O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Mar Duda 18/05/2023

Razoável
Bem, o livro começa sendo bem interessante mais com o decorrer da história eu fui achando chato, não gostei muito do Samuel não no início sim mais depois affs. Demorou umas 200 páginas pra ter um beijo eu fiquei com agonia disso, demorei tanto pra terminar esse livro e ainda tem mais 3? Mais não vou abandonar não vou ler todos. Enfim eu recomendaria ele não chega a ser tão ruim assim até que é bom!

bookswtorres 08/01/2022

Maravilhoso
Sério, eu tinha esse livro guardado aqui uma cota e sempre esquecia de ler ele, QUE ARREPENDIMENTO. Eu amei demais a história, amei os personagens, as interações e os hots ? Quero ler o próximo logo logo

Ferreira 03/02/2023

Muito imersivo
Uma delícia de se ler! Gosto muito do desenvolvimento do personagem "Samuel", porém o meu favorito mesmo é o Jasper!!

Thff 22/07/2023

Eu já li a trilogia dos príncipes dessa autora e estava louca para ler mais livros dela, a escrita dela me envolve de um jeito que eu não consigo para de ler. Devo admitir que esse livro é diferente dos outros que eu li dela, mas é um diferente bom. Eu gostei da história dos personagens principais e minha personagem preferida é a melhor amiga dela, apesar de não aparecer muito. Mas eu sei que o próximo livro é dela e eu não posso esperar para ler.

Ana Luiza 29/06/2023

Simplesmente maravilhoso ?
É um livro que me cativou do início ao fim. Com personagens divertidos e profundos, a trama me envolveu de forma instigante. As cenas sensuais são deliciosas, adicionando um toque de paixão e sedução à história.

Um dos aspectos especiais do livro é o conto de fadas que acompanha cada abertura de capítulo. Essa adição encantadora me deixou ansiosa para ler não apenas os acontecimentos da trama principal, mas também para desvendar a história do conto.

O mistério presente na história também me prendeu. A autora habilmente tece uma trama cheia de segredos e reviravoltas, mantendo minha curiosidade em alta. Além disso, a narrativa é leve e fluída, o que tornou a leitura ainda mais prazerosa.

No geral, é um livro que conquista pela sua mistura de romance, mistério e sensualidade. Elizabeth Hoyt criou uma obra envolvente, que me deixou apaixonada e ansiosa para mergulhar nos demais livros da série. Se você procura por uma leitura cativante e emocionante, não deixe de conferir essa obra.

readswmari. 02/02/2022

Até que enfim!!!!
Não é que seja ruim, afinal cada um tem um gosto, mas a escrita e a história não me cativaram de jeito nenhum.

Emeline é uma personagem muito CHATAAA. Ela é rabugenta e o tempo inteiro quer ser superior por ser uma aristocrata, londrina e saber quais talheres usar em cada prato ou qual figurino usar em casa ocasião (UAU como ela é sensacional ?).

Sam foi um personagem um pouco mais interessante e eu queria entender COMO que ele se interessou por essa mulher. Sério! Até a irmã do Sam teve momentos mais importantes no livro e se mostrou uma personagem mais cativante que a própria protagonista. Enfim...

O mistério sobre quem traiu o batalhão foi o que me fez chegar até o final do livro. Só. Não me apeguei aos personagens e aparentemente vai ser uma história que esquecerei bem fácil. Juro que me esforcei muito para gostar, mas não foi dessa vez.

Já tirei outros livros da autora que estavam na minha lista de desejos e vou ficar somente com os 2 primeiros da coleção dos 4 soldados.

Eugene.Silva 05/02/2022

Elizabeth Hoyt é Elizabeth Hoyt
Como sempre o livro dela foi incrível, apesar de ter tido umas partes meio massantes é paradas, é um livro muito bom.
O casal principal tem uma química que você praticamente sente. A escrita como sempre perfeita, desenvolvimento bem interessante.
Eu gosto da autora porquê ela escreve principalmente sobre mulheres já adultas, mulheres geralmente, como no caso deste livro, prestes a se casar, viúvas, solteironas, nunca uma mocinha puritana e virginal, eu adoro isso e esse livro é mais um que eu amei. Recomendo bastante.

feh_parker 28/03/2022

Um dos melhores que já li
Cara, esse livro é fantástico. Toda a narrativa te prende do início ao fim, e o casal tem MUITA química. Eu amei a história do Coração de ferro, e me apaixonei pelo Samuel. A forma como são descritos todos os detalhes daquela época, como os bailes, as vestimentas, as regras, tudo foi tão bem explicado que era como se eu estivesse lá. Leiam, vocês não vão se arrepender!!

