Como Num Filme

Como Num Filme Lauren Layne

Resenhas - Como num Filme

Fabi129 09/02/2019

RUINZINHO
Eu estava com uma preguiça fenomenal de pegar este livro para ler. O último livro que li dessa autora, foi uma baita decepção. Em pedaços, não me agradou naaaada! Relacionamento abusivo não me desce. Sabia que este livro, seria do ex da Olívia. Não gostei dessa besta no livro dela e aqui, fiquei ainda com mais ódio dela. Gente, essa patricinha é uma vagabunda de primeira. Ela traiu o Ethan, com o melhor amigo dele e depois deu uma de arrependida. Me poupe!
Ethan não tem sorte para garotas, coitado. Depois de levar um baita chifre, ele se interessa por uma garota rabugenta, que só o julga como um riquinho. Pelo amor, que menina chata essa! Olívia era chata e essa também não sai perdendo. O pobre do Ethan, não pode dizer um "a", que a garota já completa sua frase. Ela julga ele desde o primeiro momento que o vê. A fresca nem percebe que o magoa, só continua usando seu sarcasmo de forma pejorativa.
A editora podia lançar a continuação de Mais que amigos, em vez de ficar lançando essa série com casais horrendos e difíceis de suportar.
#ExistemLivrosMelhores.
Débora 09/02/2019minha estante
Achei bem cansado! Tb não gostei muito de Em pedaços.

Fabi129 09/02/2019minha estante
Os dois foram ruins. =/
Uma total perca de tempo.

Débora 09/02/2019minha estante
Eu fiquei esperando a história acontecer e nada...

Regi 12/02/2019minha estante
Depois desse comentário nem quero ler mas estou com uns dela aqui.

Fabi129 13/02/2019minha estante
Leia Mais que amigos, Regiane. O único q vale a pena d vdd.

Débora 13/02/2019minha estante
Isso eu concordo tb. Ele é um favorito!

Regi 13/02/2019minha estante
Fabi, tenho ele em PDF mas não pretendo ler por agora. Vi muitos comentários bons dele.

Kirschtein0 13/01/2023

Legal.
É um clichê total, e não de um jeito ruim. Eu gostei muito de ler. É um livro em que você já tem ideia do que vai acontecer, do plot dele. Claro que tem seus contras, mas temos que ter em mente que na maioria desses tipos de história, o livro tem bastante problemáticas.
Vanessa 13/01/2023minha estante
Leu os demais da coleção?

Kirschtein0 13/01/2023minha estante
Ainda n amg, mas pretendo ler

Vanessa 13/01/2023minha estante
Leia sim! Dos três ? imperfeitos? foi o melhor para mim, os outros dois ficaram bem para trás

Karoline 16/05/2021

PODRE
MDS QUE LIVROOO RUIIIM
1 estrela pela stephanie gótica que manda todo mundo se f**** que eu amei

QUE CARA INSUPORTÁVEEEEEL DEIXA A MENINA USAR A ROUPA QUE ELA QUISEEEER INFERNO

NOSSA VONTADE DE EXPLODIR A CARA DO ETHAN

o livro já começa com os comentários machistas e idiota dele, eu relevei e continuei, foi desenvolvendo a história achei que tinha virado gente mas ele simplesmente surta por causa de uma roupa NEM TUDO GIRA EM TORNO DE VC ALECRIM DOURADO N É PQ ELA TA TODA DE PRETO QUE TA PUTA OU SLA OQ DEIXAAA A MENINA VESTIR PRETO

ESSE LIVRO SERIA 1000 VEZES MELHOR SE ELA NUNCA TIVESSE "MUDADO" O ESTILO PRA FINGIR ALGO QUE ODIOOOO

ÓDIO A PALAVRA QUE ME DEFINE AGR

QUERIA= LIVRO FOFO E CLICHÊ
RECEBI= RADIAÇÃO

NÃO LEIAM ESSA BOMBA
Karoline 04/06/2021minha estante
AMIGA KJKKKKKK EU LI O SEGUNDO LIVRO ANTES DESSE E TINHA FICADO ATÉ COM DO O ETHAN, MAAAS ELE MERECE MUITOOOO O CHIFREE Q CARA INSUPORTÁVEEEEEL KJKKKKKKKKKKK

laura3522 04/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK eu li esse livro na base do ódio

Júlia.Beatriz 01/03/2021

Fanfic pura
Bem fanfic, mas até que gostei. Me ajudou a sair da ressaca literária, mas eu não gostei de como o cara trata a protagonista.
Thais.Vitoria 22/03/2021minha estante
FINALMENTE QUE PENSA COMO EU!!!

