O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Suka - Pensamentos & Opiniões 03/12/2019

"O Gosto da Tentação" é o primeiro livro da série "A Lenda dos Quatro Soldados". Cada livro começa contando a lenda de um soldado, nesse conheceremos o soldado Coração de Ferro. E o livro conta a história do Samuel Hartley, um homem que lutou ao lado de Reynaud, irmão de Lady Emeline Gordon, uma viúva na qual Samuel deseja que ela seja tutora de sua irmã Rebecca, claro que esse não era seu intuito quando saiu das colônias e alugou uma casa ao lado da de Emeline.

Samuel tinha por objetivo descobrir quem poderia ter traído seu regimento na guerra, uma guerra que deixou marcas em sua vida.

Lady Emeline, é uma mulher chata, vive com sua tia e seu filho, pensando em seu futuro e o da criança, ela pretende dá um rumo a sua vida, tudo estava indo bem, até ela conhecer o Samuel e ele acabar mexendo com os sentimentos dela.

Dois personagens maduros, marcados pelo passado e com grandes cargas emocionais, que se conhecem e sabem o peso de suas decisões.

É o primeiro livro da Elizabeth Hoyt que eu leio e confesso que fiquei envolvida com a história do início ao fim, uma escrita fluída, apesar da trama ser desenvolvida em torno da introdução de Rebecca a sociedade e na descoberta a cerca do mistério do massacre, o romance está presente a todo momento. É uma história instigante e faz com que a gente queira ler as continuações, que apesar de não precisar ler em ordem, os personagens tem ligações.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Dondoca Literária 16/12/2019

A Lenda dos Quatro Soldados #1
Nesse livro vamos conhecer Samuel Hartley, nascido e criado em uma colônia de Boston, ele, desde muito cedo sempre soube que sua vida não seria fácil e mesmo sendo de origem simples, muito longe de toda a pompa e circunstâncias da aristocracia, Samuel se tornou um grande importador de louças ao herdar um negocio de família.
Mas Samuel não é só um homem com tino para os negócios, após um tempo afastado da família e com um grande trauma para superar, ele parte para Londres, em busca de resposta e ao mesmo tempo tentará ingressar sua irmã Rebecca na sociedade Londrina, o que cá entre nós não vai ser tarefa muito fácil.
💻Para tal feito Samuel, estrategicamente, se muda para uma casa onde tem como vizinha a irmã de um ex-amigo, e nosso mocinho muito esperto que só, acaba usando esse argumento para lady Emeline Gordon ser a madrinha de sua irmã.
💻Já para Emeline tudo estava na mais perfeita ordem, até chegada desse colono que, com seus modos nada aristocráticos vai virar sua vida de cabeça para baixo!
Emeline é uma jovem viúva que viu sua vida mudar em vários sentidos com a perda de pessoas próximas e que ela amava, desde então ela passou a comandar a própria vida, sendo até mesmo responsável pelo sustendo e bem estar da sua família.
só não contava que, com a aproximação de Samuel e Rebecca sua vida nunca mais seria a mesma, sendo ela uma dama da alta sociedade de Lobres e ele um simples colono do ramo de importação, isso com certeza esta completamente fora dos padrões aceitáveis para a época!
Esse não é meu primeiro contato com a autora, e assim como em outros de seus livros, o que mais gosto nos seus romances é a forma como a autora “Elizabett Hoyt” opta por trabalhar com personagens mais maduros, fugindo totalmente do padrão “clichês” ao qual estamos acostumados em livros do gênero.
Emeline é mãe e viúva e precisa prover o sustento de seu lar, já Samuel é marcado pelo que viveu no passado sofrendo os constantes pesadelos do horror que vivenciou. Ambos possuem uma grande carga emocional do passado que vai precisar ser muito bem trabalhada, e que por conseqüência, conhecem seus limites e compreendem o peso de suas próprias decisões.
Embora a trama se desenvolva em torno de uma misteriosa emboscada e da introdução de Rebecca a sociedade, o romance não perde a intensidade e ganha destaque com cenas que esbanjam paixão e sensualidade.
Com uma narrativa fluida onde segredos e mistérios fazem parte da trama, o primeiro volume de “A Lenda dos Quatro Soldados” possui uma narrativa cativante, construída em uma teia de suspense que promete agradar aos fãs mais exigentes do gênero.

