O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Gessica Manu 03/10/2023

História muito boa! Tem um mistério envolvido que faz com que o livro fique mais instigante!
O casal é ótimo porém rápido demais! Mas no geral gostei!

Oshie 14/10/2023

Achei a leitura bem legal e gostei da introdução sobre o que seria o enredo que conectaria os quatro livros.

No entanto o casal, apesar de ser bom junto, não me cativou tanto. O que não significa que a história seja ruim, só não me pegou muito!

Todo o resto é legal, gosto como a autora também traz personagens secundários e por poucos momentos foca inteiramente neles, dando um ar de curiosidade pars nos leitores.

Romara.Soares 29/10/2023

Não senti muita profundidade na história em si. Em alguns momentos, quis estapear o Samuel. Em outros queria sacudir a Emeline.
Eles poderiam ter sido muito mais felizes, não fosse o preconceito de ambos.
Mas pelo menos tivemos um desfecho aceitável para a história.

O conto paralelo do Coração de Ferro foi muito fofo.

"Pois o que mais poderia curar um coração partido senão o amor verdadeiro? "

Lissa 02/11/2023

Romance+ação+suspense
Um livro que te prende do início ao fim. Com muito romance e muita coisa acontecendo junto. Amei! Vale a pena a leitura

Jamille50 03/11/2023

Toca daylight da taylor swift
O que dizer deste livro? Simplesmente perfeito e extremamente envolvente.

É incrível como a Elizabeth acertou em absolutamente TUDO. Eu me apaixonei pelo Samuel de um jeito que nem acredito, comecei lendo devagar por causa do dia a dia corrido mas basicamente de ontem pra noite eu devorei aliás é quase impossível não se deixar envolver por essa história incrível e MUITO CERTA pois a autora não deixou nenhum ponto solto.

Te amo samuel hartley, amei você emeline, amei Rebecca e até o corn0 manso do jasper literalmente NENHUM personagem chato.

Eu só consigo pensar como eu não vou encontrar nenhum samuel hartley na minha vida e sofro

Camila1856 31/12/2023

É o primeiro que leio da Elizabeth Hoyt, mas posso dizer com certeza que a mulher domina tudo viu, pense num livro MARAVILHOSO. Todos os personagens têm desenvolvimentos dignos, história incrível e bem articulada (inclui até assassinatos). O desenvolver da história deixa cada vez mais uma pulga atrás da orelha, e no final tem uma explicação até pros mínimos detalhes, mas CLARO, deixando uma ponta pro próximo livro e um gostinho de quero mais. E não posso deixar de destacar que a Hoyt é a rainha dos HOTS!!!!!

Isa*bela 13/01/2024

Elizabeth como sempre entregando uma história de época maravilhosa. Fora a história de uma fábula que ela coloca todo o início de capítulo, semelhante ao o personagem principal e é fascinante pois vc acaba lendo duas histórias magníficas. Recomendo super os livros dessa autora, que entrega tudo nos romance de épocas contendo suspense e plots de arrasar. Claro com um lindo final feliz que é o que precisamos

Neleus 16/01/2024

Gostei
Como o primeiro livro da outra trilogia, não me pegou muito, mas a história é bem boa. A trama dos personagens, os contos no início de cada capítulo e a escrita são encantadores.

Debora.Vieira 29/01/2024

Surpreendida
O quanto esse livro me surpreendeu!!? Estou chocada ainda. Foi uma leitura deliciosa.

Tem de tudo por aqui! Tem romance, tem ação, tem investigação, crítica a sociedade inglesa, crítica ao capitalismo, ao machismo...

O romance é um slow burn que quando pega fogo incendeia tudo ao seu redor. Lógico que encontrei muito do clichê que se encontra em livros desse gênero. Mas eu amei a leitura e estou louca para ler os outros três e muito curiosa para saber quem foi o bendito traidor, apesar de já ter minhas suspeitas (muito tristes).

Os protagonistas parecem lados opostos de uma moeda, mas, no decorrer do livro você fica impressionada com a conexão que eles desenvolvem. A irmã de Hentley, Rebecca, consegue ser maravilhosa em todas as poucas partes em que aparece.

