Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Sarinha leitora _livros 20/04/2024

Resenha Anne
......................................................................................................................
Leia Anne

............................................................

evelli 20/04/2024

QUE LIVRO LINDO
EU TERMINEI ELE CHORANDO.
Um livro lindo e prazeroso de se ler, amo a Anne, amo as histórias dela e amo ver sua trajetória e crescimento. As cartas são lindas, a história sempre te surpreende, alegra e emociona.
Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho.

Anne 19/04/2024

Mais uma aventura de Anne
O livro mostra as dificuldades de Anne para se realocar num local onde uma determinada família comamda tudo.
Esses momentos trouxeram diversão e leveza, entretanto na evolução da história, a leitura fica um pouco arrastada pelo excessivo número de cartas escritas para Gilbert. Particularmente prefiro uma leitura mais dinâmica.
O livro também traz personagens bem pesarosas, que discorrem lamurias por várias páginas.
Perto do final, a pequena Elizabeth traz uma leveza e uma doçura que são de aquecer o coração. Com certeza este final salvou a leitura.

Eliana Tavares 18/04/2024

Neste livro vemos Anne enfrentando mais desafios na sua carreira, e nas suas novas amizades. Apesar de já ser uma mulher, ela não perdeu a sua essência de menina sonhadora. Acompanhamos por cartas os 3 anos que ela passa noiva do Gilbert e o cotidiano dela nessa nova cidade. Senti falta de mais participação do Gilbert e achei o livro um pouco parado no início, porém não deixa de ser bom, como todos os outros. Espero que no próximo finalmente mostre mais de Anne e Gilbert como casal ??

Estela123 18/04/2024

Existem muitas lições para se tirar dessa leitura (com o olhar certo). além de ser muito divertida, ri em vários momentos e adorei conhecer um pouquinho mais de diversos personagens, assim como encontramos várias pessoas pelos caminhos da vida!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Em todas as resenhas desses livros eu falo q chorei, mas não tem como a Anne virou uma grande mulher e nós ensina bastante, sobre perseverança e como andar corretamente e erguer sua cabeça.

Bia Pupato 15/04/2024

Leitura bem chatinha
Oh almas irmãs não sabem o tormento que foi passar por esses momentos.

Esse livro foi bem difícil de gostar, muitas vezes pensei que é um livro de contos disfarçado já que traz histórias aleatórias de personagens que aparecem uma ou duas vezes.

No geral não acho que tenha agregado nada na Anne e que fez falta maior participação de outros personagens que já tem nosso coração, enfim. A nota é por uma ou outra história que foi mais legal, mas por um fio.

kayllanee 13/04/2024

Desnecessariamente longo
Uma página de fofocas do século XX. Não que eu não goste de fofocas, mas 288 páginas foram exaustivas. É um livro necessário no desenvolvimento da Anne, mas foram tantos nomes novos que, novamente, não tinha necessidade.

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
Deu uma melhorada, achei bem interessante, gostei bastante de como a história se desenvolveu e FINALMENTE Anne e Gilbert estão noivos, 5 livros pra isso acontecer, apesar deles terem que ficar mandado carta

Madu207 10/04/2024

Livro lento demais e sem conteúdo ou novidade nenhuma. A cartas que a anne fica mandando para o gilbert parecia mais redações do enem do que realmente uma carta.

manusousaa 10/04/2024

Anne de Windy Poplars - Lucy Maud Montgomery
Nesse volume, o que mais me encantou foram as cartas que Anne enviou para Gilbert. Ele está longe, terminando sua faculdade de medicina, e já ela, é diretora de uma escola.

Anne cresceu mais um pouco aqui, passou muita raiva com as adaptações. Mas seu amor por Gilbert e sua personalidade permaneceram constantes.

Ambrs 08/04/2024

O cotidiano pode ser interessante
Mais um livro concluído da Anne. Que pra mim se tornou uma companheira este ano. Estou lendo desde janeiro o primeiro livro, e agora em abril término o quarto. Esse livro eu não li, apenas ouvi no Audible. Me fez companhia enquanto trabalhava. A narrativa é muito gostosa, é um livro de descanso depois de um dia cansativo. Histórias do cotidiano, e como o cotidiano pode ser interessante. É muito legal ver como a Anne tem iniciativa para deixar a vida das pessoas melhores. Coisas que eu me pego vendo e pensando que se fosse eu, iria preferir o conforto e a preguiça de não fazer nada, mas com a Anne não tem disso. Aqui não falamos de alguém justiceira, moralista, mas parece que no fim é sobre amar é querer bem. Como ela ajudou a Elizabeth (a menina loirinha), a mãe dos gêmeos, a menina que o pai não queria que ela casasse e até a tentativa de ajudar aquela doidinha que depois ficou com raiva da Anne hshehshshs. Enfim, foi uma grande aventura. Bem slice of life. Senti falta de ouvir um pouco do que a Marilla, Senhora Lynde, os gêmeos, Diana e Gilberto estão aprontando. Mas também me parece que esse livro foi justamente pra dar uma pequena pausa na querida Green Gables. Veremos o que espera o próximo.

estanted4ari 07/04/2024

ANNE DE WINDY POPLARS
Precisava falar sobre o diferencial desse livro que são as cartas do Gilbert com Anne, porque quem leu os livros sabe que cada interação deles é mínima e precisa ser aclamada. Até porque os livros são sobre a Anne e não o casal em si. E além, disso tem vários personagens ao decorrer das histórias e passagens de Anne pelo o mundo. Mais o que me fez mais colocar cinco estrelas e vim aqui resenhar foi a homenagem final que fizeram pro Matthew e também a interação mágica com Elizabeth. Mexeu comigo profundamente. Pode entrar, mundo Casa dos Sonhos.

Yasmin 06/04/2024

Para mim é um NÃO!
Desde mais nova eu gostava muito da série de livros da Anne, mas parecia que a cada livro que passava a leitura se arrastava mais e mais e eu cheguei a um ponto de demorar mais de 15 dias para ler 3 páginas.

É desanimador mesmo pensar que os primeiros livros me causaram tanto entusiasmo enquanto os demais prometeram tudo e não entregaram nada!

A leitura é super pesada, ele te enrola demais e chega a um ponto que você perde as contas de quantos filhos a Anne tem!

Parece que você não consegue entender a linha cronológica do livro e que tudo acontece ao mesmo tempo, eu prefiro livros que tenham uma leitura mais fluida e fácil e esse livro é o oposto, ele te cansa durante a leitura e te desanima de ler.

Alexia.Esperoni 06/04/2024

Meu refúgio
Apesar de ter sido o meu menos preferido até agora mesmo assim continua perfeito. Amo essa série, única que consegui ler até agora kkk