Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

@bea.lendo 24/04/2021

Você vai sentir vontade de ser uma pessoa melhor.
Fiquei feliz durante todos os capítulos desse livro. Em alguns momentos senti meu coração se expandir e desejei sair para ver o mar enquanto reverenciava o sol.
Ler sobre a vida da Gisele é aprender a enxergar as coisas com mais gratidão e amar os detalhes mais corriqueiros. É sobre olhar para o passado e trazer uma sensação positiva para o presente.
A escrita é leve, suave, quase não percebi o virar das páginas.
Agora, olhando para o livro e vendo as marcações que fiz (foram muitas), sinto a mesma sensação de quando estava lendo: a sensação de que posso ser uma pessoa melhor, posso ser gentil comigo mesma, posso amar ainda mais os outros, posso observar com amor infinito as coisas mais singelas.
Ah! já posso me imaginar relendo esse livro - e sentindo sensações tão lindas quanto essas que sinto ao rever essas marcações.
Se você está em busca de uma leitura super good vibes, daquelas que fazem você se sentir revitalizado após a leitura, esse é o livro certo!

[lido em 2020]

Liliane 24/04/2021

Uma biografia onde Gisele compartilha o estilo leve com que vive. Além de conhecer o ícone da moda, a celebridade intencionalmente conhecida, o leitor tem a oportunidade de ter uma noção de como é o dia a dia da mãe, esposa , empreendedora.
Ao mesmo tempo, é transmitida uma maneira leve e simples de buscar equilíbrio mental, contribuindo com o bem estar social e ambiental.
Se pelo lado biográfico, quem lê o livro irá conhecer um pouco da trajetória de vida profissional e familiar da famosa Gisele. Pelo ângulo psicológico, o leitor poderá pegar idéias simples e práticas, de indicações de como autoconhecer-se para manter uma mente sã, ao passo que, consequentemente, acabará por optar por um estilo de vida que trará também benefícios ao corpo e aos relacionamentos.
Todo o livro tem uma linguagem leve, simples e direta, que de maneira geral, flui como uma biografia, o que vamos assimilando como conhecimento e aprendizagem psicológica é consequência natural da forma como a mensagem de Gisele é transmitida, como já dito acima, sem pretensão de ditar o quê e como fazer. Mas tão somente compartilhar o que funcionou para ela, em dado momento de sua vida, e serviu para nortear outras escolhas e como um molde para implantar um novo estilo de vida.
Leitura maravilhosa, curta e repleta de reflexões pertinentes, super indico.

Déborah 19/04/2021

Faz jus ao nome
Me surpreendi positivamente com o livro. Tem uma base de autobiografia, mas não como as convencionais, segue o percurso anunciado no título do livro, narrando de forma leve seus aprendizados ao longo da vida, o quanto isso a tem acompanhado nos altos e baixos, e o significado por trás de suas escolhas.

Aline 14/04/2021

Inspirador
Já admirava a Gisele, após ler passei a admirá-la ainda mais. Por trás do glamour há uma mulher simples, que luta contra sua ansiedade.

@karinasouzasm 13/04/2021

Aprendizados
Achei que seria apenas a biografia da Gisele, mas realmente é um compilado dos seus aprendizados e dicas valiosas para a vida.
@caahjardim 14/04/2021minha estante
??

Loy 11/04/2021

Uma leitura válida e que nos leva a reflexões
A Gisele é uma força vital e a gente sente isso em cada trecho do livro, gostei bastante da leitura. Fluiu bem e nos mostra como as vezes vemos o sucesso de uma pessoa e não imaginamos o que se passa nos bastidores.

