Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Emili40 23/02/2024

O livro conta de como é a vida de Anne morando em Windy Poplars, junto de duas viúvas e uma mulher de uns 40 anos de idade.
Fala também da escola que ela dá aula e de sua pequena vizinha Elizabeth.

O livro é bom.

Morgana.Bonnet 21/02/2024

O que eu menos gostei
De todos os livros, esse foi o que eu achei mais chato. Talvez por ser em formato de cartas Ou por não acontecer nada de realmente interessante na vida de Anne esse período. Demorei pra terminar a leitura e só consegui pq quero ler a série inteira, se não teria abandonado de vez.

Larissa 21/02/2024

Este achei um pouco mais leve, sem tantas repetições. Anne mais velha e já começa uma pitada de romance.

Rúben 20/02/2024

Amei.
Mais um livro da série que eu tanto amo, Anne De Green Gables. Esse livro, assim como os outros, foi uma incrível experiência de imersão na história de vida interessantíssima de Anne.
Neste livro acompanhamos a experiência de Anne como diretora da escola secundária de Summerside. Todos os desafios, as conquistas, e as relações que ela cria nesses três anos em que se passa o livro.
Enfim, este livro vale muito a pena.

LEIAMMMMM

Helken 20/02/2024

Amei o final
Bom, assim como todos os livros de Anne o início é beeem lento, mas neste livro foram tantas histórias engraçadas e outras sem pé nem cabeça onde eu me vi com muita raiva de alguns personagens que só apareceram pra isso mesmo: te fazer passar raiva. Por outro lado também me emocionei em diversas partes, em especial a história da pequena Elizabeth.
Amei ver o crescimento da Anne que passou por uns bons perrengues mas "passou pela prova dando glória a Deus."
Estou ansiosa pra ler o próximo já que é o que ela finalmente se casa. CHEGA DE CARTAS!! ??
landafbook 20/02/2024minha estante
o próximo livro é um dos meus favoritos, senão o meu favorito. é muito muito lindo

Helken 20/02/2024minha estante
Aaaaaaaa ansiedade a mil

rita447 20/02/2024minha estante
o próximo é MUITO triste, ja prepara o lencinho

Helken 20/02/2024minha estante
Eu chorei em tds, e ainda nem superei o Matthew ?

Duda 17/02/2024

Anne de Windy Poplars
No começo não gostei do livro, confesso, pois parecia que nada de interessante acontecia, tudo muito parado.
Porém depois que fui avançando pelas páginas fui ficando cada vez mais interessada em todas as aventuras de Anne Shirley em seus três anos em Windy Poplars.
Esse livro trás muitas reflexões sobre a vida e como ela é passageira, nos mostra que devemos aproveitar cada segundo.
Nunca me esquecerei das cartas de Anne para seu noivo Gilbert, contando cada detalhe de sua vida, e também não me esquecerei de certos personagens que me marcaram muito, como por exemplo: a rabugenta mas depois adorável Katherine Brook, a reclamona porém sensível Rebecca Dew, as adoráveis viúvas Tia Chatty e Tia Kate, a pequena Elizabeth, ou apenas Betty quando está feliz, a senhorita Minerva, e até o Dusty Miller, o gato.

Bruna 15/02/2024

Como sempre os livros de Anne entregando uma leitura leve e acolhedora! Já quero ler os outros livros para descobrir mais histórias e aventuras dessa querida ruivinha ??

Kaline Vitória 15/02/2024

Maturidade
Eu gostei de várias partes desse livro porque dá para ver que Anne amadureceu muito, mesmo nos livros anteriores em algumas cenas vendo o quão madura ela ficou, nesse livro ficou bem nítido! Mas eu esperava que Gilbert fosse aparecer mais no livro, eu tô criando muita expectativa para o próximo livro e espero que não seja frustrada, agora eu quero ver ROMANCE!!!!

