A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Neide22 23/07/2021

Quando comecei essa série, não imaginei que ficaria apaixonada pela escrita da Lucinda Riley. É uma escrita tão envolvente, tão cativante!
Achei que a história de Tiggy não seria tão boa quanto das irmãs anteriores e, mais uma vez, me enganei. Ela sempre foi a irmã que menos me agradou. Até conhecer sua história.
E que venha Electra!
Estefani 23/07/2021minha estante
Jé tem discupa encomodar mas como faz pra ler os livros sou nova aqui eu aperto no livro que eu quero mais só aparece o resumo do livro

Neide22 23/07/2021minha estante
Estefani, não é uma aplicativo de ler livros. É um aplicativo para vc organizar suas leituras ?

Estefani 26/07/2021minha estante
A tá obrigada

Alanna 14/01/2023minha estante
Não li os outros livros anteriores da saga As 7 irmãs e comprei o livro por acaso, não botei expectativa e tava iniciando na leitura, por esse motivo demorei quase um mês pra ler ele mas a história em si me surpreendeu em diversos pontos, a questão da ancestralidade da Tiggy, a forma como todos os fatos se conectam e as poucas migalhas de romance deixa tudo mais incrível, eu indico esse livro com toda a certeza, não li os anteriores e mesmo assim consegui entender a história e esse fator não atrapalhou em nada, e foi de verdade um dos melhores livros que eu já li

Lili 01/01/2019minha estante
De acordo com você. A personagem Lúcia é um tanto irritante, mas a história é boa.

Didi Zamunel 07/01/2019minha estante
Sim no contexto geral a história é bem boa. Como muitos livros, podemos não gostar muito dos personagens, mas apesar desse ponto o livro é bem bom. Lógico que cada um verá o livro de uma forma, assim como a personagem, mas recomendo a leitura.

Lili 08/01/2019minha estante
Se refletirmos, no cotidiano existem pessoas com vivencias surpreendentes e outras mais pacatas, porém, podem render boas histórias. Tudo depende se como se conta...

Ale 17/06/2023

Mais um livro sobre as Irmãs Dapliese. Tiggy tem um dom que precisa descobrir para que possa trilhar seu caminho no mundo. Em alguns momentos, diferentemente das histórias dos 4 primeiros livros, me irritei com a antepassada da protagonista. Lucía é um personagem cansativo, teimoso, carente, dependente e nada carismático. Tive pena das pessoas que a amavam de verdade e que orbitam ao redor dela, com exceção do pai, José. Paradoxalmente, ela conseguiu fazer com que eu me enternecesse por Maria, Isadora e Angelina. O livro, no entanto, traz mais perguntas sobre quem é Pa Salt. Mais do que conhecer as histórias das meninas o que me move a chegar ao livro 8 é descobrir quem é esse homem no final de contas.
mar 19/06/2023minha estante
Tem como ler este livro sem ler os anteriores? Ou as histórias se encaixam?

mar 19/06/2023minha estante
Eu comprei o 5° livro achando que era o 1° da saga

Ale 23/06/2023minha estante
As histórias das seis primeiras irmãs ocorrem mais ou menos na mesma janela de tempo, mas no primeiro livro, além da história da primeira irmã, é apresentado o contexto para cada uma delas buscar suas raízes. Então, recomendo fortemente que você leia o primeiro livro primeiro. Também seria interessante ler o segundo logo em seguida. O terceiro e o quarto estão conectados entre si. Não é necessário ler estes dois para entender o quinto. O quinto livro tem algumas passagens que remetem ao primeiro e ao segundo. Não é indispensável que você leia o segundo antes de ler o quinto, mas ajuda a entender um pouquinho melhor a história. O único que é altamente recomendável ler na ordem é o primeiro, a história da Maya, maiis por causa do contexto do que pela história da irmã mesmo. Desculpa se me estendi.

andreiaflores 18/11/2021

Lucinda uma escritora a frente do seu tempo, será eterna nos nossos pensamentos. Nos leva a uma viagem a cada página.
@KClbooks 18/11/2021minha estante
Eu tenho quase todos dessa série (Só falta o lançamento) e nunca li. Sua resenha fez eles andarem milhas até as prioridades de leitura!!!

andreiaflores 18/11/2021minha estante
Leia por favor vc vai adorar. Eu nem tenho palavras pra dizer a carga emocional que as páginas passam para o leitor.

andreiaflores 18/11/2021minha estante
Carga emocional Boa Kkkk.