Thais.Vitoria 22/03/2021minha estante
Alguém que pensa*

nanda 10/11/2022

Grande apelo artístico
"É esse o ponto da história de Pigmalião. (...) Você pode produzir uma florista, mas ela ainda vai ser uma florista."

Existem motivos específicos para eu ter decidido retomar essa história. Eu quase nunca me lembro dos livros que li anos atrás, mas esse ficou gravado na memória por um motivo: Pigmalião. E é óbvio que um desejo se reacendeu dentro de mim após ler a obra traduzida de George Bernard Shaw. Mas se você me conhecer um pouco, vai saber da minha também fissura por teatro. Juntando o útil ao agradável, você terá minha atenção. Mas este é um tipo de livro que desonra os Young Adults, se há um grande número de exceções para esses tipos de enredos. E não que eu odeie a categoria, só que eles precisam começar a ser reconhecidos por mais.

É só que parece algo lento e batido. Mais do mesmo, e se você não gostar do gênero... tenho minhas dúvidas sobre o quão cativado você ficará. Eu me lembrava das tramas, pequenos conflitos que davam sentido a história de Stephanie e Ethan. E na realidade ainda tinha muito medo do que eu encontraria quando lesse o desenrolar de um determinado enredo. A cena da primeira vez dos dois poderia soar de péssimo tom, mas não foi tão ruim assim. Mas eu não estou muito inclinada e muito menos desenvolvi tolerância sobre cenas que abrem margem pra interpretações dúbias, as piores possíveis. Teria uma séria conversa com a autora e a perguntaria simplesmente "Por que?", não faz o menor sentido não haver uma espera. Parece horrível na verdade. Tratar do tema é difícil e manipular os pensamentos da personagem para que ela de certa forma pareça culpada sobre isso ou como ela lidou com tudo depois, foi feito de modo indevido. Na sociedade, não há como culpar alguém por se precipitar sobre algo excessividade provável, mesmo que totalmente infeliz.

As mudanças drásticas sobre como ela enxergou tudo depois de algumas semanas, a briga com a madrasta ou tudo que envolva o fim do livro só pareceu meio... preguiçoso. Sem um real desenvolvimento. De repente, tudo começou a parecer perfeito. Como um adequado clichê ruim de sessão da tarde, e olha que eu tendo a os adorar. Só um pouco decepcionada com o potencial de um livro bom ser um pouco ofuscado por essas pequenas coisas. Poderia ser perfeito na categoria "Livro de Aeroporto". Mas o apelo artístico é realmente encantador. Me encantou pelo menos.
stephanie.2 19/11/2022minha estante
a capa vou me jogar

stephanie.2 19/11/2022minha estante
O NOEM DELA EH STEPHANIE AH NAO

mariabotan 05/06/2021

A fórmula do clichê que não decepciona
A única coisa em comum entre Ethan e Stephanie é o curso de cinema e o roteiro que precisam desenvolver juntos até o fim do verão. Ele é o típico garoto rico, enquanto ela é a gótica estranha, mas eles acabam decidindo se ajudar; ela finge ser a namorada perfeita enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Mas até quando as regras vão ser seguidas?

Bom, nem preciso falar que esse livro é um clichê do começo ao fim, né? Hahhahaha. Estava doida pra lê-lo e não me decepcionei 🤧

O livro é narrado tanto pela Stephanie quanto pelo Ethan, os capítulos são alternados e adoro esse jeito de escrita porque posso conhecer ambos os personagens (e ficar com raiva quando ambos querem a mesma coisa, mas não se tocam 🤦🏼‍♀️)

Eu gostei muito da Stephanie, ela é do jeito que é porque sofreu duas grandes coisas no passado e isso fez com que ela se fechasse, entretanto se mostra uma pessoa muito verdadeira e amiga. Já o Ethan também passou por duas coisas que o fizeram começar o curso de verão de cinema e arrumar uma namorada fake.

Confesso que o Ethan me irritou em algumas partes bem específicas, mas o jeito atencioso dele para com a Stephanie em algumas situações foi simplesmente tudo pra mim!

O livro é bem curtinho, mas já adianto que o romance (romance meeeesmo) demora um tantinho pra engatar. Mas mesmo assim, achei o livro maravilhoso. É uma leitura bem leve e vai nos apresentar os personagens da série Recomeços, a Olívia e o Michael e eu estou ansiosa para ler a história deles também.

