O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Thay 02/11/2023

Coração de aço
Coração de aço foi melhor do que o enredo principal, eu tava sempre querendo saber o que ia acontecer com o coração de aço.
O enredo principal é bom, o romance é bom, e a trama segura você a querer descobrir mais.

Sereia Entre Livros 18/11/2022

Sempre bom ler um romance de época
As vezes a vida tá difícil e tudo o que precisamos é de um bom romance de época pra desanuviar.
E esse foi o meu caso.
Eu precisava relaxar durante minhas leituras, precisava desse momento onde eu leria apenas sobre a vida de uma moça que se apaixona por um moço e há dificuldades e ressalvas nessa paixão, mas também muito fogo haha
Aproveitei muito a leitura e teria finalizado ela mais rápido se não fosse a vida adulta batendo na porta e dizendo: vá trabalha!
Os personagens são muito interessantes, e nos ajudam a entender nossos medos e saber que o que vivemos na vida faz parte de nós, mas não nos define.
Adorei todo o mistério voltado ao massacre e tive um choque ao descobrir a resolução do mistério.
Para ser sincera sempre suspeitei daquele ruivo, mas não achava que era isso haha foi bem legal esse momento
Claro que tenho minhas ressalvas, já que não curto cenas onde o moço beija a moça a força.
Beijo a força NUNCA É LEGAL, nem na literatura. E acho que isso deveria parar de rolar em livros que são hot.
O hot não está na força contra alguém, está na paixão e no desejo que ambos sentem.
E esses personagens se desejavam muito, desde o começo. Não era necessário um beijo a força.
Apesar disso, o casal é muito envolvente e as cenas hot são uma delícia haha eu adoro
Recomendo essa leitura pra relaxar, curtir um romance e ficar sedenta com o hot.

Mariane 12/09/2023

O gosto da tentação (decepção).
O que teria tudo para ser bom, foi uma decepção.

Gosto muito da escrita da Elizabeth, mas mds, o que foi isso?
Foi chato, cansativo, maçante.

Quando vi que a protagonista era uma mulher mais velha, viúva e com filho, achei que seria interessante, mas ela é chata, mesquinha e cheia de preconceitos. Não ouve desenvolvimento pra mim.

A pessoa mais interessante nesse livro foi a Rebecca e ela quase nem apareceu.

moniquenila 29/07/2023

Lady emmy e Samuel
Época e guerras.

É bem descrito nas situações seshuais e te mantém na emoção de saber quem é o real traidor.

Não vou comentar muito, mas fiquei bem satisfeita com a letra, recomendo para leitores de suspense e romance, principalmente romance.

Jaque 23/04/2023

Que leitura fantástica. Começou a série muito, muito bem.
Amei a escrita e o enredo.

Lady Emeline precisa ignorar tudo aquilo que foi lhe ensinado sobre classe social, regras de etiqueta e limites para se permitir viver o amor real e profundo ao lado de um colono. Um amor que elimina todas suas barreiras e lhe deixa exposta, vulnerável, sensível e lascívia, de uma forma que nunca imaginou ser capaz.
Já Samuel precisa enfrentar seus traumas do passado, suas feridas na alma, causadas pela guerra há 6 anos atrás mas que o atormenta e o paralisa.

Um casal improvável vivendo um amor verdadeiro. ?

Ketlyn.Silva 13/05/2020

O gosto da tentação
A leitura é leve nada de nossa, mais é um bom livro. Temos um soldado devastado por uma vontade de encontrar um culpado pela emboscada sofrida ao seu pelotão e a dor de conviver com tantas mortes. A outro lado uma mulher já vivida onde da muito valor a convenção social da época e a classe a qual vive, mas que se vê obrigada a repensar esses valores ao quebrar suas barreiras e encontrar um homem diferente de tudo que já viu e conheceu.
1° da série e falo que me deu vontade sim de ler os outros livros que por sinal só foi lançado mais um. Cadê o restante?

Ana.Paim 02/07/2022

Gente....
Então, como sou a louca viciada em romance de época, minha colega de trabalho que curte uns hot, botou pilha pra eu ler essa coleção e contar pra ela o que eu achei. É bom mas não é do tipo de leitura que prende, no finalzinho tem um pouco de ação que me instigou a ler mais rápido, mas mesmo assim, não foi um final daqueles que te deixa com um gostinho de quero mais. O hot, bom aí o caso é outro, eu tenho certeza que minha cara estava um pimentão enquanto eu lia as tais cenas calientes. São bem descritas, de forma que fica fácil até demais de imaginar tudo ?, e cada cena é bem diferente uma da outra, o que foge um pouco da maioria dos hot's que eu já tinha lido, em que as cenas são sempre do mesmo jeito, sempre na mesma posição, com raras variações, aqui em cada vez foi completamente diferente, e muito mais realista também. Apesar de não estar tão empolgada, vou ler o resto da coleção.

Christianne.Cintra 04/02/2021

A Lenda dos 4 Soldados
O primeiro livro da série A Lenda dos 4 Soldados me deixou muito interessada o tempo todo. A história não é repetitiva e me deixou intrigada até o final. Já comecei a ler o segundo da série e me apeguei bastante aos personagens.

