O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Decifra-me ou devoro-te 07/06/2023minha estante
É outra trilogia da autora??

Laris 08/06/2023minha estante
É uma saga (são 4 livros)

Marília Marques 13/04/2023

É enemies to lovers
Uma releitura de enemies to lovers.
Eles demoraram a me conquistar mas foi um bom livro.
Tô mais ansiosa pro próximo que será casamento por conveniência.

Brunela 28/08/2022

Interessante
Eu estava com uma expectativa altíssima para ler esse livro, só que ele não supriu todas elas eu achei ele interessante,bom, só que em alguns pontos bem sem graça, mais enfim 4/5

Mih 14/04/2022

Intenso?! Implacável?!
Samuel é um ex-soldado, um dos poucos sobreviventes da emboscada que matou dezenas de homens durante a guerra nas Américas. Entre esses homens encontrava-se o irmão de Lady Emelline, uma dama da alta sociedade a quem, anos depois, Sam pede ajuda para preparar a irmã para fazer parte de bailes e eventos enquanto ele resolve negócios na Inglaterra.
Em pouco tempo a vida dos dois está mais interligada do que eles poderiam imaginar(ou ela poderia né já que tem certos toques dele por trás de toda a proximidade), eles são vizinhos, ela está auxiliando a irmã dele, ele está investigando o que realmente aconteceu no dia que o irmão dela morreu...
Sem ela perceber Samuel passa a fazer parte da vida dela e chega a um ponto que se torna impossível negar ou lutar contra a atração e desejo que sentem...
Mas a questão é que os dois são de universos completamente diferentes: ele um colono e comerciante, tem uma vida construída pra si na América, é meio bruto e "grosseiro", ela é uma dama "amável"(vamos dizer que ela esconde bem a língua afiada e as tendências a ser mandona), respeitável, com um filho e uma tia de quem deve cuidar na Inglaterra e além do mais... Emmie é meio que comprometida.
Como conciliar as diferenças? Quem vai ceder? Como superar medos e traumas que estão presentes de ambos os lados?
Em uma história arrebatadora que nos é contada em paralelo com a crônica do "Coração de Ferro" a gente se vê preso na leitura buscando incansavelmente por respostas e torcendo pra que eles finalmente percebam que apesar de opostos eles são o encaixe ideal um para o outro.

feh_parker 28/03/2022

Um dos melhores que já li
Cara, esse livro é fantástico. Toda a narrativa te prende do início ao fim, e o casal tem MUITA química. Eu amei a história do Coração de ferro, e me apaixonei pelo Samuel. A forma como são descritos todos os detalhes daquela época, como os bailes, as vestimentas, as regras, tudo foi tão bem explicado que era como se eu estivesse lá. Leiam, vocês não vão se arrepender!!

My 21/12/2020

Simplesmente amei
Um livro para você se apaixonar, os personagens são incríveis, o enredo perfeito, eu amei muito mesmo, essa autora tem uma escrita maravilhosa, sem contar nos hot tbm kkkk

Eugene.Silva 05/02/2022

Elizabeth Hoyt é Elizabeth Hoyt
Como sempre o livro dela foi incrível, apesar de ter tido umas partes meio massantes é paradas, é um livro muito bom.
O casal principal tem uma química que você praticamente sente. A escrita como sempre perfeita, desenvolvimento bem interessante.
Eu gosto da autora porquê ela escreve principalmente sobre mulheres já adultas, mulheres geralmente, como no caso deste livro, prestes a se casar, viúvas, solteironas, nunca uma mocinha puritana e virginal, eu adoro isso e esse livro é mais um que eu amei. Recomendo bastante.

readswmari. 02/02/2022

Até que enfim!!!!
Não é que seja ruim, afinal cada um tem um gosto, mas a escrita e a história não me cativaram de jeito nenhum.

Emeline é uma personagem muito CHATAAA. Ela é rabugenta e o tempo inteiro quer ser superior por ser uma aristocrata, londrina e saber quais talheres usar em cada prato ou qual figurino usar em casa ocasião (UAU como ela é sensacional ?).

Sam foi um personagem um pouco mais interessante e eu queria entender COMO que ele se interessou por essa mulher. Sério! Até a irmã do Sam teve momentos mais importantes no livro e se mostrou uma personagem mais cativante que a própria protagonista. Enfim...

O mistério sobre quem traiu o batalhão foi o que me fez chegar até o final do livro. Só. Não me apeguei aos personagens e aparentemente vai ser uma história que esquecerei bem fácil. Juro que me esforcei muito para gostar, mas não foi dessa vez.

Já tirei outros livros da autora que estavam na minha lista de desejos e vou ficar somente com os 2 primeiros da coleção dos 4 soldados.

Wanny2 30/04/2023

Gosto muito dos livros da Elizabeth, mas esse não me prende tanto quanto os outros dela.
Espero que eu goste do segundo já que, aparentemente, é um casamento por conveniência.