Camila.Aranha 11/04/2021

Aprendizados
"Jogue para o alto todo o resto, mas, por favor, jamais viva sua vida sem amor".
Sempre achei que independente do que escolhêssemos fazer das nossas vidas, se fizéssemos com amor, o sucesso seria conseqüência. Não é que esse livro tenha me feito parar de acreditar nisso. De jeito nenhum. Mas, ele me fez abranger meu pensamento para algo mais complexo. Não necessariamente começaremos a vida fazendo o que sempre sonhamos. Temos que agarrar as oportunidades que vão nos fazer chegar no lugar que almejamos, mesmo que o caminho pareça ser totalmente oposto. Contanto que não percamos de vista nosso objetivo final.
Uma das modelos mais famosas de todos os tempos decide nos presentear com sua magnífica trajetória. A definição de "não é apenas um rostinho bonito", Gisele Bündchen, a embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e eleita pela Universidade de Harvard como Cidadã Ambiental Global, nos mostra os aprendizados que acumulou durante seus 38 anos. Assim, pela primeira vez, a modelo decide expor sua vida pessoal, desde sua humilde infância em Horizontina à realização do seu projeto de vida: preservar o meio ambiente.
Gisele fala sobre escolhas. Boas e ruins. Sempre difíceis e assustadoras. Porém, ela mostra o que a levou a conseguir fazê-las com maior discernimento. Criada numa casa no Rio Grande do Sul, com cinco irmãs, sendo atleta de vôlei e, desde sempre, apaixonada pelos animais e pela natureza, ela nunca imaginou que seu futuro seria desfilar nas longas passarelas internacionais. Seu destino mudou em uma viajem à São Paulo, quando um olheiro apareceu em seu caminho, em 1994, aos seus 14 anos. Quatro anos depois, sua carreira deslanchou ao participar de um desfile desafiador de Alexander McQueen em Londres.
Mas, são muitas as meninas que são escaladas como modelos e acabam se perdendo no caminho. O que será que Gisele fez de diferente para obter tão grande visibilidade? Eu diria que o corpo perfeito para o "timing" que a moda estava passando no momento, ou seja, o fim da era heroin chic, não foi sua principal vantagem. Seu esforço e sua coragem para encarar seus desafios, sua humildade, sua empatia e sua vontade de dar o melhor em tudo que faz, foram as qualidades que mais chamam atenção. Ela superou a pobreza, o preconceito, os estigmas, e apenas acreditou que aquilo a levaria para seu objetivo. Gisele releva a vida de uma mulher que sofreu crises horríveis de pânico, teve grandes problemas com álcool, mas que conseguiu se tornar um dos mais admiráveis seres humanos. Uma empreendedora, filantropa e ativista ambiental; uma mãe dedicada e uma esposa realizada.
Como eu posso definir Gisele em poucas palavras? Uma mulher completamente apaixonada pela vida.

Aline 03/04/2021

Um livro inspirador
Esse livro me surpreendeu muito positivamente, fazendo com que eu o devorasse. É muito enriquecedor ler sobre as vivências e aprendizados da vida da Gisele, principalmente quando ela cita suas raízes, sua família, sua paixão pela vida e pelos seus hábitos saudáveis. Acredito que as lições de sua vida possam realmente tocar-nos como leitores pois realmente, é inspirador, fora é que a leitura é muito fluida e gostosa. 4 estrelas!

Lori 02/04/2021

É um livro bem gostoso de ler, com reflexões densas e pertinentes. Como toda biografia, tem vários aspectos que são muito próprios da autora e você não consegue trazer isso pra sua vida, mas boa parte do livro, embora seja sobre a vida da Gisele, você consegue trazer uma reflexão sobre a sua vida e como você a está vivendo. Recomendo bastante a leitura.

Aliluz 13/03/2021

Muito inspirador
Adorei o livro, além de falar sobre a vida dela também é um livro de saúde e autoconhecimento, pois dá dicas sobre saúde e como se conhecer melhor. Na vida dela nós vemos uma inspiração, de uma pessoa que sofreu tanto é que agora tem uma vida plena. Gostei muito mesmo!

Laris 12/03/2021

Aprendendo...
Não tinha expectativa pelo livro, mas a história da Gisele me cativou, mostrando suas fragilidades e uma vida humilde sem o glamour das passarelas e capas de revistas. Aprendizados sobre respeitar a natureza, os outros e a si mesmo.

Andrea.SSouza 11/03/2021

Gisele sempre foi uma referência de determinação pra mim, assisti alguns trechos de entrevistas no qual ela sempre enfatizava que seu sucesso veio de sua personalidade e comprometimento, então imaginei que esse livro talvez fosse um ?manual de hábitos? o que honestamente não me agrada muito, mas fui supreendida, gostei muito dessa leitura, Gisele em sua essência no seu íntimo. O que a motiva a dar o seu melhor em tudo que se propõe a fazer. Gostei bastante, achei uma leitura gostosa e inspiradora.

Jubs 07/03/2021

Uma biografia leve que mostra as conquistas e desafios de sua carreira. Só aumentou a minha admiração pela Gisele.

Aimée Salati 07/03/2021

Me surpreendi.
Coloquei esse livro nas minhas metas 2021 por ser uma autobiografia e esse ano estou focando nesse tipo de leitura.
Comecei com o pé atrás por achar que seria uma leitura um pouco superficial e me surpreendi. Gisele nos leva pra dentro de sua vida, contando as sua vivências, seus medos, receios e conquistas, mostrando mais uma vez que não podemos julgar as pessoas antes de conhecer sua jornada pela vida. Conta seus medos e como os enfrentou, conta do seu casamento e como faz até hoje para cuidar de seu marido e seus filhos, vivendo uma vida a dois, sem perder sua essência, fala tudo isso de um modo maduro e carinhoso. Além disso, mostra como, através de suas ações e sua influência, está realmente disposta a mudar o mundo para melhor
Uma leitura muito interessante e recomendo para todos!

Tatinha.Car 04/03/2021

Uma leitura agradável.
Com a leitura conheci uma Gisele diferente do glamour das mídias.
Aqui ela expôs um pouquinho suas fragilidades e como buscou soluções.
É nítido como a espiritualidade e a conexão com a mãe natureza é o que a move.
Ouvir esse livro foi uma experiência agradável e de reflexão.