Sara.Otoni 14/12/2018

Muitas páginas pra pouco desenvolvimento
Amo a escrita da Lucinda, todo livro que lança eu corro pra ler. O livro é bom, mas ao terminar o livro fiquei me perguntando que horas que aquele amor desenvolveu, porque os personagens tem pouco contato. A Lúcia me irritou extremamente, mas tudo bem, pessoas na vida real também me irritam. Não me conectei com nenhum personagem, o único que mais gostei foi do Cal. Talvez seja eu, mas senti que as relações poderiam se desenvolver melhor e conectar o leitor pela extensão do livro e pela qualidade da escritora. Terminei insatisfeita, talvez estivesse esperando demais.
Paulo Nunes 19/12/2018minha estante
Concordo contigo, a expectativa pelo próximo livro a cada ano deixa a gente mais exigente. Bom, mas poderia ser melhor.

Andrea 22/04/2019minha estante
Concordo contigo....a irritante Lúcia teve mais destaque que a própria Tiggy, tb não consegui me ligar com ninguém ?

Paulo Nunes 19/12/2018minha estante
Concordo com tudo. O nais fraquinho da série. Mesmo assim boa leitura.
Cada vez mais pistas de que o pai esta vivo.

Lili 01/01/2019minha estante
Tambem entendo dessa forma. O pai pode estar vivo.

mirna 16/02/2019

A Irmã da Lua
Dessa vez autora nos leva para o mundo dos ciganos e também da espiritualidade, que eu adoro. O passado de Tiggy está ligado a Espanha e ao mundo místico que rodeia os ciganos e seus costumes. Eu gostei muito da história, da forma como é contada, que faz a gente não querer largar o livro.
Continuo achando incrível a forma como ela consegue escrever duas histórias em um livro só, com protagonistas fortes em ambas.
Bruna | @bmartinssss 22/02/2019minha estante
To louca p ler esse livro. Amo a Lucinda.

mirna 22/02/2019minha estante
Eu também adoro. ?

Sandra 15/12/2018

Dezembro 2018 - bom
Adoro a escritora mas.... esse foi o livro menos emvolvente da serie sere irmãs. A estória por trás da adoçao, sem graça, e a vida da Tiger tambem insossa. Talvez a serie longa demais, perca as emoçoes. É uma boa leitura, distraida mas só isso.
Lilly 20/12/2018minha estante
Estou no início do livro , mas parece que os livros vão ser de acordo com as personagens. Achei isso na Irmã da sombra, e Estrela é bem apagada no meu ver , já irmã da Pérola já achei mais rico e envolvente.

Alessandra 02/07/2021

Razoável
Nem de longe é um dos melhores livros da autora!
A estória parece mais uma novela das 6, previsível e muito morna.
Uma decepção.
Dalila 13/07/2021minha estante
Tive a mesma impressão... De todos q li até hoje dela, foi o mais "morno"... :(

Ana 02/04/2021

A história da Tiggy foi uma das mais lindas até aqui e mds tô chegando na reta final!! Diferente das outras irmãs, a família de tiggy estava esperando por ela e ela mesmo antes de nascer já era esperada e amada por toda a família. Uma família de uma cultura rica e única, a história da avó dela passou uma mensagem incrível e eu digo que vai ser outra mensagem dessa série que vou ler para sempre comigo. É incrível o quanto aprendi com esse livro, de verdade, durante a narração de Lucia e Tiggy vemos duas mulheres totalmente diferente, mas que ao mesmo tempo se tornam tão iguais, enquanto lucia tem o duende nos seus pés e a personalidade forte, Tiggy tem o dom e uma personalidade tranquila e ver como essas duas são parte uma da outra foi incrível.

Uma parte que eu me emocionei (e sempre vou me emocionar) foi o nascimento do bebê da Ally e da Tiggy falando pelo Theo..??? o nascimento foi a coisa mais linda que eu já li, deu pra sentir toda a emoção do momento. Theo agora sempre ter um pouco do meu coração para ele e sua família. ??

Outro ponto q eu espero desfecho nós próximos dois livros é aquela adega escondida de Pa Salt.

O final foi o mais emocionante, uma coisa atrás da outra e Tiggy mostrou a personalidade forte da avó e meu deus ela foi perfeita!! O desfecho foi muito fofo e queria ter mais da história da Tiggy, mas tudo bem, estou ansiosa para a da Electra!