Mih 14/04/2022

Intenso?! Implacável?!
Samuel é um ex-soldado, um dos poucos sobreviventes da emboscada que matou dezenas de homens durante a guerra nas Américas. Entre esses homens encontrava-se o irmão de Lady Emelline, uma dama da alta sociedade a quem, anos depois, Sam pede ajuda para preparar a irmã para fazer parte de bailes e eventos enquanto ele resolve negócios na Inglaterra.
Em pouco tempo a vida dos dois está mais interligada do que eles poderiam imaginar(ou ela poderia né já que tem certos toques dele por trás de toda a proximidade), eles são vizinhos, ela está auxiliando a irmã dele, ele está investigando o que realmente aconteceu no dia que o irmão dela morreu...
Sem ela perceber Samuel passa a fazer parte da vida dela e chega a um ponto que se torna impossível negar ou lutar contra a atração e desejo que sentem...
Mas a questão é que os dois são de universos completamente diferentes: ele um colono e comerciante, tem uma vida construída pra si na América, é meio bruto e "grosseiro", ela é uma dama "amável"(vamos dizer que ela esconde bem a língua afiada e as tendências a ser mandona), respeitável, com um filho e uma tia de quem deve cuidar na Inglaterra e além do mais... Emmie é meio que comprometida.
Como conciliar as diferenças? Quem vai ceder? Como superar medos e traumas que estão presentes de ambos os lados?
Em uma história arrebatadora que nos é contada em paralelo com a crônica do "Coração de Ferro" a gente se vê preso na leitura buscando incansavelmente por respostas e torcendo pra que eles finalmente percebam que apesar de opostos eles são o encaixe ideal um para o outro.

Juuu 28/09/2023

Bom desenvolvimento do casal
Gostei muito de como o casal tinha muita química e foi se desenvolvendo ao longo da historia. Mas algumas diálogos me deixaram incomodadas principalmente relacionado a mocinha.

Ale 13/07/2022

Sei que o foco é o romance entre Samuel e Emeline, mas realmente acreditei que a autora poderia ter explorado mais o mistério sobre a tragédia ocorrida com o regimento.

Bárbara 21/07/2022

Me surpreendeu
Não vou mentir, no início achei parado e sinceramente não achei que fosse conseguir terminar, mas depois de um tempo esse livro conseguiu me prender bastante. Eu acho a escrita da autora muito fluida e eu realmente gostei bastante, espero gostar dos próximos tanto assim.

Kamilla 23/07/2022

Aquele final com gosto de 'Será?'
Deixa eu começar abrindo logo o meu coração : eu não gostei de fato nem da Emeline e nem do Samuel, é difícil ler um romance quando você não se apega imediatamente a nenhuma das partes do casal, mas comigo não teve jeito. Achei a Emeline chata, esnobe e metida. Achei que o Samuel precisava mais de longas horas de terapia do que de um romance.

Me interessei pelo mistério central, e mesmo com a 'solução' apresentada no final do livro, acho que essa história ainda vai ser abordada novamente nos próximos livros da série.

Vou continuar lendo a série porque gosto da autora e me apeguei aos personagens secundários que irão protagonizar o próximo livro.

Quando ao casal principal desse livro, senti que o enlace seria mais baseado na luxúria do que no amor e no companheirismo, e que quando essa fase passar eles terão muitos problemas de convivência, pois nenhum dos dois de fato mudou as ideias, comportamentos e visão de mundo que os tornavam inadequados para o outro em primeiro lugar.

Darah 24/07/2022

Lento e chato.
A leitura é super lenta, tem muitas descrições desnecessárias para a trama, além disso os personagens são INSUPORTÁVEIS. A autora tentou compensar o fato da história ser horrível com vários hots (caraterísticos de romance de época mesmo) a todo momento. Não é uma obra que te prende, é tedioso e não senti nem vontade de continuar com o restante dos outros livros que seriam a continuação de outros personagens.