Alícia 30/01/2023

No cair da tentação...
Lady Emeline, já se casou - e dentro dele viveu um grande amor - que por conseguinte, gerou seu único e amado filho. Diante disso, acredita que não precisa de mais nada, em sua singela e confortável vida.

Até um esquisito par de perneiras sugir em sua frente, e junto a ele, uma atração desgovernada e cheia de tentação a lhe abalar...

Samuel Hatley, era um homem vindo da América, e com grande esforço, resultado da grande fortuna que obtinha. De passada pela famosa Londres, tinha somente um objetivo em mente, um mistério a solucionar... mas o grande enigma acabou recaindo sobre sua própria existência, ao não entender como, mesmo sem esse desejo, nos caminhos do amor ele acabou indo parar.

"Quero dizer, o amor não é algo que se pode controlar, é? Essa é a beleza dele. Você pode se apaixonar por alguém totalmente inesperado." - O Gosto da Tentação

**Até que é 'legalzinho', mas chatinho demais... Um romance que até que se inicia bacana, mas não se desenvolve depois, não existe explicação para essa ligação ser tão hipnotizante. O mistério que ronda o livro é o que mais torna a história entediante, e seu desfecho não é de nenhuma surpresa ser mais entediante ainda. Tudo no livro parece que é iniciado, porém, não finalizado pela autora, isso vai desde o próprio casal, até a irmã do herói, e o "vilão" da trama, romance esse, que entrega de qualquer forma os motivos pelos quais de Emeline e Samuel serem tão apaixonantes (???) e nós, leitores tendo que engolir a seco. Sem dúvidas o livro mais fraco da Hoyt, que li até hoje, espero que os próximos da série sejam muitos superiores a esse.**

Roberta Maruki 13/12/2022

Devo dizer que fiquei mais curiosa com a história de Coração de ferro do que a história principal em si.
Não me senti ligada aos personagens. Para mim a história foi se arrastando até o final.

Thff 22/07/2023

Eu já li a trilogia dos príncipes dessa autora e estava louca para ler mais livros dela, a escrita dela me envolve de um jeito que eu não consigo para de ler. Devo admitir que esse livro é diferente dos outros que eu li dela, mas é um diferente bom. Eu gostei da história dos personagens principais e minha personagem preferida é a melhor amiga dela, apesar de não aparecer muito. Mas eu sei que o próximo livro é dela e eu não posso esperar para ler.

Karen@livroigualamor 28/02/2020

O gosto da tentação
Primeiro livro da série A lenda dos quatro soldados conta a história da Lady Emeline Gordon uma viúva e exemplo de sofisticação em meio à sociedade londrina. Ela é chamada para ser dama de companhia e apresentar à sociedade a irmã mais nova do bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias, Samuel Hartley.
Samuel saiu de Boston com uma missão para ter respostas de uma tragedia que aconteceu em sua vida, e o plano dele é entrar nesse mundo de aristocracia, posições sociais, bailes, e muita elegância, para ele é muito difícil pois seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ache sua ousadia atraente.
Eles começam passar muito tempo juntos e um amor nasce entre os dois, mas eles sabem que precisam se conter, afinal eles são de mundo diferentes e não podem se comprometer por vários motivos, mas o controle tem um certo limite para amor.
Foi o primeiro livro que eu li da autora e sinceramente eu não gostei muito, principalmente da Emeline ela tem uma personalidade bem azeda nem um pouco graciosa, já o herói da historia já deu para engolir, um homem sedutor e sabe o que quer e quando quer, o que salvou mesmo foi o conto do coração de ferro uma pequena historia de encantar o coração.

Talita.Serra 26/06/2020

Um romance de época bem gostosinho de ler com um toque de sensualidade !!!

Ana Luiza 29/06/2023

Simplesmente maravilhoso ?
É um livro que me cativou do início ao fim. Com personagens divertidos e profundos, a trama me envolveu de forma instigante. As cenas sensuais são deliciosas, adicionando um toque de paixão e sedução à história.

Um dos aspectos especiais do livro é o conto de fadas que acompanha cada abertura de capítulo. Essa adição encantadora me deixou ansiosa para ler não apenas os acontecimentos da trama principal, mas também para desvendar a história do conto.

O mistério presente na história também me prendeu. A autora habilmente tece uma trama cheia de segredos e reviravoltas, mantendo minha curiosidade em alta. Além disso, a narrativa é leve e fluída, o que tornou a leitura ainda mais prazerosa.

No geral, é um livro que conquista pela sua mistura de romance, mistério e sensualidade. Elizabeth Hoyt criou uma obra envolvente, que me deixou apaixonada e ansiosa para mergulhar nos demais livros da série. Se você procura por uma leitura cativante e emocionante, não deixe de conferir essa obra.