A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Neide22 23/07/2021

Quando comecei essa série, não imaginei que ficaria apaixonada pela escrita da Lucinda Riley. É uma escrita tão envolvente, tão cativante!
Achei que a história de Tiggy não seria tão boa quanto das irmãs anteriores e, mais uma vez, me enganei. Ela sempre foi a irmã que menos me agradou. Até conhecer sua história.
E que venha Electra!
Estefani 23/07/2021minha estante
Jé tem discupa encomodar mas como faz pra ler os livros sou nova aqui eu aperto no livro que eu quero mais só aparece o resumo do livro

Neide22 23/07/2021minha estante
Estefani, não é uma aplicativo de ler livros. É um aplicativo para vc organizar suas leituras ?

Estefani 26/07/2021minha estante
A tá obrigada

Alanna 14/01/2023minha estante
Não li os outros livros anteriores da saga As 7 irmãs e comprei o livro por acaso, não botei expectativa e tava iniciando na leitura, por esse motivo demorei quase um mês pra ler ele mas a história em si me surpreendeu em diversos pontos, a questão da ancestralidade da Tiggy, a forma como todos os fatos se conectam e as poucas migalhas de romance deixa tudo mais incrível, eu indico esse livro com toda a certeza, não li os anteriores e mesmo assim consegui entender a história e esse fator não atrapalhou em nada, e foi de verdade um dos melhores livros que eu já li

Katia Góes 21/03/2024

Destinos...
A Irmã da Lua é o quinto volume da Série As Sete Irmãs, escrito pela autora Lucinda Riley e, a Editora Arqueiro, publicou aqui no Brasil. O livro nos surpreende, não apenas pela construção de sua trama, mas com a riqueza de detalhes da cultura cigana e sua espiritualidade. Outro ponto interessante nele, é o fato de abordar um pouco sobre a alimentação vegana e o amor pela natureza e preservação dos animais.

? ?Mantenha os pés no tapete fresco da terra, mas eleve sua mente para as janelas do universo.?

Assim como nos livros anteriores, enquanto acompanhamos a evolução da personagem e nos aprofundamos na história de seus antepassados, fazemos um verdadeiro tour pelo mundo. Começamos na Espanha, depois Portugal, Argentina e Estados Unidos. Tudo isso regado de muita cultura e misticismo. Não é segredo que cada trama escrita possui uma riqueza de detalhes que permite ao leitor conhecer novas culturas e lugares, como se a experiência de tudo fosse muito real. Enquanto a autora narra a humilde vida dos gitanos, os preconceitos enfrentados no dia a dia e a alegria contagiante de suas fiestas, vamos conhecendo e aprendendo a respeitar cada vez mais esse povo e sua vivacidade. O entrelace entre o presente e o passado é feito com maestria, a Lucinda sabe como conduzir a história perfeitamente, prendendo o leitor a cada capítulo.

? "? Quando está no seu destino, a vida pode ser fácil. ? Os olhos de Marcella me estudaram. ? Talvez a parte mais difícil da viagem tenha sido decidir fazê-la."

A Irmã da Lua, é um livro sensível. Diferente das outras irmãs, esta é a mais espiritual de todas. Muito romântica! Uma personagem leve. Ela gosta de natureza, animais e esse contato com o mundo é o que guia seu caminho. A protagonista divide a atenção do livro com a comunidade cigana e toda a história do Flamengo ? que é linda. Enfim, a série é toda incrível e vale a pena ler!

Até a próxima! ?

Ana Lazarini 17/02/2024

Mais uma aula de escrita com Lucinda Riley
Este livro conta a história da Tiggy, a 5a irmã D'Applièse. De todos da saga até o momento, este se tornou meu favorito - foi o que mais me identifiquei.

O foco deste livro é bem menos no romance e mais nas relações entre os personagens, tanto nos trechos do passado quanto nos do presente. No passado somos transportados primeiramente à Espanha, onde conhecemos a família Albacyn, e sua paixão pelo flamenco e talento musical. Acompanhamos a história desta linhagem de mulheres fortes que sobrevivem e fazem sucesso *apesar* dos homens ao seu redor (existe apenas um - da categoria "interesse romântico" - no trecho do passado escapa ileso). No presente, o romance entre os personagens principais também é muito superficial, mas, de novo, isso é compensado pela relação de Tiggy com todos os outros personagens ao seu redor.

No geral, achei uma história contada com maestria, que faz com que você sinta que está nos lugares que Lucinda está descrevendo. São personagens complexos, com falhas e forças diferentes, e que parecem reais.

De todos da saga até o momento, este foi o que mais teve cenas se aprofundando no enredo maior do mistério envolvendo a morte de Pa Salt.

Sigo curiosa para ver o desfecho deste universo que a Lucinda criou!

Barbara.Goes 05/10/2023

Maravilhoso
A cada livro gosto mais da escrita da Lucinda, ela te prende desde o início do livro, é muito lindo ver a história se conectando com passado e presente.

