Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

readsbynikki 09/01/2022

Necessário
Esse livro foge muito de auto-ajuda, não fica naquilo de "para melhorar sua vida, faça isso" são as vivências da autora, tudo o que ela passou contado de maneira simples e dinâmica.

As ilustrações são a cereja do bolo, fáceis de entender e servem como uma distração quando o tema é um pouco complexo.

Leitura rápida que todo mundo que vive com a ansiedade deveria ler, é bom saber como outras pessoas lidam com ela e como é normal se sentir perdido.

Gabi 29/01/2022

meu Deus, esse livro me ajudou demais! Li ele em um época que estava tendo muitas crises de ansiedade e ainda tava tentando lidar com tudo. Apesar de ser uma adolescente, me sinto como uma adulta em diversas situações. O livro te ajuda a lidar com a ansiedade, com as crises e, principalmente, com a nova fase da sua vida: a fase adulta. Ri, chorei, me identifiquei, enfim, me diverti. Um dos melhores livros que já li e que me ajudou em um momento super assustador da minha vida.

ellyszz 06/10/2021

não dava nada pra esse livro mas conforme lia vi que me identifiquei com MUITA coisa e percebi que é necessário pedir ajuda quando as coisas se tornam difíceis de lidar. foi um livro extremamente fofo e cativante. recomendo bastante

Camila Robyn 27/02/2020

A importância de ser você mesmo
Que livro mais fofo, eu me sentir representada em vários momentos durante a leitura. Ultimamente eu tenho pensando muito sobre os meus esforços para conquistar certas coisas, e infelizmente eu me pego várias me menosprezando, porém, esse livro me fez refletir que todos os esforços são válidos, por menor que eles sejam.

Enfim, é lindo a forma em que a autora se abre nesse livro, o jeito que ela conversa com o leitor. É simplesmente uma leitura de aquecer o coração.

"As pessoas falham, e é falhando que elas aprendem a evitar essas falhas no futuro."

"Alguém sempre vai comparar você com outras pessoas. Alguém sempre vai te criticar. Às vezes esse alguém vai ser você."

"Sempre vai haver alguém, em algum lugar, se dando melhor que você. Também tem alguém pior que você. É um ciclo sem fim de competição totalmente desnecessário."

"Você vai ter de lidar com seus sentimentos mais cedo ou mais tarde, e engoli-los só vai causar mais sofrimento."

isabelansc 03/09/2022

abraço de fim de noite.
Li esse livro em 3 horas e sinto que a Isabela de 2020, que dormia no quarto dos pais com crises de pânico, desmaiava de madrugada e ia pro hospital por conta de ansiedade, pânico e fobia social, essa Isabela ganhou um abraço caloroso e reconfortante essa noite.

Na segunda página do livro eu já estava chorando, cada momento em que a autora descreve seus picos de depressão e ansiedade tenho vontade de entrar no livro e dizer "é assim!!!! é assim mesmo, eu sentia tudo isso também!!!!!!! que bom que você me entende".
Queria ter lido isso em 2020/2021 quando precisei sentir que eu não era louca, e que o estado da minha saúde mental naquele momento não me tornava uma doida, e que mais pessoas compartilhavam daquela agonia. A autora retratou muitos momentos em que eu não me identifiquei e com isso deixei de mergulhar profundamente na escrita por alguns capítulos, mais ainda sim, me identificava em alguma frase naquela circunstância ali sendo contada, mesmo que eu não a tivesse vivido exatamente daquela maneira ou naquela proporção.

Beth, obrigada por abraçar a minha isabela traumatizada, assustada e ansiosa. Obrigada por ter escrito algo que fizesse com que eu sinta que a minha dor foi enxergada e já sentida por alguém em algum dia e em algum momento.
Obrigada por acolher a minha eu do passado fragilizada e por me lembrar de abraçar e continuar cuidando da minha versão do presente.

sah 14/07/2021

fofo
Esse livro é rápido, fácil e cheio de ilustrações.
Ele serve como um abraço, um lembrete de que vc não está sozinho e que deve se orgulhar de si, mesmo que o momento esteja difícil e parece que o que vc faz não é muito.
Me identifiquei com várias situações q ela passou, principalmente a dificuldade de fazer coisas cotidianas por causa da ansiedade.
Quase desisti no começo porque tava meio bobinho, confesso q esperava mais, mas mesmo assim foi mt bom de ler e também é ótimo pra sair da ressaca.

