O favorito da vida, apenas!
Simplesmente o melhor! Não tem condições, o favorito da vida, meu livro de cabeceira, onde eu encontro conforto, simplesmente tudo pra mim! ♥

Stephany 09/06/2020

Me ajudou a passar pela ressaca e ainda sai aprendendo
Esse livro aborda diversos temas importantes, desde a dificuldade que é estar no ensino médio e ser adolescente à sofrer bullying, assim como a passagem em ingressar na faculdade e lidar com a pressão de matérias e do futuro.
Trata sobre ansiedade e dicas da autora de como lidar, mas também fala sobre aceitação e amor próprio. E cuidar de si mesmo, seja com terapia ou ouvindo uma música que vc gosta (a questão é saúde mental).
Me senti compreendida e acolhida, e adorei as imagens que acompanham a leitura :)
"Ás vezes as coisas pareciam tristes e péssimas, mas eu ainda estava viva. E continuei assim."

Emy b. 29/09/2021

Favorito?
Esse livro apareceu para mim no momento certo! Além de ansiedade,a autora fala sobre vários assuntos importantes usando sua própria vivência como base. Me identifiquei com certas situações e isso fez com q me sentisse acolhida e compreendida. Apesar dos assuntos serem pesados,foram executados de uma maneira leve (com várias ilustrações e bom humor). O que faz (com certeza) q esse livro maravilhoso entre na minha lista de favoritos.