“Não é o que todo mundo quer? De alguém que goste de você por você mesmo, e não pela imagem que projeta?”
estanted4ari 05/06/2021minha estante
Voce amar os outros dois. Eu já li todos. Lauren layne não decepciona

mariabotan 05/06/2021minha estante
Eu li em pedaços esse ano! eu amei muuito! Agora só falta Imperfeitos mesmo, que já tá na lista há um tempinho

Italo Bernardo | @wesleyliterario 06/02/2019

Um Clichê Que Cativa
#WesResenha

"Mas, principalmente, tento não pensar no que estou sentindo.
Porque, o que estou sentindo, não tem nada a ver com uma farsa.
O que estou sentindo parece real."

Com uma escrita descontraída e envolvente, Lauren Layne criou uma narrativa permeada dos clichês mais fofos e cativantes que aquecem o coração e nos arrancam sorrisos sem fim.

Sabe aquele romance fofo que por mais que seja previsível, não conseguimos largar por nada? Dessa maneira que esse livro é: um clichê divertido, cujo enredo nos envolve tanto que é impossível torcer pelos personagens e viver a história junto com eles.

Mesmo sendo leve, gostei de autora comparou a vida real e a ficção nos mostrando que a realidade também pode de ser uma 'encenação'. Ambos protagonistas vivenciam uma constante atuação: Ethan finge ser feliz tendo que se enquadrar em tudo que a família rica deseja, apenas para fazê-los felizes e Sthepanie que camufla sua mágoa do passado e de seu pai por trás de uma imagem gótica, dessa forma ao longo do enredo os protagonistas vão percebendo que podem ter mais coisas em comum do que imaginavam.

Ethan é uma boa pessoa e adorei o fato dele, mesmo sendo 'mauricinho' (esse termo ainda é usado?), não ser arrogante e ter um ótimo humor para contornar a acidez de Sthepanie. Às vezes achamos que determinadas pessoas, por terem um certo padrão de vida, não têm problemas e reclamam a toa, mas vemos em Ethan que isso não é bem assim e toda pressão que ele sofre poderia se tomar um problema sério se ele não conseguisse lidar mais ou menos bem com toda situação.

Esse livro é um prequel da série 'Recomeços' que se inicia com 'Em Pedaços" e pode ser lido fora de ordem sem problema algum. Eu particularmente gosto bastante dessa capa e a diagramação segue simples com fonte bastante agradável.

Uma narrativa leve, com boas doses de humor que nos conquista com seu clichê bem desenvolvido e apaixonante. "Como Num Filme" é uma comédia romântica leve, envolvente e fluida com cenas fofas que vieram para fazer nosso coração sorrir.
joana 06/02/2019minha estante
Amo suas resenhas

Italo Bernardo | @wesleyliterario 08/02/2019minha estante
Aahh que linda! Fico imensamente feliz em saber disso, obrigado!
PS: Já quero te abraçar

genas 05/02/2021

Ótimo pra curar a ressaca literária!
Tem tudo que o leitor precisa pra se encantar: enredo simples, personagens esreriotipados e um clichê super previsível. A história gira em torno do Mito de Pigmalião (se fala sobre a idealização do ser amado, e que quanto mais desejado e perseguido, acaba por tornar-se personificado).
É um livro curtinho com uma leitura bastante fluída, não é meu favorito mas é uma boa leitura!
Aline Michele 05/02/2021minha estante
Quem não ama um clichê né, foi pra lista

Gabriela 19/10/2018

Fofo
Romance fofo e leve, bom para passar uma tarde! Mas ainda prefiro os outros livros da autora :)
Elaine Lima | @jornalizando 22/10/2018minha estante
Sério? Quero muito!!!

Gih 09/12/2020

Gostei bastante do livro, é uma leitura rápida em que deixa um quentinho no coração quando você termina. Amei?
Gih 18/02/2021minha estante
Esqueci de colocar que tem gatilho!

Gabs 09/05/2021

Gostei muito desse livro e dessa série recomeços da autora, o romance é leve e clichê.
raposoreads 09/05/2021minha estante
EU DISSE QUE VC IA GOSTAR

Thayza Fonseca 20/03/2019

Esse livro está classificado como #0,5 quando na verdade ele é o primeiro da série Recomeços, não me perguntem o porquê da editora mudar a ordem, pois não descobri até agora. A questão é que para mim foi uma decisão acertada, já que se eu tivesse começado por esse livro teria odiado a Olivia e o livro seguinte teria sido bem diferente. O importante é que até agora a até então trilogia vem me agradando muito e Como num filme só reafirmou que a autora veio para ficar nas minhas leituras.

