A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Bruna3810 28/01/2022

Achei a história da Tiggy meio parada, mas adorei ler a história da Lúcia, sobre os ciganos e a guerra. Estou muito ansiosa para ler sobre a Electra

daniela.Paulo 30/01/2022

Tiggy
O passado de tiggy foi o mais intrigante para mim, amei conhecer o seu passado e como tudo desenrolou no seu futuro.

Gladis Klein 05/02/2022

A Irmã da Lua
Ótima leitura, aborda a interação entre a ciência e o poder místico de algumas pessoas. Apresenta o mundo cigano dismestificando o preconceito que os assombra. Maravilhoso, humano e sensível com as diferenças entre os seres humanos.

Grace 18/02/2022

A irmã da Lua....
Uma das histórias mais empolgantes é interessantes da série.
Quando vc acha que vai da tudo errado mais as coisas se acertar no final.

marlla 25/02/2022

Nesse livro conhecemos melhor a personagem Tiggy e a origem da sua família biológica. Eu gostei bastante de ver mais sobre a cultura dos ciganos. Saber sobre a leitura de mãos, sobre a vidência. O livro foi muito bom. Mas vamos falar um pouco sobre alguns personagens. Adorei rever a Ally nesse livro e a minha irmã preferida. A respeito da família da Tiggy . Começar pela Maria , o mulher burra sonsa ,passei tanta raiva com ela , pq ela não tomava uma decisão a respeito do casamento dela , daquele marido idiota dela, quando ela aceitou ele de volta pela segunda vez foi o fim pra mim. Lucia e uma personagem egoísta e nimada , a única coisa que ela se importava era ambição dela e queria que todo mundo a seguice como um cachorro. Menique queria que soubesse sobre a filha, demorou muito pra abandonar a Lúcia. Isadora vimos pouco. Angelina uma figura. Do romance entre Charles e a Tiggy também vimos muito pouco , achei que não foi muito trabalhado. Mas o livro foi muito bom , a escrita da Lucinda é muito envolvente . Ansiosa pelos próximos livros.

LE 12/03/2022

O quinto livro da série tinha tudo para não ser atraente, afinal, Tiggy não parecia ter algo que pudesse surpreender...ledo engano...um passeio pelas Terras Altas Escocesas e pelos antepassados da personagem, prendem do início ao fim...ansiosa pela próxima história da série

Lica 14/03/2022

Delícia de leitura
O quinto livro conta a história da Tiggy e foi um livro super gostoso de ler. A história dos antepassados dela é incrível.

Regine 17/03/2022

A série é ótima mas este não é meu preferido
A série é ótima. Gosto muito da mescla do romance com a descrição de história e cultura de outros países. Porém, este não me chamou tanto atenção, apesar de amar a parte da Espanha e da dança.

saraffranco 18/03/2022

A história de Tiggy era um dos livros da saga que eu estava mais ansiosa em ler e, infelizmente, ele quebrou minhas expectativas.
Acredito que nesse ponto várias coisinhas das narrativas começaram a me "cansar", principalmente as irmãs sempre terminarem com alguém - em geral um homem, como se fosse o desejo de Pa Salt.
Sobre a narrativa em si, é agradável e bastante fluída, bem elaborada, descobrimos novas coisas sobre Atlantis, os cenários, como sempre, impecáveis. Mas as personagens...
Se na história familiar de Tiggy vemos uma mulher que não se deixava controlar e seguia o que sua intuição lhe dizia, a protagonista por outro lado, vai contra suas vontades para cumprir o que os outros dizem ser o melhor, ela é uma voz mais frágil que a de Estrela.
Zed Ezsu, embora faça parte da narrativa das plêiades, e haja outras questões por trás do personagem, consegue ser um grande motivo para desistir da leitura, e ainda a forma como Tiggy se deixa levar, pelo bem do patrão, até Zed.
Mas, a história familiar e seu cenário salvam tudo isso maestralmente. Sacromonte é encantadora, mais uma história de mulheres que lutaram contra preconceitos sociais enraizados e transformaram o que eram destinos pré definidos. A espiritualidade presente na história é muito interessante e usada no tom adequado pelas personagens.

Whanessa 20/03/2022

Tiggy
Bom, eu adoro a Tiggy mas esperei um pouquinho mais e de todos os livros esse é o que mais tem ação, dentre qualquer outro. Mas ainda assim esperei mais porém ainda continua sendo uma saga maravilhosa

Luciana Maria 06/04/2022

Espiritualidade
Sim é a irmã mais espiritual até aqui. Sensível, forte, instintiva, centrada. Amei!
Lucinda aborda assuntos, como a preservação da natureza e mostra sua importância. Ser vegano, um ser fora da curva não é fácil não. A diversidade das culturas que acredito todos temos alguma coisa. A busca pelos direitos das mulheres. Sim a história de Tiggy é suave e intensa sempre entrelaçada pelo amor.
Como sempre mergulhamos no passado e adquirimos conhecimento.
Ótima leitura!!
Vamos para a Irmã do Sol!!

Debora 09/04/2022

Dos livros das saga, esse foi o mais fácil de ler. E também o que mais demorei pra ler..
A idas e vindas pro passado, não me cansou tanto quanto nos outros livros.
Nesse livro deixou alguns questionamentos que espero que seja solucionado no final da saga. E que venha Electra.

AnaFlaviaGuingo 09/04/2022

Esse livro foi uma surpresa muito boa!!!
Acompanhamos a história de Tiggy, a irmã mais instintiva e gentil.
Ela recebe uma proposta para trabalhar em uma propriedade na Escócia, fazendo o que ama, cuidar de animais.
Ela se apaixona não somente pela propriedade, mas também pelas pessoas que vivem lá, com uma em especial, o enigmático Charlie.
Além dos trabalhadores e proprietários da fazenda, ela se depara com um cigano que vive nas margens da propriedade e isso acaba por mudar seu destino.
Ela inicia a viagem ao passado indo para Sacromonte, na Espanha e lá ela conhece melhor a história da família biológica e explica mais sobre a personalidade dela do que podemos imaginar.

Eu amei o livro por conta do final, mas a história do passado não me cativou. O livro todo é marcado por homens e mulheres que tem personalidades dúbias e tem excesso de conflito, seja no presente ou no passado, o que o torna cansativo.

Recomendo a leitura, por ser parte dessa história incrível e completa da série e também por Tiggy merecer uma chance de ser conhecida.

Cristiana.Dieguez 13/04/2022

Perfeito, fascinante adorável ???????????????????????????????????

DieineSoares 15/04/2022

Um livro com uma leitura fluída e muito agradável. Amo os livros da Lucinda, mas confesso que esse deixou, um pouco, a desejar. Fiquei com a sensação de que ficaram "lacunas" a serem preenchidas.