Enfim! Amei!

Tainara76 04/02/2024

A caçada
Samuel Hartley é um ex-soldado e um rico empresário em Boston que parte para Londres com uma missão. Para continuar com suas investigações, é importante que ele frequente os círculos sociais mais altos. Sem revelar suas reais intenções, ele pede ajuda a Emeline Gordon para ser dama de companhia de sua irmã.
Emeline é uma viúva que não aceita ordens. Ela aceita introduzir a irmã de Hartley na sociedade londrina, mas não concorda em ser tratada como uma mulher frívola, sem nada na cabeça.
O que era apenas um meio para um fim, acaba se transformando em uma paixão avassaladora. Mas ela é da aristocracia inglesa e ele apenas um homem das colônias. Além disso, Emeline se recusa a amar alguém novamente.

thif 07/02/2024

Um livro bom para passar o tempo
Esse livro oscilou muito pra mim. Eu amava a química do casal e a interação entre eles e os outros personagens. Mas o mistério de fundo começou a ficar um pouco repetitivo depois de um tempo, o que fez o livro perder umas estrelas comigo.

A resolução ficou meio óbvia e ao mesmo tempo aberta? Não sei se gostei dessa parte específica do livro.

Enfim, no geral eu gostei da história e estou doida pra ler o próximo livro, porque gostei demais da aparição desse personagem no livro 01.

Espero não me decepcionar com o próximo.

Isa_Vilaça 09/02/2024

Um colono sem educação
O livro entregou exatamente o que ele prometia, um romance proibido que no final eles ficam juntos. Teve seu início, seu meio, o ápice e o final feliz.
Uma leitura leve e fluida, um pouco repetitiva em algumas partes, mas dana que de faro incomode.

4csilva 13/02/2024

O livro é ótimo, a leitura é super fluida, gostei muito da história, amei o romance com uma pitada de mistério, deixou o livro ainda melhor. Gostaria que tivesse aprofundado mais em alguns pontos e em alguns personagens, mas fora isso, eu gostei muito!

Thaisa68 23/02/2024

?O ano é 1764. Samuel Hartley, um ex-soldado nascido na colônia americana, chega a Londres com duas missões: fazer novos negócios e descobrir quem foi o traidor responsável pelo "massacre do vigésimo oitavo", regimento ao qual pertencia quando centenas de soldados foram dizimados em uma emboscada.

?Lady Emeline é uma mulher que cresceu na cercada pela aristocracia. Viúva, Emeline se tornou conhecida por acompanhar e orientar moças que eram apresentadas a alta sociedade, a fim de que pudessem garantir um bom casamento. Hartley, um homem determinado a investigar o passado, vê nela uma grande oportunidade de se infiltrar na sociedade londrina, e por isso pede ajuda dela para a irmã, Rebecca.

?Mas Sam era do mesmo regimento que o irmão de Emeline, e ela soube imediatamente que não era apenas isso que ele queria, portanto ficou atenta ao colono que morava na casa ao lado da sua.

?Emeline descobriu bem rápido, porém, que Samuel era um homem marcado pela guerra e que lutava para se livrar dos fantasmas do passado. Eles entram então em uma busca para descobrir quem foi o traidor, e no processo acabam descobrindo bem mais.

Jurei que não ia conseguir terminar, porque o começo foi muito maçante, mas Sam pegou Emeline e eu de surpresa, e no final acabei devorando as últimas páginas para saber o que acontecia.

Samuel é um homem que carrega consigo o peso das lembranças de uma guerra, e busca alguma forma de se livrar dos fantasmas do passado. Um homem determinado, que luta tanto pela verdade, quanto pelo amor de sua vida (metaforicamente e literalmente).

O livro começa com a premissa de quatro soldados retornando da guerra e, paralelo a história, cada capítulo começa contando a fábula de um deles. Um soldado chamado Coração de Ferro.

Eu fui pega de surpresa, sinceramente. Esperava um romance de beijos na mão e olhares trocados, e recebi um romance fervoroso. E sinceramente? Adorei.

(Mas os capítulos poderiam ser menores)

E gente, o povo do século XVIII comia torta de pombo?

Páginas: 378
Classificação: 18+