"Mantenha os pés no tapete fresco da terra, mas eleve sua mente para as janelas do universo."
Rogeria.Santos 02/04/2021minha estante
Devia sinalizar com spoiller

Geovanna Ferreira 07/11/2020

Tem lá seus problemas
Sou fã da Lucinda há quase uma década, mas a cada novo livro que leio encontro mais e mais problemas em seus livros. Vamos lá: em Irmã da Lua acompanhamos a saga de Tiggy, a irmã espiritual, amante dos animais e doce, que tinha tudo para ser uma super personagem, mas acabou se saindo fraca, morna, sem sal.

Tiggy, a história da Escócia ( aliás, que tem a ver o frio da Escócia com a Espanha? ). o romance dela com um homem que mal viu. sua conexão com a família biológica, tudo, absolutamente tudo parece meio chatinho, forçado, nada natural. Sei que Lucinda podia muito mais, sem precisar da apelação que foi.

Segundo ponto, Lucía. Ai, ai, o que dizer? Sei que ela era uma diva, faz sentido sua personalidade forte, os capítulos dela prendem até o fim, porém é um torre depois de centenas de páginas continuar assistindo Lucía se comportar como uma criança mimada, sem noção de mundo, que não enxerga um palmo pra além do próprio umbigo. O personagem mais coerente nisso tudo foi Menique, que aliás é um dos melhores personagens do livro. Como sempre a protagonista do passado foi interessante, por mais que tivesse seus defeitos extremamente irritantes, enquanto Tiggy, bem sem sal.

Não entendo isso: porque as histórias de avós e bisavós são sempre tão incríveis, enquanto as irmãs são todas mais ou menos? E as mães das filhas de Pa? São apenas citadas, não merecem nem um desenvolvimento? O desenvolvimento de Isadora foi tão ruim, ela tem uma história meio que preguiçosa, enquanto vemos desde a infância de Lucía ( a avó que na verdade não influencia tanto o destino de Tiggy ) vemos pouquíssimo da mãe, Isadora.

Maria, a terna, Angelina, a excêntrica, e Menique, o compreensivo, são pontos altos da história. Cada um a sua maneira. Preferia que tivesse tudo sido focados nele e não no gênio ruim de Lucía. Também adorei a Espanha, a cultura Gitana, só fiquei com a sensação de que a Lucinda que me emocionou com Anahita, Posy, pode muito, muito mais. Vamos ver o que me aguarda no livro de Electra e da sétima irmã, espero que melhore.
Andrea 15/02/2021minha estante
Super concordo...parecia estar lendo a estória da irritante Lúcia

Raffafust 31/12/2018

Amo Lucinda. E como essa resenha dessa forma porque 2018 foi um ano intenso onde me perdi em algumas leituras e demorei muito mais do que o meu normal para finalizar alguns livros. Isso não aconteceu com este, que com suas 588 páginas me prendeu de uma forma mágica que quis fazer anotações, esbocei fazer vídeo, mas acabei optando por fazer uma resenha escrita e ano que vem preparar um especial para essa autora que amo tanto.
Vocês já conferiram aqui no blog muitas resenhas de obras da autora, leio tudo que ela lança, esse é o 5º livro da história das irmãs, vou deixar os links aqui embaixo das resenhas anteriores e já aviso que pode ser que essa resenha tenha algum spoiler.

Agora é chegada a hora de contar a história de Tiggy, a mais sensível das irmãs e que tem uma forte ligação com a natureza, daí o seu interesse em ir para trabalhar na Escócia, onde ajuda na reprodução e no cuidado com várias espécies .Ela sempre foi contra matança desnecessária de animais, portanto, é vegana, embora na propriedade de Charlie Kinnard a caça a alguns animais seja legal e até mesmo obrigatória para manter sua população sob controle,Charlie está fascinado por Tiggy já que vive um casamento infeliz e se encanta com tudo que a moça aprecia.
Como nos livros anteriores dessa série, seguimos os passos de uma das irmãs tentando saber suas origens. Todas eles foram adotados por Pa Salt e, após sua morte, elas realizarão várias viagens para descobrir quem é sua família biológica. No caso de Tiggy, todas as pistas a levam para a Espanha e, mais especificamente, para Granada. Ela sempre teve um sexto sentido, um dom que lhe permite estabelecer uma conexão intensa com a natureza. O que ela nunca imaginou é que essa habilidade fosse herdada de seus ancestrais ciganos.
Entre eles está Lúcia, uma dos maiores dançarinas já conhecidas. Amada e odiada, Lucia foi forçada a fugir da Espanha durante a guerra, e isso deu a oportunidade de criar uma fama internacional em cada país que ela visitou. No entanto, nem toda a sua família conseguiu sair de lá e muitos sofreram naqueles anos de horror.
O livro tem uma forte carga dramática e apesar de tantas páginas o modo como Lucinda escreve no faz querer continuar não se importando com as horas passando.
Para mim foi um dos melhores livros que li esse ano, ok, sou suspeita quando se fala de Espanha porque amo esse país, eu gostei de tudo, devo citar que os personagens secundários novamente estão maravilhosos, Lucinda inspirada na mitologia grega para criar esses romances e se as irmãs são um tributo aos sete Plêiades, o antagonista é inspirada nada menos do que a figura de Zeus. E ... nós já conhecemos o amor desse deus por procurar amantes.
Junte isso com protagonistas fortes que não tem medo de levar um não e pronto: temos histórias de Riley, leiam que vale muito a pena.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/12/resenha-irma-da-lua-editoraarqueiro.html