Emilly1172 22/04/2022

Quem tem ansiedade vai se identificar
A leitura é super fluida, talvez por tratar de um assunto cotidiano de muitas pessoas (inclusive eu). Me identifiquei em muitas coisas e fiquei muito feliz ao terminar a leitura. E melhor, da pra ler em poucas horas, é bem rápido.

Luiza 08/06/2022

bom
Todo mundo está lutando contra algo que nós não temos a mínima ideia sobre.

A ansiedade ataca cada pessoa de uma forma diferente. Para alguém pode ser sair a noite, para outro pode ser ficar no meio de muitas pessoas.

Mesmo que a gente sinta a necessidade (e vontade) de ajudar, muitas das vezes o que deu certo para um, não vai dar certo para o outro, pois cada ser humano é seu próprio individuo. Cada pessoa precisa lidar com sua ansiedade da forma que melhor lhe convir.

E as pessoas precisam começar a lidar com a ansiedade de uma forma mais humana, pois não é algo de se rir ou contar piada sobre, é um assunto sério que já fez (e continua fazendo) muitas pessoas sofrerem.

Suelli.coelho 02/03/2024

Gostei bastante
livro com fácil entendimento e bem leve ,não te faz ficar se sentindo mal pelos sentimentos que você tem ,que na verdade todo mundo tem

Leh Mota 15/06/2022

Sobre a ansiedade...
Existem poucas palavras para descrever esse livro e uma delas é: magnífico. Diferente de "Os 13 Porquês", este retrata problemas com ansiedade e depressão de maneira simples e leve, sem aquele ar pesado.
Em todo o momento da leitura, eu senti que a autora falava diretamente comigo e pude ver que não sou a única que passa pela a ansiedade.

vitoriamsilva 29/05/2020

Representativo!
Insta: @viajandoporpags

Se você gosta de livros com temas relevantes abordados de um jeito leve, talvez essas páginas sejam muito bem vindas! Nessa obra, Beth Evans aborda muito além de uma ansiedade qualquer e seu conceito, ela trás para nós sua experiência de vida, onde passeou por alguns períodos turbulentos, não apenas de ansiedade, mas de depressão, baixa auto estima, bullying, em que pode aprender a lidar e agora nos ensina.

A autora é também ilustradora, um presente que agrega ainda mais na leitura, com ilustrações muito representativas! Com uma escrita divertida e bem humorada, o livro nos faz mergulhar a cada capítulo em conceitos que nos faz refletir sobre a nossa própria inteligência emocional!

O que mais gostei na leitura foi a representatividade que ela trouxe. Eu já tive transtorno de ansiedade, e posso dizer que me vi MUITO nas páginas desse livro, nos pensamentos que Beth expunha para nós, na maneira que as ilustrações falavam sobre os assuntos, nossa! Uma identificação muito bacana! Destaquei quotes interessantes e válidos, que complementaram o que já havia aprendido em tratamento.

Acho que, principalmente nesse período de isolamento, é uma boa pedida para aqueles que não estão sabendo identificar ou lidar muito bem com as emoções. Claro que não é um livro acadêmico, que se aprofunde nos assuntos, nem de auto ajuda, mas é um livro em que nos sentimos acolhidos, compreendidos, e as vezes, é como um abraço quentinho num dia frio - não é a solução dos nossos problemas, mas não deixa de ser bom! ?

Carol 18/08/2023

Me surpreendi demais! Tipo de verdade! Fofo, divertido e com mensagens que acolhem o leitor de uma forma maravilhosa! Amei!

Isadora.Morais 21/01/2023

Sobre esse livro
Comprei esse livro imaginando ser um livro muito bom, tenho 19 anos, convivo com a ansiedade desde os meus 15 anos, faço terapia e tudo mais. Acredito que esse livro não seja um bom livro pra quem já entende a ansiedade, não me ajudou em nada, pq eu já sabia de tudo que tinha nele. Enfim, achei uma leitura bem 12 anos, mt criança e infantil. Porém tem quem goste :)

Tavares 21/01/2021

Maravilhosoooo
Me empolguei lendo e já acabei haha. Pois é um livro com uma leitura bem simples e que você viaja no tempo.

Lua | @lualiterato 04/04/2023

Um verdadeiro abraço na alma ?
Beth conversa com a gente por meio desse livro. Com suas palavras e ilustrações, é impossível uma pessoa ansiosa não se sentir conectada (e representada) por cada coisinha que ela descreve no livro. Estava precisando desse carinho em na alma ?