Aprendizados

Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Antonio Maluco 17/03/2023

Biografia ou Auto Ajuda
O livro conta histórias de vida da modelo brasileira Gisele Bundchen desde seu nascimento e sua vida profissional mas esse livro não é uma biografia e sim um livro de auto Ajuda pra todos nós

manusartorato 14/03/2023

Inspirador.
Admito que comecei a leitura com um certo receio. Sempre admirei o trabalho da Gisele e tive medo de me decepcionar de alguma forma, somente por conta daquele esteriótipo de top model, que não reconhece seus privilégios.

Felizmente, me enganei muito! O livro é leve, inspirador e me insinou muiras coisas, principalmente sobre a Gisele pessoa. Ela escreve de sua história até os holofotes, perrengues e, a melhor parte na minha opinião, a sua visão sobre a vida.

Me emocionei muito, e cada vez mais minha admiração por essa mulher aumenta.
Recomendo muito!

Pris_cina 14/03/2023

Nada demais...
Muito superficial para uma bibliografia e muito desnecessário como um autoajuda. Ganhei esse livro de presente, então hotestamente não me interessava sobre a vida da modelo, apesar de ter sido uma trajetória interessante, que infelizmente não foi foi explorada no livro. Sobre os "apredizados": não passam de frases que já ouvimos 1000 vezes ao longo da vida e sem nenhum exemplo prático de como aplicá-las. Como por exemplo: "você é o que você come" esse ensinamento é jogado em um capítulo dedicado só para ele, sendo que os exemplos "práticos" vem de uma mulher rica com uma horta orgânica enorme e um chef de cozinha para fazer a comidinha dela todos os dias kkkkkk enfim, não são exemplos práticos e realistas para nós, meros mortais, que queremos seguir.
É o tipo de livro vazio que se vende sozinho pelo simples fato de ser de alguma celebridade.
Só recomendo a leitura para alguém que gosta da Gisele e que saber mais sobre a história de vida dela, mas vá sem nenhum expectativa de aprofundamento.

Stephanie.Faralli 13/03/2023

Pela Gisele ser uma pessoa pública e uma grande modelo, eu achava que todos nós sabíamos de tudo que aconteceu com ela, mas estava muito enganada.
Livro gostoso e leve. Amei e me fez repensar como eu levo minha própria vida, meus propósitos e aonde quero chegar.
É surpreendente como ela descreve o trabalho, a família e suas causas sociais e principalmente como vê a vida. Também me fez querer praticar yoga e meditação.

Tay 01/03/2023

Surpreenda-se
Não sou de dar 5 estrelas para muitos livros, mas esse certamente merece. Gisele é muito mais do que qualquer pessoa enxerga, e mostra seu processo de vida desde o início da vida até agora.
Ela é determinada e surpreendente, além de sempre buscar o melhor em tudo. Uma mulher gestante de 8 meses que faz um curso de avião é de se surpreender mesmo! Parabéns à modelo pela incrível habilidade de passar seus aprendizados de vida e por incentivar os outros a enxergar o melhor de cada situações.

Carol 28/02/2023

Gisele faz a gente querer dar o nosso melhor no trabalho, no autocuidado, nas nossas relações e cuidando do planeta. Tudo isso sem ter a pretensão convencer ninguém de que o seu jeito de viver é o melhor.

@sarannovais 21/02/2023

Para ler e reler
Comprei o livro assim que lançou em 2018, mas só agora fui ler e me surpreendi com a rapidez e facilidade que terminei a leitura em dois dias.

Essa mulher é maravilhosa uma inspiração.

Audrey 15/02/2023

Li esse livro logo no início do ano, e foi MUITO bom pra dar uma motivada. Vou levar algumas lições que ela passou no livro pra vida, então valeu a pena ter lido

Nadine.Emanuelli 11/02/2023

Ótimo
Indico esse livro, como o nome concedido a ele é "Aprendizados", realmente, se faz abordado no decorrer de sua leitura. Adorei conhecer um pouco da trajetória da Gisele e aprender um pouco com ela, uma mulher fantástica, que leva consigo a simplicidade e a humildade! Com toda certeza, irei admirá-la ainda mais pós ter conhecido detalhadamente, um pouco de sua história e trajetória.

paola 02/02/2023

Muito bom!
Certamente é uma obra pra se ler mais de uma vez. Gostei muito de descobrir as inspirações e métodos que Gisele aplica em sua vida e rotina, pois sua visão do mundo é totalmente amorosa, em que ela busca sempre conciliar a paz e o poder.
A escrita é muito leve e fluida, sempre fazendo analogias interessantes que exemplificam muito bem qual ideia está tentando passar. Mas, acima de tudo, gostei de como ela passa a própria verdade para o papel sem invalidar as demais opiniões e vivências.
Ela é um ser humano que transmite muita luz e paz! Amei a relação dela com a espiritualidade e a natureza - que, para ela, estão intrinsecamente conectados. A partir da leitura, consegui me conectar melhor com minha fé e mudar alguns hábitos que não me agradavam tanto.
Amei!