Julia.Ramos 27/05/2023

Primeiro livro de época
Foi o primeiro romance de época que eu li, e eu gostei bastante, a leitura foi bem leve e fluida aos fiquei meio perdida na escrita ema kg umas partes, mas mt bom

Bele 04/12/2023

Que saudade que eu tava
Eu estava com muita saudade de ler um bom romance de época, e deuses, esse sem sombra de dúvida foi um desses, um livro muito gostozinho de ler com um casal apaixonante, geralmente livros de romance de época tem tramas parecidas mas esse tem uma trama muito única e sensacional.
Recomendo muito!!!!!

Vânia 22/05/2023

A Lenda dos 4 Soldados #1 (Samuel & Emeline)
Quatro livros. Quatro histórias interligadas por um massacre.
A cada livro, um ex-soldado conta sua experiência traumática a partir de uma invasão ocorrida no 28° Regimento. Muitos morreram. Os que sobreviveram, durante um período de quase duas semanas sofreram todo tipo de maus-tratos.

A 1ª história é do Cabo Samuel Hartley, vindo da América (o colono), rico comerciante, que antes do massacre era ótimo rastreador. Passou dois meses com os soldados do regimento, e então, veio o ocorrido. Ele foi considerado um desertor, e por isso, muitos não queriam a sua companhia, apesar de sua riqueza.
Mas ele havia ido a Inglaterra com um objetivo certo.
A princípio, ele estava ali para fazer negócios com um fabricante de louças finas (iria comprá-las e comercializá-las em exclusividade na Colônia), além de apresentar a irmã, Rebecca Hartley, na alta sociedade. Para isso, ele precisava de alguém respeitável para acompanhar a dita irmã. Assim, ele entra em contato com Lady Emeline Gordon, viúva, mãe do pequeno Daniel, que não precisava trabalhar, mas gostava de ser tutora de jovens damas para ter um dinheiro extra para comprar seus "alfinetes".

Coincidentemente - ou não -, Emeline era irmã do Capitão Reynaud St. Aubyn, que havia morrido no massacre.
E enquanto Emeline ensina regras a Rebecca para se portar na sociedade e ser aceita, Samuel tem a oportunidade de conviver com ela... e investigar o que de fato aconteceu há seis anos.
Tudo levava a crer que alguém havia vendido a localização do 28° Regimento aos inimigos.

Daqueles que sobreviveram àquele dia, Samuel vai visitá-los e interrogá-los.
Richard "Dick" Thornton, um dos dois ruivos presentes (os soldados achavam que os ruivos eram irmãos, por serem muito parecidos); Jasper Renshaw, agora Visconde Vale, que havia comandado a infantaria, e era o noivo secreto de Emeline; Ned Allen, que se enforcou um mês antes.

E conforme a história avança, um novo mistério surge (e foi aí que minha atenção na leitura se aprofundou).
O romance entre Samuel e Emeline é interessante, dá uma "cola" no enredo, mas confesso que o mistério em si foi muito mais cativante da minha atenção. O casal combina, tem química, e só.

Descobrir detalhes importantes à história é uma delícia (atente-se do porquê o personagem usar mocassins!)
E no final, você tem o gancho para o próximo romance.
Uma leitura com ingredientes comuns aos romances de época, mas com uma pitada secreta para prender a sua atenção e ansiar pelo próximo livro.
5 estrelas

Danielle. 06/04/2023

Um dos melhores livros de romance de época já lidos por mim. não só o romance em si que te prende, mas o mistério de tentar descobrir quem os traiu durante a guerra também é fascinante. amei amei amei. ??

Renata.Parisi 10/03/2020

Demora pra engrenar
Samuel Hartley é um ex combatente da guerra das colônias, que retorna a Inglaterra com um objetivo: descobrir quem traiu seu regimento, e assassinou quase toda a tropa da qual fazia parte.
Lady Emeline é uma jovem viúva, que perdeu o irmão na mesma guerra que Samuel, e logo que eles se encontram ela percebe, que a intenção dele é usar da influência dela, para chegar mais rápido ao traidor, e assim também ao assassino de seu irmão.
A atração entre eles é grande, mas a distância na escala social entre os dois impede Emeline de tomar uma atitude. E a moça também está noiva, do melhor amigo, o Visconde do vale, que também estava no mesmo regimento que Samuel.
Como um bom romance de época de Elizabeth Hoyt, a história tem toda uma sensualidade envolvida, Samuel envolve Emeline em uma teia de atração sexual, e uma admiração que ele nem mesmo sabia que tinha ali. O amor dos dois se constrói, mas os personagens secundários, como tante Cristelle ( a tia de Emeline), Rebecca (irmã de Samuel) e o Visconde Jasper, isso sem falar no fofo Daniel (filho de Emeline) que ao meu ver poderia ser melhor explorado.
A história demora a responder quem é o traidor, e quando descobrimos as coisas correm tão rápido que fica faltando mais umas dez páginas de livro. A história simplesmente acaba e o leitor fica meio perdido. Não é o melhor de Elizabeth Hoyt.

Gabi Luchetta 29/02/2020

Quem não gosta de um ogro?
Ogro, safado, sem-vergonha, com pegada... Aqui tem!

Dá vontade de pegar o Sam no colo e levar pra casa!