O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Bru 27/12/2023

Foi tão morno e arrastado, a protagonista arrumava umas desculpas tão bestas para não ficar com o cara para no final não ter nada que ela achava que impediria nem pesou em nada. A parte da investigação foi a melhor, o possível romance entre personagens secundários também me animou mais do que dos protagonistas. Espero que os outros livros da série sejam pelo menos um 3,5 ? para compensar a grana que eu gastei.

Carvalho14 28/06/2023

Sam, meu amor
Já tinha lido a trilogia dos príncipes e amado (pelo menos os dois primeiros livros). Agora dando início a essa nova série da Elizabeth Hoyt vejo que ela tem tudo pra entrar no seleto grupo das minhas autoras favoritas.

A história é boa, tem um mistério que eu já desvendei logo no início, mas que não atrapalhou o desenvolvimento do livro.

Sam é perfeito!!! Que homem maravilhoso! Entrou facilmente no meu top 5 de mocinhos de época perfeitos.

Já Emeline pqp, que garota chata do 🤬 #$%!& !!! Cheia de frescura, implicante, agressiva, prepotente... eu poderia passar horas falando mal dessa mocreia aqui.
O comportamento dela em relação a Sam chega a ser podre.

Elizabeth Hoyt sabe escrever um hot de respeito.
AnaLu 28/06/2023minha estante
Sim, meu Deus que mulher chata essa Emeline, e ela se acha tão diferente KKKKK eu só fiquei imaginando ela como uma pick me girl, juro.

Kah 14/04/2022

O gosto da decepção
Achei bem difícil terminar esse livro, não é tão ruim, mas também não é bom, deu pra entender?! Foi uma leitura difícil, não gostei da mocinha, a achei muito chata, rabugenta e esnobe, ela se acha superior simplesmente por ser aristocrata e com isso todos que não são seus iguais são ralé, sem classe e inadequados. Ela não faz meu tipo de mocinha.

Já o Samuel, é bom somente no começo, depois que eles chegam nos finalmente, ele parece um animal selvagem e sem controle.

O romance não faz sentido, eles só brigam e transam. Não tem momentos de paixão e companheirismo nem amizade. É tudo puramente carnal.

A autora parece que se perdeu na metade do livro sem saber se focava no romance ou no mistério e no final, acabou não desenvolvendo nenhum dos dois.

maiariata22 27/01/2024

Coração de ferro
As razões que nos leva viver como os outros querem, é por arrogância do meio em que vivemos. E quando temos alguém que nos mostra o quanto estamos nos deixando para trás, sem perceber quanto estamos tristes e sem vida por dentro. Lutamos contra o que sua alma mostra que vivíamos no automotivo sem curtir o passeio.

Cah 11/10/2023

Uma bela surpresa
Tirando os momentos que passei com raiva da Emeline, eu gostei muito do livro. Uma ótima leitura, te prende, não só o romance, mas o mistério também.

alesandra.chicoscki 07/01/2023

O gosto da tentação
Adorei o livro, achei muito gostoso de se ler, e a parte do coração de ferro coisa mais linda. O livro também muito bom

Regiane Moreira 12/10/2018

Tem tudo que eu gosto...
Sinceramente, vi as estrelas no skoob e não entendi... acho que meu gosto não bate com o de ninguém rs...
Mas de qualquer forma, aqui vai minha humilde opinião.
Eu me encantei com tudo... A fábula é deliciosa, o enredo atraente e interessante, os personagens cativantes.
Samuel Hartley, colono, caçador, rastreador, ex-soldado e “humano” (não super-herói invencível), depois de fazer fortuna com a empresa que herdou de seu tio, vai à Inglaterra com duas coisas em mente: realizar um negócio e encontrar os poucos sobreviventes de seu regimento para descobrir quem os traiu anos atrás.
O que não esperava era se encantar com a irmã de seu falecido comandante.
Emeline, filha de condes, viúva de um Barão e mãe de um menino lindinho, é uma mulher forte, que teve muitas perdas em pouco tempo, começando por seu irmão, e conseguiu se reerguer e cuidar bem de seu filho e sua tia.
Era uma típica mulher da sociedade inglesa até conhecer Sam.
Fora que os personagens secundários são ótimos... Rebecca, O’Hare, Jasper, Melisande, tante (tia) Cristelle e o delicioso Danny... interagindo em um enredo com muita ação, mistério e romance.
Eu gostei muito e não vejo a hora de ler a estória de Jasper e Melisande.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Fabi 12/10/2018minha estante
Eu tb AMEI! Não entendo pq criticam tanto. Eu adorei a história da Melissande e Jasper. Espero q goste!

Regiane Moreira 12/10/2018minha estante
Acredito que vou amar.. vou ler original só para não ter que esperar rs

Nesca 15/10/2018minha estante
undefined

Karla 09/04/2019minha estante
Eu também gostei muito, ansiosa pelos outros livros!