Bruna396 06/05/2020

Os gitanos
Tiggy é mais uma das irmãs apaixonantes. Uma pessoa de coração imenso, que gosta de ajudar. Porém não foi um dos meus livros preferidos. Gostei muito da parte da Tiggy, mas achei que a história do passado podia ter sido melhor explicada. Ficou no ar a história de Lucía, do pai dela e do amor dela. Poderia também ter explorado mais a Tiggy em Sacromonte, enfim...
Porém, lado positivo teve MUITAS informações sobre Pa Salt.

O que eu mais gostei desse livro foi a participação da Ally. Lindo como foi construído esse enredo. Amo quando tem as participações de outras irmãs nos livros. E nesse particularmente foi especial.

É uma leitura boa, mas não me prendeu tanto como as outras.

Agora não tem mais os livros lançados, aguardar pela história de Electra, e espero que tenha da Mérope!

Dilla.Martins 11/03/2021

A Irmã da Lua
Tiggy tem algo dentro dela muito espiritual que ao decorrer da história descobre fazer parte de uma cultura muito bonita que é a dos gitanos, ciganos espanhóis. Ela começa a compreender muitas coisas que até agora pra ela eram mistérios que ela não conseguia decifrar em sua vida. Sendo uma mulher frágil mas de personalidade forte ela descobre na sua trajetória não só uma história de família muito diferente mas também um novo amor que vai ajudar ela física e mentalmente a ser feliz.

Leticia.Justo 03/02/2021

Lucinda Riley não para de surpreender!
Uma história apaixonante de Tiggy, a 5 irmã das 6, vivenciando o encontro de seu passado , presente e podendo afetar seu futuro... e seus antepassados com uma história de tirar o fôlego mais uma vez!

andreiaflores 18/11/2021

Lucinda uma escritora a frente do seu tempo, será eterna nos nossos pensamentos. Nos leva a uma viagem a cada página.
@KClbooks 18/11/2021minha estante
Eu tenho quase todos dessa série (Só falta o lançamento) e nunca li. Sua resenha fez eles andarem milhas até as prioridades de leitura!!!

andreiaflores 18/11/2021minha estante
Leia por favor vc vai adorar. Eu nem tenho palavras pra dizer a carga emocional que as páginas passam para o leitor.

andreiaflores 18/11/2021minha estante
Carga emocional Boa Kkkk.

Adriana.Aquino 01/06/2020

Muito bom como os anteriores
Depois de Maia, Tiggy é a irmã mais dócil e cativante, mas nem por isso deixa de ser guerreira e determinada como as demais.

Annie.Brancaflor 27/08/2023

Me surpreendeu
Confesso que a história de Tiggy nunca me animou muito?.até eu ler!!! Kkkkk
Tiggy é das irmãs a sensitiva, que ama os bichos e a natureza, formada em zootecnia, mas seu forte é realmente os animais. Já trabalhou em alguns lugares mas atualmente está no sul da Escócia onde recebe uma proposta de trabalho do médico Charlie para estruturar sua fazendo que está em sua família há décadas e mais décadas, porém o médico é muito ocupado e vive um conflito familiar que não tem coragem de resolver.
Tiggy e Charlie no primeiro encontro já se sentem atraídos um pelo outro, mas ele casado, ela n cria expectativas e ele tenta se afastar sempre envolvidos em seus conflitos.
Após a morte de Pa Salt, sei pai adotivo, Tiggy descobre que sua história nasceu no interior da Espanha, e após um atentado que sofre na fazendo e o pedido da esposa de Charlie para sumir, ela resolve ir em busca do seu passado. Ahhh não podendo esquecer que na fazenda na Escócia ela conhece um bruxo, que sabe muito de sua história, e seu último ?dever? na terra é levar Tiggy de volta pra casa e assim ele é mais um incentivador para ela ir em busca de seu passado.

Leiam, me surpreendi?. A história é muito boa!!! Realmente eu n esperava por isso ? hahahahahaha

Ana 03/06/2023

Fazendo releitura desse livro maravilhoso.
Tiggy sempre foi minha irmã favorita e só agora, fazendo a releitura, que Lucinda, na última página de agradecimento, ela deu indícios de sua doença e eu nunca havia percebido.

luanfidler 19/04/2021

lucinda riley mais uma vez me fazendo sofrer
chorei horrores chorei que nem um condenado nossa adorei muito perfeito tiggy conte comigo pra tudo

Bruna3810 28/01/2022

Achei a história da Tiggy meio parada, mas adorei ler a história da Lúcia, sobre os ciganos e a guerra. Estou muito ansiosa para ler sobre a Electra

May 26/03/2021

O livro é bom, mas considerei os outros muito melhores. Diversas partes da história me pareceram fracas e nada convincentes, em especial o romance entre a Tig e o Charlie. Gostei muito mais do enredo do passado, dos personagens e desfechos. O presente me decepcionou muito.

Pam 23/05/2020

Lucinda Riley tem o dom de prender minha atenção e eu nem sentir as quase 600 páginas de livro.
Seus dramas familiares são tao envolventes e tão reais.
A cada final de leitura me sinto muito emocionada.