O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Leaci1 02/03/2023

Ótimo
Um mocinho diferente do que eu esperava, mas não menos apaixonante! Amei a história, lady Emmeline e todo o contexto que os envolve. Uma escrita beeeem detalhista, mas que, surpreendentemente, não se tornou cansativa. Muito bom, pretendo continuar a série!

anabessas 14/03/2023

O gosto da tentação
Esse livro é ótimo! Ganhei a série de presente de natal, e estou amando! Sigo ansiosa pelo desenrolar das histórias.

Júlia 23/03/2023

Gosto da tentação
Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas eu particularmente gostei do livro.

No geral a história e os personagens (principais) são bem desenvolvidos e tudo é bem condizente com a época em que se passa.

Entretanto, o livro também tem alguns defeitos e são eles:

? O começo da história é beeem lento e monótono, mas depois de um certo ponto começa a engatar
? Depois que as cenas de s3x0 começam, por um bom tempo parece que a história toda para focar nisso, o que pra mim é um problema grave, já que eu leio não por essas cenas, mas sim pela história.
? Em consequência do ponto acima, o problema apresentado, apesar de ter sido resolvido com coerência, foi resolvido muito rapidamente, como se todo aquele esforço anterior não tivesse sido de nenhuma vantagem.

Mariana Cunha 14/04/2023

O livro tem uma leitura um pouco maçante, confesso que não me envolvi com os personagens, mas a minha curiosidade para a sequência foi aguçada de alguma forma rsrs

Joelcida 16/05/2023

Interessante
?É a segunda chance que dou para a escrita da Elizabeth Hoyt, na minha opinião, o começo das histórias tentem a ser mais lentas até engrenarem e fluir melhor. Sem dizer que geralmente os trechos da outra história, nesse caso dos soldados de uma fábula, sempre me chamam atenção antes do livro em si.

?Mas vamos ao que interessa: Temos Emeline uma dama da alta sociedade londrina que segue as regras e faz tudo o que se é esperado. Em contrapartida nosso protagonista masculino, Samuel, vem das colônias e teve sucesso em Boston pelo seu trabalho duro e não por linhagem.

?O caminho dos dois se entrelaçam por alguns motivos, mas o principal é que Samuel serviu ao exército junto ao irmão de Emeline e vem para Londres com o objetivo de descobrir quem traiu o pilotão anos atrás levanto a maior parte deles a morte e os poucos sobreviventes a culpa ou loucura.

?Ah me irritou um pouco o fato da mocinha seguir cegamente as regras a sua volta, tudo bem que depois descobrimos o por quê, mas até lá quis bater nela. E Samuel também me irritou ao não se achar digno em alguns momentos.

?É uma história que fala dos traumas de uma guerra tanto naqueles que sobreviveram quanto as famílias que ficaram para trás. Tudo de forma sutil , porém estão lá: culpa, traumas, culpa do sobrevivente e preconceitos.

?Além de também nos envolvem no mistério de quem é o traidor do pilotão, confesso que descobri nos primeiros capítulos kkkk, porém a reviravolta envolvendo o por quê me deixou ?

Foi uma boa leitura. Agora bora ler os outros 3 da série ? E mais uma vez caímos no golpe da pirâmide ?

Laura 26/05/2023

O gosto da tentação
Bem melhor do que os outros livros que li da autora. A história é muito envolvente, e sou simplesmente apaixonada pelos inícios de capítulo.

Camilla Costa 02/06/2023

A história da Emeline que é uma dama muito refinada da sociedade Londrina e do Samuel que é um ex militar saindo da Guerra, vindo diretamente das Américas. O Samuel veio fazer alguns negócios e resolver algumas pendências do passado na Inglaterra, no meio disso ele começa a ser vizinho dela acaba se aproximando da mocinha, que é irmã de um companheiro já morto da época de militar de Simon. Basicamente temos aqui um oposto que se atraem, porque ela é toda certinha e é tipo assim todo Apocalíptico, ele usa mocassim, donde já se viu usar mocassim?????? Alguém prende esse Bárbaro.

Daiane386 17/11/2023

Eu estou viciada nos romances de época de Elizabeth. A leitura fluiu, os livros são levemente eróticos com uma pitada de humor.
Lorena Louane 17/11/2023minha estante
os outros livros da serie são tão bons como esse

AnaLu 28/06/2023

Decepcionante
Eu comecei a ler a série por causa de um trecho do último livro :(((
Mas tentei ler e me forcei a ficar até o final. Eu não sei as outras pessoas, mas quando eu leio um livro de romance de época é porque eu quero romance, da pra entender?
E parece que esse livro é sobre personagens cheios de problemas (principalmente psicologicos) mal resolvidos e que tentam se relacionar sexualmente como forma de, sei lá, apagar a dor? Nem sei explicar.
Mas quanto a trama: eu li o livro sem saber NADA, nem sinopse eu li, e talvez isso tenha sido ruim, talvez seja melhor tu ter uma pequena ideia de como os personagens são.
Pq assim, achei o mocinho muito estranho (esquisito mesmo) e a mocinha muito chata e sinto que ela se acha superior a todos, principalmente pelas coisas que ela fala. Tipo toda hora falando da roupa do cara, chamando ele de colono e basicamente dizendo que ele é "exótico" e daí ela pensa que é tão diferente das outras mulheres porque secretamente (bem secretamente, somente em 4 paredes) ela é "selvagem", kkkk olha, sério. Em fim, se você quiser tentar ok, mas eu nem sei se irei continuar a serie depois desse livro.
E nem é só isso que eu tenho de reclamação, mas não vou encher disso aqui.
Tem personagens bem mais legais, a melhor amiga da mocinha, a Rebecca irmã do mocinho são os exemplos.

Lara Heloysa 29/06/2023

Me surpreendeu
Comecei a ler com as expectativas super baixas por causa das avaliações negativas mas o livro me surpreendeu bastante.
Ele é totalmente diferente da Trilogia dos Príncipes, mas me cativou igual, mas posso esperar pra ler o segundo ?

JuhAranda 02/07/2023

é um bom livro, mas não me apaixonei pelos personagens principais, comparado a outros do mesmo gênero, não é tão envolvente. A mocinha realmente é muito chata e antipatica, o homem principal é mais interessante por ter uma história mais profunda e ter aquele fator ?exótico?. O romance entre os dois não me convenceu. Não tinha amor, só fogo kkkkk

Sá_Taira 08/01/2024

Quente ,fofo e lindoo
Esse foi um ótimo primeiro livro de uma série.
Apaixonei na jornada de redescoberta de desejos ,amor e paixão da nossa Lady.

Jennyfer28 24/07/2023

Achei que seria bem clichê, mas fiquei bem satisfeita com a história. Me prendeu bastante, me fez chorar, me emocionar. Sinceramente gostei demais, porém esperava um pouquinho mais ainda

Pam 16/11/2023

Não sei o que eu esperava desse livro, só sei que esperava mais que isso. Nunca tinha lido nada dessa autora e não achei ruim, gostei da escrita mas os personagens que não me pegaram. Não consegui me apegar a ninguém dessa história, nem protagonista nem coadjuvante. E confesso que esperava uma conclusão melhor da história da traição. A melhor parte é o conto antes dos capítulos. O conto estava mais interessante que a própria história do livro.