Cinthya 13/03/2020

Delícia ?
Mais uma delícia de estória para saborear em um domingo chuvoso.
Elizabeth faz personagens fortes e inteligentes. Suas mocinhas são afrente do seu tempo e sem medo de nada e os mocinhos são os heróis quebrados que eu tanto amo.

helo 02/01/2022

adorei adorei
não gosto muito de fazer resenhas, pois me perco no meio delas sempre, mas sinto que não falei o suficiente desse livro

o Samuel é simplesmente incrível, ele convive com seus fantasmas do passado e se condena por suas ações, mesmo elas tendo sido para o bem de todos, ele não acha que tenha feito a coisa certa.

E nossa querida Emmie é uma milady adorável também, que não consegue amar ninguém novamente com medo de perder está pessoa.

O livro não é só um romance, também é a história do Sam tentando achar quem traiu seu regimento no tempo da guerra, e isso só deixa o livro mais interessante.

Eu amei o relacionamento do Sam e da Emmie.

E fico muito maravilhada vendo a relação entre o Samuel e o coração de ferro,personagem do conto que a autora contava uma parte a cada capítulo.

A Rebecca, irmã do Sam é uma princesa maravilhosa aos meu olhos também.

Adorei adorei.

ferrwaz 10/06/2023

Preconceituosa
Eu tô com tanto ódio dessa mulher, sério!
Ok que o livro se passa em uma época diferente e que as aparências importavam bem mais, só que não diminui o quanto essa Emeline foi horrorosa, juro.

O Samuel foi um homem forte o livro inteiro, mesmo tendo várias crises de pânico ele sempre pensava nos outros antes si, a busca dele por respostas, o jeito que ele se importava com ela mesmo sem conhecer, foi tudo lindo da parte dele.

Sem palavras pra Emeline, mesmo o Samuel tendo uma condição tão boa quanto a dela, ela continuou sendo xenofóbica e se importando mais com a classe social dela do que com amor que ela sentia por ele.

Lamentável ela só se dar conta disso nas últimas páginas do livro, pra mim não tá tudo bem, comecei a saga odiando uma mulher. Espero que melhore.

Christianne.Cintra 04/02/2021

A Lenda dos 4 Soldados
O primeiro livro da série A Lenda dos 4 Soldados me deixou muito interessada o tempo todo. A história não é repetitiva e me deixou intrigada até o final. Já comecei a ler o segundo da série e me apeguei bastante aos personagens.

Julia.Ramos 27/05/2023

Primeiro livro de época
Foi o primeiro romance de época que eu li, e eu gostei bastante, a leitura foi bem leve e fluida aos fiquei meio perdida na escrita ema kg umas partes, mas mt bom

Vânia 22/05/2023

A Lenda dos 4 Soldados #1 (Samuel & Emeline)
Quatro livros. Quatro histórias interligadas por um massacre.
A cada livro, um ex-soldado conta sua experiência traumática a partir de uma invasão ocorrida no 28° Regimento. Muitos morreram. Os que sobreviveram, durante um período de quase duas semanas sofreram todo tipo de maus-tratos.

A 1ª história é do Cabo Samuel Hartley, vindo da América (o colono), rico comerciante, que antes do massacre era ótimo rastreador. Passou dois meses com os soldados do regimento, e então, veio o ocorrido. Ele foi considerado um desertor, e por isso, muitos não queriam a sua companhia, apesar de sua riqueza.
Mas ele havia ido a Inglaterra com um objetivo certo.
A princípio, ele estava ali para fazer negócios com um fabricante de louças finas (iria comprá-las e comercializá-las em exclusividade na Colônia), além de apresentar a irmã, Rebecca Hartley, na alta sociedade. Para isso, ele precisava de alguém respeitável para acompanhar a dita irmã. Assim, ele entra em contato com Lady Emeline Gordon, viúva, mãe do pequeno Daniel, que não precisava trabalhar, mas gostava de ser tutora de jovens damas para ter um dinheiro extra para comprar seus "alfinetes".

Coincidentemente - ou não -, Emeline era irmã do Capitão Reynaud St. Aubyn, que havia morrido no massacre.
E enquanto Emeline ensina regras a Rebecca para se portar na sociedade e ser aceita, Samuel tem a oportunidade de conviver com ela... e investigar o que de fato aconteceu há seis anos.
Tudo levava a crer que alguém havia vendido a localização do 28° Regimento aos inimigos.

Daqueles que sobreviveram àquele dia, Samuel vai visitá-los e interrogá-los.
Richard "Dick" Thornton, um dos dois ruivos presentes (os soldados achavam que os ruivos eram irmãos, por serem muito parecidos); Jasper Renshaw, agora Visconde Vale, que havia comandado a infantaria, e era o noivo secreto de Emeline; Ned Allen, que se enforcou um mês antes.

E conforme a história avança, um novo mistério surge (e foi aí que minha atenção na leitura se aprofundou).
O romance entre Samuel e Emeline é interessante, dá uma "cola" no enredo, mas confesso que o mistério em si foi muito mais cativante da minha atenção. O casal combina, tem química, e só.

Descobrir detalhes importantes à história é uma delícia (atente-se do porquê o personagem usar mocassins!)
E no final, você tem o gancho para o próximo romance.
Uma leitura com ingredientes comuns aos romances de época, mas com uma pitada secreta para prender a sua atenção e ansiar pelo próximo livro.
5 estrelas