Juliana Almeida 25/06/2020

Finalizei essa leitura e até agora não sei dizer se realmente gostei ou não. Confesso que os personagens secundários me pareceram mais interessante do que os nossos dois protagonistas principais.

Eliza Carvalho 03/01/2021

Lá pela pagina 200 que realmente acontece alguma cpisa na livro.
Ai, sim, fica bom.

Fernanda.Calixto 25/05/2022

Gostei dos personagens
Acho q é a primeira vez que eu gostei dos personagens todos e não achei a história tudo isso. É bem desenvolvida mas pareceu q ficou faltando algo, não sei explicar. Mas os personagens são perfeitos

Letícia Magrini 31/12/2022

O gosto da tentação
Samuel Hartley é um homem bem sucedido das colônias que fez riqueza com o suor do próprio trabalho no comércio de louças finas. Dotado de certa ousadia, ele não se intimidava quando o assunto era negociar suas mercadorias, muito menos se o negociante em questão fosse um aristocrata.
Apesar de sua fortuna, a origem humilde de Samuel o mantém abaixo dos padrões sociais em Londres, afinal a nobreza deve vir de berço e não somente adquirida ao decorrer da vida. No entanto, isso não será empecilho em sua decisão de deixar Boston e partir para a Inglaterra em busca de introduzir Rebecca, sua irmã mais nova nos bailes e círculos da alta sociedade. Mas para concretizar seus planos, ele precisará da ajuda de Lady Emeline Gordon, que parece à escolha perfeita para esse papel.
Todavia, esse não é um interesse exclusivo para sua ida á Londres, a verdade é que Samuel é um ex-soldado atemorizado pela guerra. Desde o massacre de seu regimento, ele vive a constante angústia de relembrar a morte de seus companheiros, inclusive a morte de Reynaud, irmão de Emeline. Sua ida a Londres também é uma forma de encontrar respostas para aquele fatídico dia, ele só não imaginava que poderia se apaixonar por uma dama inadequada a sua posição nesse processo.

Camila 09/01/2023

É bem diferente do que eu esperava, me surpreendi, os personagens são ótimos e é bem interessante o conto antes de cada capítulo.

Dani 12/01/2023

Eu simplesmente estou amando a lenda dos quatro soldados, e como as histórias estão ligadas uma a outra.

Suzana148 01/08/2023

Muitas controvérsias
Achei muito estranha a relação deles, apesar de ter gostado do livro. Do nada começaram a se amar e tudo virou flores no último capítulo.
Essa narrativa de "ain ele é muito diferente de mim, outra classe social pipipi popopo é meio cansativa não curto muito.

Gessica Manu 03/10/2023

História muito boa! Tem um mistério envolvido que faz com que o livro fique mais instigante!
O casal é ótimo porém rápido demais! Mas no geral gostei!

Oshie 14/10/2023

Achei a leitura bem legal e gostei da introdução sobre o que seria o enredo que conectaria os quatro livros.

No entanto o casal, apesar de ser bom junto, não me cativou tanto. O que não significa que a história seja ruim, só não me pegou muito!

Todo o resto é legal, gosto como a autora também traz personagens secundários e por poucos momentos foca inteiramente neles, dando um ar de curiosidade pars nos leitores.

Romara.Soares 29/10/2023

Não senti muita profundidade na história em si. Em alguns momentos, quis estapear o Samuel. Em outros queria sacudir a Emeline.
Eles poderiam ter sido muito mais felizes, não fosse o preconceito de ambos.
Mas pelo menos tivemos um desfecho aceitável para a história.

O conto paralelo do Coração de Ferro foi muito fofo.

"Pois o que mais poderia curar um coração partido senão o amor verdadeiro? "

Lissa 02/11/2023

Romance+ação+suspense
Um livro que te prende do início ao fim. Com muito romance e muita coisa acontecendo junto. Amei! Vale a pena a leitura