REBS 08/01/2019

A irmã da lua
Livro maravilhoso e que te cativa a ler a cada linha.

Helana O'hara 27/01/2019

Um livro sensível, assim como sua protagonista
A Irmã da Lua, segue o mesmo padrão as publicações anteriores dos livros da autora, letras grandes, uma capa azul belíssima e uma mulher de costas olhando uma paisagem, é isso que encontramos na capa. Outro ponto interessante é que esse livro tem cerca de 590 páginas, sendo que ainda temos uma pequena degustação da próxima história Electra.

2007.Depois que Pa Salt faleceu, Tiggy decidiu que iria seguir seu coração, sem saber exatamente o que iria encontrar, em uma simples, porém, interessante entrevista de trabalho, ela é levada para terras Escocesas onde poderá trabalhar no meio da natureza, com animais, principalmente é responsável por gatos selvagens, na qual tem todo seu zelo. A Propriedade de Kinnaird é o que ela queria.
Porém um senhor cigano chamado Chilly diz a Tig que ela possui um dom ancestral e que deveria explorar e descobrir mais sobre isso.
Sabendo de suas raízes espanholas e que sua herança a levaria para o País, Tiggy resolve prestar mais atenção nisso. Ela descobre que é descendente de ciganos de Sacromonte e que La Candela uma famosa dançarina em forte ligação com ela.
Tiggy então resolve ir atrás de seu passado, para poder descobrir mais sobre seus dons no futuro.
Já no passados, precisamente em 1912, vamos conhecer María e toda sua família de Sacromonte, Lucía uma menina astuta que tem o dom do Flamengo nos pés. que deseja mostrar isso para as pessoas, o pai que percebe o poder que a menina tem nos pés. O sucesso de Lucía com o tempo é evidente, ela desce, vira mulher, mimada e quer tudo que pode ter. Porém o que ela não sabe é que muito que o sucesso trás nunca é bom.

A Irmã da Lua, é um livro sensível. Diferente das outras irmãs, Tiggy é a mais sensível de todas, muito romântica, uma personagem leve que vez e outra até some um pouco em sua própria história e talvez tenha sido isso que fez o livro ter tanta graça. A protagonista pode até ser Tiggy, mas atenção, com certeza é da comunidade cigana e toda a história do Flamengo – que é linda.

Lucía, é a personagem central do livro, a história da personagem é forte, por ela mesma ser assim, ela tem ambição e isso mexe com todos ao redor dela.

Lucía tem o que Tiggy não tem, uma personalidade marcante e isso faz com que as partes dela no livro chamem muito atenção.
Obviamente Tiggy por ser mais sensível não fica para trás. Todo amor que ela tem pela natureza e animais, dão um ar leve a Irmã da Lua – talvez isso tenha sido de propósito, eu não sei.
Fiquei tão apaixonada por esse livro que não tenho palavras para descrever o que achei dele. Algumas resenhas que li falaram que é o livro mais fraco da série. Eu tenho que discordar, talvez seja por eu me identificar muito com Tiggy, sua sensibilidade, e se dom, ou talvez por ter gostado muito da história.

Apenas posso dizer que Lucinda Riley mais uma vez conseguiu juntar presente e passado de uma forma única. Nos mostrando um pouco da comunidade Cigana, da Espanha e como são calorosos. Amei, certamente.

DeiaMolder 06/02/2019

Para Tudo!
De todas as irmãs essa foi a que mais gostei. Me vi dançando flamengo em "fiestas" de ciganos. Tenho um amor secreto pela Espanha e essa história se assa lá.
Dessa vez ela deu mais espaço para o passado, dando mais detalhes da época e situações.
Desconfio que Pa Salt não está morto e desconfio de outras coisas também, mas vou esperar pelas outras irmãs para ter certeza.
Adorei!