A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

luanfidler 19/04/2021

lucinda riley mais uma vez me fazendo sofrer
chorei horrores chorei que nem um condenado nossa adorei muito perfeito tiggy conte comigo pra tudo

Mariana_ 10/05/2023

Lido originalmente em 2018!
Essa história sempre foi minha favorita. Sempre gostei da Espanha. E o fato da personagem do passado ser dançarina! A primeira parte nas histórias, a parte do presente, sempre prepara o terreno pra história do passado! Adoro ver as ligações entre o passado e o presente. Estou ansiosa para descobrir as ligações com o Pa Salt. Onde a história dele encontra os antepassados das filhas. Agora só falta reler pela primeira vez as 2 últimas irmãs. A Electra que mal aparece nos outros e é pouco citada e a Desaparecida, que vai fornecer algumas pistas para o último livro.
Efetivamente, só identifiquei Pa Salt, acho, no primeiro livro, mas nesse quinto aqui, acho que poderia ser um certo personagem sem nome.
Bom, amanhã é o lançamento do último livro e teremos todas as respostas, espero!

Bruna3810 28/01/2022

Achei a história da Tiggy meio parada, mas adorei ler a história da Lúcia, sobre os ciganos e a guerra. Estou muito ansiosa para ler sobre a Electra

Helena B. 31/05/2021

Achei o melhor livro da serie depois da história da Maia.
Os personagens são super cativantes e maravilhosos e a leitura é super fluida. Achei muito interessante a abordagem dos gitanos espanhois, é um povo incrivel que eu nem sabia que existia.

Cristiana.Dieguez 13/04/2022

Perfeito, fascinante adorável ???????????????????????????????????

Gabi 22/05/2021

Esperava mais...
Quando eu comecei um livro eu amei nas primeiras páginas, fui transportada para aquele universo cheio de animais e natureza (até lamentei ter que trabalhar na frente de um computador em um lugar fechado)
A primeira coisa que me irritou foi quando a Tiggy comeu alguma coisa com leite sendo vegana, bem desnecessário
Mas enfim, achei a história da Lúcia meio fraca, não é tão boa quanto nos outros livros.
Eu amei a conexão da Tiggy com os animais e gostei do lance meio místico mass talvez tenha sido o livro que eu menos gostei até agora
As vezes parece que a autora foi piorando, o primeiro livro foi o melhor e depois a qualidade foi caindo
Ainda assim amo a série :)

luli 08/02/2020

null
Livro otimo, no meu tem bastante surpresas que os leitores vao desvendando ao longo do livro. Para mim foi muito arrepiante descobrir como acabou a historia

Rose 31/07/2022

Adorei
Cada livro tem uma cultura interessante, adorei este, desde a história de Tiggy que é uma personagem muito fofa, como toda a história que a envolve.
E o final... Maravilhoso.
Com medo do próximo, que pelo jeito é a problemática da família.

Alliki Kienen 11/09/2020

A irmã da lua: Lucinda Riley
Inacreditável! Adorei, foi um dos três que mais gostei da série, se não o melhor, as sete irmãs (primeiro livro da saga) compete ao seu lado com a mesma intensidade!

Tiggy, a quinta irmã decide se ficçar nas terras altas escocesas,e trabalhar numa propriedade cuidando dos animais.
Lá ela conhece chilly um velho cigano que conta a ela que ela tem um sexto sentido aguçado, e que segundo uma profecia ele a levará até suas origens em Granada Espanha.
Então ela descobre sua conexão com a lendária comunidade cigana de Sacromonte, e com La Candela, a maior dançarina de flamenco da sua geração, ela logo deverá usar seu novo talento e escolher que rumo tomar na vida.

Amei conhecer um pouco da comunidade cigana e da Espanha, que por sinal tenho um pouco de origens de lá da Espanha, amei o passado o presente! E este livro criou muitas expectativas para a irmã do sol
Eu só posso falar leiam! Eu acho que este é o meu preferido! Gostei da história e está irmã com certeza é minha irmã preferida isto se a electra não ultrapassar, o que acho não vai acontecer!

Lucile.Souza 23/03/2020

Gostei muito, história do povo cigano.... e a vida de uma cigana dançarina, sem instinto maternal assim
Como várias por ai, tygg é doce como a lua

Déa 29/05/2023

Muito bom!
?A vida tem a ver com intuição e um pouco de lógica. Se você aprender a equilibrar os dois, qualquer decisão que tomar será naturalmente correta.?

Tiggy é a quinta irmã que foi adotada por Pa Salt, e após a morte dele, ela segue para à Escócia, pois aceita um trabalho para cuidar de alguns animais selvagens numa propriedade particular mais isolada.

Em seu novo lar, Tiggy conhece um cigano, o Chilly, que diz coisas que deixam nossa protagonista no mínimo intrigada. Uma delas é que ela possui um sexto sentido ancestral e de fato, ela é a irmã mais sensitiva e voltada para a questão da espiritualidade. E com o passar do tempo, ela percebe que as coisas que o velho cigano falou para ela, fizeram total sentido.

Ela resolve então seguir as pistas que Pa Salt deixou e vai parar na Espanha, onde descobre sua ligação com a antiga comunidade cigana de Sacromonte, assim como, sobre a dançarina famosa de flamenco, La Candela, que possui uma conexão com sua história.

E claro que não pode faltar, o amor! Tiggy nessa busca pelo seu passado, apaixona-se e é correspondida. Só não posso contar quem é pois estarei dando um baita spoiler para vcs. Então já sabem: terão que ler para saber mais detalhes.

Nesse enredo Lucinda intercala passado e presente, o que deixa a trama mais dinâmica e envolvente. Eu particularmente adorei que a história também passa-se na Escócia, eu sou doida para conhecer esse país, então fiquei imaginando o lugares pelos quais a personagem passou.

Vale muito a pena ler as histórias dessas irmãs! Cada uma delas lida com o luto do pai de uma maneira diferente.

Instagram @dealeitora