Leka 31/01/2023

Eu não tenho o costume de ler não-ficção mas eu senti que precisava ler esse livro e eu devo admitir que ele veio na melhor hora possível. A Gisele é genuinamente incrível e eu terminei o livro com uma percepção diferente sobre muitas coisas.
É realmente um aprendizado, vou levar para a vida.

Jéssi Lima 27/01/2023

um ícone, A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO
Que livro lindo, como fui impactada, abençoada a ler tantas coisas boas e positivas, me senti encorajada, forte e determinada.

Eu sempre amei a Gisele, me lembro que quando a via na televisão ou em alguma revista que minha tia tinha, eu ficava encantada com tamanha beleza, me lembro que eu queria ser modelo, um tio meu na época me incentivava a seguir a profissão mas infelizmente sem muito recurso e incentivo da minha família não segui com esse sonho, mas desde então admiro e até brinco quando converso com alguns amigos que a Gisele é a mulher mais bonita do mundo.
Lendo seu livro, me emocionei em diversas partes, ela foi muito profunda e dedicada em todas as atitudes que ela tomou e por estar onde está hoje em dia, confesso que muitas vezes nos falta coragem, coragem para tomar certa atitude, coragem de mudar um hábito, coragem em ser nós mesmo muitas vezes?

Se eu já admirava passei a admirar ainda mais ? que mulher de luz, que SER de luz abençoado!!!

#gratidão ???
Júlia Friedel 27/01/2023minha estante
pela sua resenha vou ter que ler

Jéssi Lima 27/01/2023minha estante
Júlia, você não vai se arrepender, não é só uma biografia onde só ELA é a protagonista, vai muito mais além? é lindo, eu não esperava que esse livro fosse me impactar tanto com tantos ensinamentos? é reconfortante ?

Karol 26/01/2023

SENSACIONAL
Com certeza um dos melhores que já li, a forma como ela aborda o livro parece é uma amiga de longa data contando suas experiências. Maravilhosa, livro muito conteúdo voltado a conduta e como melhorar o autoconhecimento, desde a importância das relações até questões vinculadas a alimentação. Essa mulher é surreal de incrível

Ariane93 24/01/2023

Muito mais que um rosto bonito
De uma cidadezinha do interior às maiores e mais famosas passarelas do mundo, Gisele compartilha suas experiências de vida e seus aprendizados quanto à ela. Mostra a importância da disciplina, clareza, foco, dedicação, humildade, amor, família, natureza, entre tantos outros fatores relevantes.

Os bastidores de sua vida profissional, a forma como lidou com tudo e como se importa com todos à sua volta ? incluindo sua contribuição com inúmeros projetos e investimentos ?, mostra que Gisele é muito mais que um cabide para o mundo da moda, como também uma pessoa amável e uma influência importante para o mundo, e principalmente para a natureza.

Sem dúvidas, essa mulher é uma fonte linda de inspiração.

Ângelo Von Clemente 24/01/2023

"Na verdade, nunca me tornei modelo; eu atuava como modelo."
"Finja até se tornar verdade. Isso funciona mesmo!"

---

Trata-se de uma leitura leve, intimista e bem elucidativa acerca da trajetória pessoal de Bündchen. Apesar das máximas de Gisele pertencerem a uma espécie de senso comum, isso não desqualifica a leitura, tampouco a mensagem que a autora deseja transmitir.

A linguagem é fluída e acessível, e a temática do livro não se apega tanto assim a clichês inerentes as especificidades do mundo da moda.

-----

"Eu me inspiro em outras pessoas, mas isso não significa que me compare com elas. Esse tipo de comparação é inútil. Se você perde tempo se comparando com outra pessoa, a única coisa que está fazendo é abrindo espaço para a frustração e para o fracasso. Você nunca vai se sentir bom o suficiente."