Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Maria.Gasparotto 28/02/2021

Biografia
Confesso que esse foi um dos primeiros livros desse formato que eu li, e confesso que não tive toda essa paciência rs. Porém no geral foi bem interessante, teve vários tópicos que prenderam bastante a minha atenção.

Sula 28/02/2021

Todos precisamos ter cuidado com onde escolhemos colocar nossa atenção - e nossa atenção sempre começa com nossos pensamentos. Quando acreditamos que uma coisa é verdade, mais perto ela fica de se tornar verdade. Se temos uma opinião desfavorável a nosso próprio respeito, cada interação que tivermos será afetada por essa crença. Se enfrentarmos situações com confiança, nossa autoestima vais causar um impacto em todos ao nosso redor.

Priii Reis 27/02/2021

Nem sempre o que se parece por fora,é o mesmo por dentro.
Li esse livro querendo saber mais sobre Ela,Gisele Bundchen modelo, garota propaganda de diversas marcas e comerciais a modelo mais conhecida do mundo e que mudou os padrões de beleza do mundo, sim!
O que recebi foi a Gisele.Com alma de crianca, aprendizados de adulta e espirito de paz.
A criança que aprendeu com muita garra dos seus 14 anos a lidar com uma vida nova, longe de sua família e cidade.Onde encontrou muito perrengue ,inveja, comentários que magoavam,crises de pânico, sendo tratada como objeto.
Essa Gisele era simples,sempre aprendedo com o próximo e sua profissao,querendo ser a melhor e mais determinada que podia ser.
Ela descobriu meios de lidar com suas angústias na meditação,alimentação e muita energia boa. Amei esse livro,ele é aqueles tipos de auto ajuda que ensina por meio de experiências reais, é de coração aberto.
Autobiografias são aberturas de alma e sempre contêm mais do que esperamos, e nesse caso foi muito melhor que imaginei.

**Uma vez li que,quando olhamos para o nosso passado, podemos ver uma linha narrativa, uma ordem ou um plano, como se fosse algo gerado por uma força invisível, e que os acontecimentos, e até mesmo as pessoas presentes na nossa vida, que pareciam aleatórios ou sem importância num dado momento, se tornam, no fim das contas, indispensáveis para nossa história.**

Luana1648 25/02/2021

Opinião
Gostei bastante do livro, porém do meio pro final fica um pouco repetitivo certas coisas... o capitulo da alimentação principalmente

Teh Remuska 19/02/2021

Um livro maravilhoso, cativante, com diversos ensinamentos que trazem inspiração para a vida.

Mands 18/02/2021

Inspirador
Um livro inspirador que detalha aprendizados de vida da Gisele, como no proprio nome diz. Ela fala sobre a importância de uma boa alimentaçao, de cuidados com nosso corpo, mente e alma. De prestarmos atençao a nossa voz interior. E a importância de protegermos a natureza pois é ela q é a origem q nos faz viver.

Tbm me emocionei em algumas partes do livro qndo ela relata situaçoes q aconteceram em sua vida. Precisamos aprender q a vida é para aprender e evoluir.

Gostei mt de ter lido! E recomendo para quem tem interesse

Aline 17/02/2021

Surpreendeu
Nunca imaginei que Gisele, por mais linda que eu achasse, fosse perfeita e também sempre achei que ela, como todos os mortais, tem seus defeitos, problemas, questões pessoais, porém, obviamente não sai gritando a parte negativa da sua vida pra Deus e o mundo. Contudo, sempre tive a impressão de que ela tem uma energia muito bem, além de me parecer muito centrada, o que esse livro veio corroborar.
Não posso dizer que sou fã dela, pois cheguei a uma idade em que cada vez menos uso essa expressão (é oficial: tô velha!! ? ), contudo simpatizo muito com Gisele e depois desse livro passei a simpatizar mais ainda, pois é alguém que manteve a simplicidade apesar dos pesares, sempre foi ciente dos seus valores e valorizou o que realmente importa.

Camila 13/02/2021

Esse não é meu estilo favorito de leitura, mas tive uma grata surpresa ao conhecer uma Gisele muito diferente da famosa über model que tanto vimos nas passarelas dos últimos 20 anos.

O livro é mais do que uma autobiografia. Como diz o nome, se trata de vários aprendizados que ela compartilha de forma muito leve e fluida, como em uma conversa de amigas.