Juba 14/02/2024

Como é bom viver!
Esse foi o livro no qual eu parei a última vez que tentei ler Anne e, de fato, entendo meu posicionamento. a princípio, o livro parece chato e algo que de fato me irritou foi nunca ouvirmos uma palavra sequer de Gilbert. ora bolas, cadê as cartas que ele enviou a ela? também queria saber da vida dele. mesmo assim, insisti em ler e não me arrependo nadinha. o que marca esse livro são as atitudes da anne para com as pessoas e vice-versa. apesar de ser de certa forma metida, a Anne ter o poder de trazer à tona o melhor de cada um e ela não suporta ver boas pessoas tomando decisões que claramente no fundo não desejam. apesar de no início ter problemas com os Pringles, no fim, ela conquistou o coração de todos. o ápice desse livro são as pequenas histórias embutidas nele, cada uma com uma risada, tristeza ou lição diferente. ele também é carregado de uma doçura imensa, de uma verdade sublime por parte de Anne. ela de fato ama ajudar os outros e conquistá-los. esse livro é muitooo fofo e me deu uma tremenda vontade de ser mais compassiva e amável com os outros. pessoas podem ser tão interessantes! obrigada lucy Montgomery por conseguir restaurar meu amor à vida!
Ju 14/02/2024minha estante
agr me explica como q vc vai ser mais amável com as pessoas do que tu já é??

Juba 14/02/2024minha estante
kskskskekfkskkek que amoreco

Harmoní 13/02/2024

Do amor ao ódio
Muito amor por alguns personagens e histórias, como a Rebecca, Elizabeth, as viúvas, Katherine, o Dusty Miller. Acompanhar essas histórias junto com a Anne foi lindo.
Porém, esse foi o livro que menos gostei até o momento, cheio de personagens chatos que apareceram pra nada na história. Além dos capítulos das cartas dela pro Gilbert, não gostei desse formato.
Também esperava por mais momentos fofinhos e de amor entre o casal, mas espero que essa parte ainda esteja por vir.

Bianca1598 12/02/2024

"Em busca do amanhã da pequena Elizabeth"
(Nossa que livro longe e cheio de amor)
Esse livro foi um lindo livro da vida de Anne na Rua Fantasma, um nome muito adorável e estranho para uma rua, amei todos os personagens que apareceram até os Pringles.
Todos tem seus sonhos e objetivos, porém são muitos personagens para lembrar, foi muito difícil saber se eles apareceram de novo ou não. Li como se fosse mini contos de cada família, o casamento escondido de Dovia foi uma das minhas cenas favoritas e a Elizabeth foi um encanto o livro todo (sinto muita pena do que ela passou, ela não tem culpa da mãe ter morrido quando ela nasceu)
Rebecca Dew, uma empregada muito reclamona e adorável, coitado do gato kkk.
As partes ruins desse livro eram as cartas longas, sei que ele tá longe porém nossa muita carta, DEUS.
A saudades que eu senti da pequena Diane e Anne, agora estão me mundos diferentes.

fabi.vit 12/02/2024

Muito muito chato e cansativo
Acredito que esse foi um dos livros mais entediantes que eu já li na minha vida, lutei pra não cair em ressaca literária. Iniciei a leitura dessa coleção para poder ver além do que a netflix nos permitiu ver, anne e gilbert juntos. Nesse livro que conta a estória de anne já noiva que porém acaba passando 3 anos longe de green gables e consequentemente longe de gilbert também, e que acaba conhecendo diversas pessoas, e é aí que entra o problema. CADA personagem desse livro é insuportável e com diálogos sem graça e forçados. Cada capítulo é um personagem novo, com cada um uma história diferente vivida que a autora faz questão de dar os mínimos detalhes sobre, mas que não interfere em nada na estória ENTÃO PRA QUE? em um dos capítulos anne volta pra green gables com uma dessas personagem desnecessárias para passar o verão, e gilbert também está lá E AUTORA NEM SEQUER CITA ELE DURANTE O CAPÍTULO. Como comentei uma vez, se anne cuidasse da própria vida esse livro não existiria e a coleção sairia de 15 livros para 3.

Booksof2024 11/02/2024

Terminei o livro de coração quentinho ?
Achei o livro muito fofinho para dar a verdade,foi um dos livros que mais gostei da série até agora!?

Só queria mais momentos Anne e Gilbert,sei que se trata de um relacionamento a distância,mas dos encontros em green gables e cartas do Gilbert (esperei 3 livros para eles estarem juntos, então queria ter mais momentos deles),mas tudo bem,pq terei o restante de uma série de livros só para momentos deles,e as minhas espectativas tão um pouco altas para o próximo ?

Esse livro me ensinou que como Anne foi em summerside levamos trazer a luz de Cristo para todo lugar,isso foi o que eu mais amei?