Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Ellen - @anotacoesliterarias 22/01/2021

Inspiração
Aprendizados é um daqueles livros que quando você termina, se pergunta porque não leu antes.

Não chega a ser uma autobiografia, mas nele, Gisele expõe toda sua vulnerabilidade, dos 14 anos ao ser descoberta por um olheiro até ganhar as passarelas do mundo.

São 8 aprendizados, alguns ela já carregava consigo desde a infância, outros ela aprendeu após ataques de pânico e nesse livro ela compartilha todos com o mundo, numa narrativa fluída, é como se ela estivesse tendo uma conversa com o leitor, contando suas experiências de vida.

Gisele é um ser iluminado e evoluído. Uma inspiração.

Uma leitura reflexiva que te faz olhar para si e pro mundo ao redor com novos olhos.

Yasmin 22/01/2021

O livro trata-se exatamente do que o título diz. Gisele retrata, ao longo do livro, os aprendizados adquiridos através da experiência, dos pais, irmãs, livros, viagens, filhos, marido, amigos.. ao longo dos seus 38 anos (idade em que estava na data de publicação do livro). Ela traz boas reflexões e conselhos no decorrer dos 8 capítulos. Não conhecia a Gisele, apenas Ela - como Gisele chama a modelo. Com o livro é possível conhecermos a pessoa que a Gisele é, um ser humano cheio de luz, empatia, compaixão, disciplina, dedicação e etc. Gostei muito, é um livro leve e muito bom para passar o tempo!

Natalia 19/01/2021

Se antes eu já admirava a Gisele, agora admiro muito mais. Só achei que ficou um pouco repetitivo algumas partes, mas de modo geral uma ótima leitura.

Juliana 18/01/2021

Gisele sabe expressar muito bem o que quer dizer ao mundo. Faz jus a quem é

Paula.Maciel 17/01/2021

Um livro para refletir
Esse livro da Gisele foi ótimo para fechar o ano, um livro que me fez refletir sobre disciplina e as coisas simples da vida. Após ler esse livro comecei a pensar muito sobre ter o controle da minha vida, em como pensar na alimentação e no que quero deixar de marca no mundo. Super recomendo.

Isabella.Clouddie 16/01/2021

Aprendizados da vida real
É um compilado dos maiores aprendizados que Gisele teve na vida, até agora, contando experiências pessoais e falando abertamente sobre vários momentos de sua vida, os doces e os sombrios, para mostrar ao leitor o que cada aprendizado mudou em sua vida. Gisele hoje vive a vida dos sonhos, e tem noção de seus privilégios. Atualmente luta por causas eco sustentáveis, vivendo em conexão com a natureza e ajudando o mundo de forma mais consciente.

Confesso que quando comecei a ler esse livro eu esperava algo completamente diferente. Esperava encontrar uma mulher branca e super privilegiada falando sobre como ela venceu as 2 dificuldades que já teve na vida, mas o que encontrei foi uma pessoa completamente consciente de seus privilégios, contando experiências pessoais que nós, meros mortais, também passamos. Ansiedade, depressão, luto, distância da família, saudades, preconceitos, bullying, vícios e o tão famoso despertar.

Pensar que Gisele Bundchen sofreu bullying na escola por ser alta, que sofreu bullying entre as modelos por ter “muitas curvas” e seios “grandes demais”, é algo até irreal. Parece brincadeira. A modelo mais bem paga do mundo por anos também teve seu corpo julgado. E aqui, deixando claro que sabemos que o julgamento que ela recebeu não foi nem de perto tão cruel quanto mulheres gordas sofrem, principalmente se essa gorda for preta. Mas ainda assim é meio chocante as reflexões que isso nos traz, principalmente sobre o quanto evoluímos em questão de autoestima e de como corpos maiores estão começando a ser aceitados socialmente. Pensar que há 20-30 anos atrás, Gisele Bundchen já era considerava curvilínea demais para ser modelo…

Esse livro me fez acordar para algumas coisas da minha vida, principalmente sobre a forma como eu me trato. Percebi que eu perdoo as pessoas facilmente, mas que eu tinha (e ainda tenho, afinal só se passaram 16 dias desde que li) muita dificuldade de entender que eu fiz meu melhor, e se não deu certo ou se não saiu perfeito, paciência. Erros não devem ser motivos de culpa. Eu preciso me responsabilizar pelos meus erros, mas não preciso me culpar por eles.

E obviamente também me fez refletir sobre os meus próprios privilégios. Sou uma mulher preta de pele clara, que veste, atualmente, 44-46. Eu sei muito bem que na listinha de privilégios eu não chego nem perto do topo, mas também sei que não estou em último lugar. Eu ainda encontro roupas para o meu corpo, encontro profissionais que saibam mexer com meu cabelo cacheado e encontro base para o meu tom de pele. E eu posso me mover e fazer algo pelas pessoas que não têm tanta sorte quanto eu, posso ajudá-las a ter uma vida, se não mais fácil, menos difícil. Além de também poder usar a voz que eu tenho para incentivar as pessoas a cuidarem da natureza de uma forma consciente de verdade!

site: http://instagram.com/isabellaclouddie

Larissa 15/01/2021

Muito bom!
Livro muito bom.
A modelo Gisele conta episódios da sua vida e narra como os superou.
Cada capítulo é um aprendizado.
A leitura flui.