Da infância ao auge da sua carreira, da família aos animais de estimação, ela conta um pouco de sua história através de pensamentos que nos aproximam de uma pessoa muito real, que teve dificuldades e se dedicou profundamente em tudo que fez.

Gisele é um ser iluminado, extremamente evoluída e admirável. Já era sua fã, e agora a admiro ainda mais!

Nazão 12/02/2021

?O tempo é nosso bem mais precioso?
Não tinha dado o devido valor ao livro até começar a ler e, definitivamente, me surpreendi de forma positiva, são capítulos que fazem jus ao nome do livro, puro aprendizado.

A Gisele é uma mulher incrível, cheia de luz, sabedoria e demonstra uma humildade admirável, me conectei tanto com ela que deixava pra ler um capítulo todo dia antes de dormir, aprendi muito ao longo das páginas e me senti inspirada.

Tornei-me ainda mais fã dessa mulher que, por sinal do universo, além de comemorarmos aniversário no mesmo dia, nossas mães também comemoram no mesmo dia. ?

Murilo Lorençoni 10/02/2021

Leve e interessante
Desde que eu vi a entrevista da Gisele no programa do Bial, fiquei interessado em ler esse livro porque ele narrava, em determinado momento, a experiência da modelo com crises de pânico. Contudo, o livro foi ficando para uma próxima leitura e sempre algum outro passava na frente dele na minha lista de leituras.
2020 foi um ano de muito autoconhecimento, vulnerabilidade e momentos difíceis para mim. Fui diagnosticado com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e passei por alguns episódios de crises obsessivas muito intensas. Fique muito assustado e vulnerável. Felizmente eu tive o apoio das pessoas ao meu redor e foi nesse contexto que comecei a buscar nos livros (os companheiros de todos os momentos) relatos de pessoas que passaram por momentos delicados na vida e que deixaram o registro de como superaram referido momento.
Nesse sentido, o livro é de uma delicadeza ímpar. Os aprendizados são interessantes e nos instigam a repensar como estamos encarando nossa própria existência. A relação com a yoga, a meditação e a qualidade dos relacionamentos são pontos chaves no relato de Gisele, como também estou muito interessado nesses assuntos ultimamente, o livro se tornou muito agradável e foi a minha primeira leitura de 2021.
O livro não é uma autobiografia, é um guia. Ele traz pequenos ensinamentos e mantras que podem iluminar o seu caminho para uma caminhada com mais significado e sentido.

?As dificuldades que chegaram tão perto de me matar me proporcionaram, no fim das contas, uma vida inteiramente nova?

Stephanie 09/02/2021

O livro é bem legal, mas depois de um tempo começa a se repetir
O livro é bem legal, mas depois de um tempo começa meio que a se repetir. Não consegui terminar devido a falta de evolução do tema, achei muito bacana, mas não senti vontade de continuar.. Pode ser que eu continue em outro momento.

Sophia.Ferraz 30/01/2021

eu normalmente daria três estrelas, entretanto, a leitura me fez refletir muito e me inspirou a modificar algumas coisas em mim, então por ter causado uma mudança no meu modo de pensar e fazer as coisas eu decidi dar uma estrela a mais, além disso, adquiri uma grande admiração por gisele

Mariana 28/01/2021

Que livro lindo e inspirador, sempre admirei Gisele pela profissional que foi/é, mas nesse livro ela expõe tantos acontecimentos e situações (e a forma de lidar com elas) que me identifiquei tanto, que foi impossível largar o livro até acabá-lo. Com certeza uma das leituras mais reflexivas que fiz nos últimos tempos

CarolSay 23/01/2021

Gisele por trás das câmeras
O título faz jus ao conteúdo do livro: aprendizados. Nele, Gisele relata acontecimentos marcantes da sua vida pessoal e profissional e o que aprendeu com cada um deles até chegar onde está hoje.

Eu, particularmente, não sou muito fã de livros no estilo auto-ajuda (ainda que não seja essa a sua categoria), por isso não está entre os meus preferidos.

Por um lado, é uma leitura leve e fluída, na qual podemos conhecer um pouco mais sobre Gisele mãe, irmã, esposa, filha e amiga, muito além da supermodelo mundialmente famosa. Por outro lado, é um pouco prolixo e repetitivo.

Em síntese, a autora relata suas crenças, espiritualidade, alimentação, maternidade, disciplina, filantropia, relação com a natureza e a caminhada para o seu sucesso profissional.

É um livro com passagens bonitas. Acredito que possa ser inspirador para muitas pessoas, ainda que não sejam fãs da autora.