Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Pauliana 27/05/2024

O livro mais difícil de se ler. O livro é quase totalmente cartas escritas para Gilbert, que estuda medicina e ela trabalha lecionando em outra cidade. Mas o que mais gostei foi que esse livro é aquele velho ditado "o amor supera a distância".??

mari.7 26/05/2024

Windy Poplars.
Esse é o primeiro livro da Anne em que dou três estrelas (até então). A maioria dos capítulos eram cartas para Gilbert, achei bonitinho, gostei como foi dividido nos três anos em que ela passou em Summerside, MAS eu gostaria de ter visto as cartas do Gilbert também e ver eles passando as datas que podiam juntos, ele ficou extremamente apagado nesse livro juntamente com outros personagens importantes, como a Diana.

Houve UMA cena em que o Gilbert estava presente e não falou uma palavra sequer (só se eu não vi), a mesma coisa aconteceu com a Diana. Nesse livro conhecemos personagens novos: as Viúvas, a Pequena Elizabeth, a Rebecca, a Katherine (etc) elas foram as mais presentes e adoráveis, tiveram bons desenvolvimentos.

Outra coisa que eu gostaria de citar é que ocorreram cenas e acontecimentos aleatórios seguidos, chegou a ser tedioso porque pareceu que só adicionou para encher o livro sem nenhum propósito.

Entretanto, algumas cenas me cativaram muito, acho lindo como a Anne se refere ao noivo nas cartas, como ela consegue tirar coisas boas de situações ruins e sempre tenta resolver os problemas da melhor maneira.

Duda 26/05/2024

Esplêndido!
É muito satisfatório acompanhar a vida de Anne Shirley, agora muito mais madura e escrevendo cartas ao amor da sua vida.

Apesar de o livro ser em maior parte contado por cartas, você cria apego aos personagens e a jeito maduro de Anne de lidar com as coisas.

Isa 23/05/2024

Anne sapequinha
Se eu fosse descrever esse livro numa palavra seria: nhe. É aquele livro que não fede nem cheira, é legalzinho e ruim ao mesmo tempo. Tem cenas fofas e tals, mas é bem... É.

Sil 21/05/2024

Esperava mais
Confesso que criei muita expectativa e fiquei meio decepcionada. A leitura demorou para me conquistar, digamos assim. Só para mais da metade do livro que comecei a me interessar mais.
De qualquer forma, vale a leitura.
Sigamos.

NiCarol0 19/05/2024

Leria de novo mesmo sabendo da história
Cara, sem chance, eu amei o livro Anne da Ilha, é meu preferido, mas esse, esse me fez apaixonar em Windy Poplars e em todos os personagens, o final cortou meu coração mesmo eu sabendo que iria acontecer, o livro te envolve de um jeito que vc não quer que ele acabe, eu NN queria ter q dizer adeus pra Windy Poplars, mas eu sei que esse momento chegaria, cara, como eu amo a série de livros de Anne

@paolatonon 18/05/2024

No começo eu odiei. Narração diferente, praticamente todos os personagens novos, foi muita mudança para um livro só.
Claro que depois que me acostumei, comecei abachar divertido a Anne narrando a história por cartas para o Gilbert, principalmente quando ela dizia que não ia falar de amor em tal carta porque não tinha a caneta adequada (isso é muito a cara dela). E os personagens novos são muito bons.

Giulia302 17/05/2024

Últimos anos de Anne Solteira
Aqui vemos Anne amadurecer ainda mais para lidar com os conflitos de vida adulta, como também, aprender ainda mais a lidar com crianças.
Foca totalmente na vida profissional e saudades que tem de seu amado nesses últimos 3 anos de faculdade de medicina
Ansiosa para o próximo livro que certamente abordará enfim o romance de ambos

sophiirf 15/05/2024

Aconchegante!
Anne de Windy Poplars é um livro tão calmo e sereno. Me remete a café da tarde em dias chuvosos. Amei a maneira que foi abordada a vida de cada um dos personagens. Dei diversas risadas genuínas com o livro.

Gostei bastante!! Leria novamente? Acho que não!

Gabrielly805 11/05/2024

Nunca crie expectativa
Eu conheci a série pela Netflix e comecei o hábito de ler com Anne mas, foi o dinheiro mais mal gasto com livro que eu já gastei. Já comecei errado pq em vez de começar pelo primeiro livro, comecei pelo terceiro (apesar de não ter me atrapalhado muito pq já tinha pegado MUITOS spoiler e já tinha visto a série várias vezes) mas fui com aquela ideia de "livro super fun menina pensa de mais vários assunto que massa que vai ser!!!" só que gente.... ela pensa DEMAIS e uns negócios NADA A VER e eu começando o hábito de ler com esse livro ODIEI mas ainda sim pretendo reler agora que já conquistei o hábito de ler e tenho a coleção toda (sim, comprei tudo sem ter lido 1 sequer), espero que tenha ajudado!

Fabricia82 08/05/2024

Anne torna-se diretora da escola de Summerside. Os primeiros tempos são complicados por conta da influente família local que não a quer no cargo e também por conta de uma colega de trabalho. No decorrer da história ela interage com muitas pessoas e há muitos conflitos que, como sempre, tem um final feliz. Além disso, entramos na intimidade de suas cartas para o noivo, o que torna o livro ainda mais "afetivo". Recomendo.

Elen115 07/05/2024

Anne de Windy Poplars
Acho que a cada livro que leio de Anne me acho mais parecida com ela, não digo de aparência mas sim de personalidade e o modo de ver e sentir as coisas, acho incrível como me sinto acolhida lendo Anne acho incrível como ela perdeu o medo de ser ela mesma e gostar de ser tagarela. Adorei a pequena Elizabeth e o "Pequeno Camarada", senti falta dele ao longo do livro, mas amei o conhecer e desfrutar de algumas páginas com ele.