Como num filme trabalha com o clichê de uma forma tão descarada que os personagens fazem questão de deixar isso muito claro, a autora deu até referências cinematográficas como inspiração para a história. Falando na montagem do tema, achei maravilhosa a explicação por trás de histórias do gênero, foi brilhante informar logo de cara que o livro não era algo novo e sim uma releitura de milhões de releitura.

“Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.”

Os personagens são bem estereotipados de proposito e muito da diversão da história se deve ao fato deles serem completamente opostos, fazendo dos diálogos uma troca de farpa muito interessante e divertida, até mesmo quando o sentimento entra na história os personagens demoram a se dar conta e lutam com todas as forças para reprimir qualquer sentimento, já que não combinam e um não cabe no mundo do outro.

Duas pessoas tão diferentes começam a se relacionar após serem escolhidas para fazer um trabalho juntas, o trabalho consiste em criar um roteiro em cima de tema escolhido por eles e por todo o livro a realidade e a ficção se misturam, dando voz e calando os sentimentos dos personagens.

Assim como no primeiro livro da autora eu adorei a história, a narrativa flui de uma maneira impressionante, os diálogos agradaram e os clichês funcionam muito bem. Encontrei aqui um livro que me proporcionou uma leitura leve, doce e divertida, eu recomendo demais para amantes de romance, é um prato cheio, pena que acaba rápido. Para quem não curte livros mais picantes vale também, as cenas mais quentes são bem raras e não tem nada de mais nelas, além de durarem pouquíssimas linhas, diga-se de passagem, achei bem legal por parte da autora saber dosar e agradar ambos os gostos e deixando claro seu propósito.

Mesmo a história girando em torno do romance e das diferenças dos protagonistas, da ênfase também na bagagem de cada um e juntos eles vão dividindo as dores e superando um problema de cada vez. Esse livro é tão clichê maravilhoso que tem uma mensagem de autoconhecimento incrível, pequenos alertas fundidos em traumas e principalmente a história fala de se encontrar no meio e isso meus amigos é muito verdadeiro dentro de um relacionamento saudável.

Enfim, tá aqui essa resenha cheia de elogios para tentar convencer você a conferir Como num filme e se apaixonar também pelo casal Stephanie e Ethan.

Beijos cheios de açúcar!!!
Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 20/03/2019minha estante
Eu amei esse livro ;)

Pâm 06/12/2018

Prende até o final
Amei, tem como dizer que amei de mais? Rs.
Me prendeu do começo ao fim, envolvente, atual e clichê( eu amo clichês)
Tem toda uma história acontecendo dentro da historia(acho isso bem legal) os personagens tem passados que fazem todo o sentido, conforme você vai lendo, e a dinâmica dos dois é super interessante. Começa meio que gato e rato e vai evoluindo(adoro rs)
É um romance engraçado, com um pouco de drama e um pouco de hot, achei tudo na medida. A escrita é impecável, prende o leitor, esse já vai pra lista dos meus queridinhos.
Li em um dia.
Super recomendo, é aquele livro gostosinho de ler.
Isabella.Lima 19/02/2019minha estante
Tem ele em pfd ?
Poderia me passar ?

Tati 19/05/2022

Muito clichê do jeito que eu amo!! Passei raiva com a imaturidade de ambos várias vezes durante a leitura, mas foi fofo mesmo assim.
LeMoraes_ 19/05/2022minha estante
Esse foi o livro que menos gostei da trilogia. Achei que o Ethan só foi atrás da Stephanie porque recebeu uma sacudida da Olívia.
Não sei se você já leu os outros dois "em pedaços" e "imperfeitos", mas se você ainda não leu super recomendo.

Viih Gaby 07/04/2024

Fato ou farsa?
Adorei adorei adorei este livro.
Gostoso e envolvente. Um livro que te prende e te faz querer mais e mais.
Adorei conhecer os personagens principais, saber a história deles, conhecer eles de pouquinho em pouquinho, fiquei simplesmente apaixonada.
Vale super a leitura!!
Não sei oq esperar do próximo livro sobre a Olívia, mas sei que esse já tenho um carinho.