Addilað» 13/01/2021

Gratidão??
Exemplo de altruísmo, simpatia, a morosidade e persistência.
Super indico esse livro autobiográfico!! Nem sempre as celebridades são como as mídias "bordam".
Obrigada Gisele por ser um bom exemplo de brasileira?

Josvane.Mello 10/01/2021

Mulher inspiradora ?
Com uma escrita carinhosa ela demostra sua amorosidade, altruísmo e compaixão pelas pessoas, pela natureza, pela sua família. Leitura leve, fácil e gostosa, daquelas que te inspiram a ser uma pessoa melhor! Já admirava muito a Gisele, após a leitura ela passou a ser uma grande inspiração ?
Amor.a 10/01/2021minha estante
Eu amo esse livro ? me apaixonei pela pessoa Gisele.

Josvane.Mello 10/01/2021minha estante
Ela é perfeito né? Repassa uma luz, uma amorosidade, que é quase incompreensível ?

Amor.a 10/01/2021minha estante
Sim, ela é muito simples com o coração enorme ??

dai bugatti 09/01/2021

Vale a leitura, mais do que uma biografia
Quando meu marido comprou esse livro, entortei o nariz e falei: ?O que a Gisele, com a vida perfeita, tem a nos ensinar??

Confesso que mordi a língua. Eu já devia ter imaginado que, com vida perfeita ou não, ela se destacou como a melhor de um mercado que tem muita concorrência e que deveria haver um motivo para isso. Uma autobiografia, sim, mas que divide conosco seus aprendizados ao longo da vida e em como ela enxerga o mundo com uma leveza que muitos de nós buscamos.

Achei que vale a leitura e, como diversos livros de desenvolvimento pessoal, é possível absorver e aplicar vários aprendizados para nossa própria vida - se quisermos, é claro.

Caroline.Sobierajski 04/01/2021

Que livro maravilhoso!
Confesso que não esperava tanto! Me emocionei em todos os capítulos, aprendi um pouco em cada um também! Eu já simpatizava muito com a Gisele modelo, a ética e comprometimento com o trabalho e carreira dela... mas conhecer a historia dela e o que a motivou me vez ver uma outra mulher, me fez admira-la ainda mais! A riqueza nos detalhes, a emoção e carinho que se leem! Recomendo tanto! É uma leitura tranquila, doce, leve, inspiradora! Eu amei e sou muito grata por terminar 2020 e iniciar 2021 com esta leitura!!

Jones Luna 31/12/2020

Meu último livro de 2020
Acho que foi a melhor escolha pra fechar esse ano tão desafiador e tão VUCA, sempre gostei de acompanhar um pouco da trajetória da Gisele, acho ela extremamente humanista e determinada, no livro a modelo nos proporciona 8 grandes aprendizados. A obra conta com fotos mescladas a histórias, textos, vida pessoal e grandes ensinamentos adquiridos em toda sua trajetória. Gisele é determinada, decidida, focada e acima de tudo congruente, ela não pede licença pra ser quem é, não nega suas raízes, seus princípios e mostra o quão forte e o quão longe podemos chegar, desde que saibamos quem somos. Um livro sensível, honesto e autêntico, uma escrita fluída e totalmente pessoal, as vezes me sentia como um amigo próximo da autora, por sua escrita tão particular e detalhista, Recomendo ler o livro com uma caneta marca texto, pois tem aprendizados que precisam ser fixados e com frequência lembrados.

Bruna 28/12/2020

Ótimo livro. Nunca imaginei que vida de modelo fosse fácil, mas também não imaginei muitaa verdades e dificuldades contadas pela Gisele. Vale muito a leitura. Me fez refletir como mãe, mulher e profissional.

aninhaalemes 28/12/2020

Gisele é uma pessoa muito iluminada e esse livro prova isto!

Raylinne 28/12/2020

Uma mulher inspiradora
Por viver no mundo da moda, cheio de regras de beleza e soberba vc pensa " modelos são sem conteúdos e cheias de si por terem corpos perfeitos "mas não é bem assim. Gisele nesse livro te mostra a filosofia de vida dela, o que a incomoda no mundo da moda, como viver consciente e o poder do auto conhecimento. Foi um prazer essa leitura assim como conhece-la melhor. Ela é inspiradora. Um ser humano consciente de seu propósito nessa terra. A narrativa é otima, parece uma conversa entre amigas, a diagramação, papel e espaçamento são ótimos. Parabéns a editora Record por ofertar essa fonte de inspiração em texto pra nós! Amei muito a leitura.