O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

GMDourado 08/10/2010

Marcel 24/09/2010

Bem x Mal
Bem contra o Mal, Anjos vs Demônios... Livro gostosinho de ler, começa e vai ficando curioso e não consegue parar até acabar, quando isso ocorre deixa um leve gostinho de quero mais. Mas, Vianco deixou uma impressão que até a metade do livro ele escreveu com tranquilidade e depois já quis terminá-lo, pulando algumas coisas. Para quem não é religioso considere um livro de Ficção muito ficção, entendeu?rs ... Mas como trata de um livro curto, de fácil leitura, que pode ser lido rapidamente, não será perda de tempo!

Luan Queiroz 20/09/2010

Gostei!
Senhor da Chuva, é, na minha modéstia opnião, um dos poucos livros totalmente brasileiros que conseguem prender o leitor do ínicio ao fim. O enredo é bem sobrenatural, e se torna uma boa escolha pra quem gosta de história como a da saga Crepúsculo(que não é meu caso).Os personagens, não me conquistaram, pois achei a história dos gêmeos um tanto clichê. A batalha dos anjos, apesar de cansativa e um tanto entediante representam o ponto alto de aventura do livro. Mas o que mais gostei foi a idéia genial de André Vianco em colocar as orações como a verdadeira fonte energética dos anjos de luz!Genial!
No geral, o livro é bom, mas não se torna inesquecível!

filipebelchior 12/09/2010

O Senhor da Chuva
4 estrelas. Gostei, muito bom. Me surpreendeu. Romance de ficção sobre batalha entre anjos e demônios, e fé.

Biula 31/08/2010

Resenha: O Senhor da Chuva
Hoje eu vou postar uma resenha sobre este livro fantástico que eu li recentemente: O Senhor da Chuva! Esta narrativa é escrita por André Vianco o escritor de mistério/sobrenatural/fantasia mais querido do Brasil! ;D

Este foi o primeiro grande romance que André Vianco considerou “de gente grande” e por ele é considerado seu primeiro livro para valer, escrito entre 1997 e 1998.

O livro conta a histórias de dois irmãos gêmeos Samuel um fazendeiro e Gregorio traficante de drogas que escolheu essa vida por falta de oportunidades. Tudo começa com um mal entendido entre um traficante grande e Gregorio, ele tinha pedido 7kg de droga para Pablo para vender, mas Pablo pediu uma garantia e acabou levando seu amigo e protegido Renan. Gregorio entrega a droga pedindo a Deus para que não descobrissem 2 kg de farinha que ele tinha colocado em um dos sacos no lugar da droga, os riquinhos acabam descobrindo e voltam para matar Gregório. No plano espiritual anjos e demônios brigam pelas almas humanas. Khel (um demônio cachorro muito poderoso) e Thal (um anjo de luz também muito poderoso) se enfretam, o anjo estava sozinho na briga e Khel estava com seu "irmãos". O anjo foi ferido gravemente e estava perdendo a vida, ao mesmo tempo que essa briga acontecia no plano espiritual Gregório lutava também pela vida fugindo dos caras que queriam matá-lo.

"O Anjo juntou as forças remascente e moveu-se alguns centímetros, estendeu a mão, tentando alcançar a mão de Gregório. As gotas de chuva bateram no peito do anjo. Não adiantaria mais soprar a trombeta. Quando os irmãos chegassem já estaria morto. O anjo tocou a mão de Gregório e baixou o rosto. Sentindo a última lufada de ânimo escapar, Thal cerrou os olhos. O céu gritou. Gritou intensamente. Em forma de trovão. O céu chorou. Chorou imensamente. Em forma de tempestade."

Daí então começa o grande problema, O anjo Thal quebra uma regra muito importante, ele se apossa do corpo humano de Gregório e os dois passam a viver 2 em 1. Ocupando o corpo do rapaz, eles vão até Belo Verde, onde moram seu irmão gêmeo Samuel e sua esposa, Vera. Se apossando de um corpo humano ele dá aos demônios permissão para que convoquem uma Guerra Negra. Esta guerra é diferente das outras guerras espirituais, nela o Todo Poderoso não se faz presente, é uma guerra entre anjos e demônios e vença quem puder. Só que nessa batalha os anjos tem muito mais a perder pois o ser de luz que morre, se reverte em um ser das trevas. Para os anjos essa guerra é opcional e Thal ao ser intimado pelo demônio Khel tenta reunir o maximo de anjos para enfrentar os demônios na Guerra Negra se os demônios ganhassen essa batalha eles tem até vinte e quatro horas para tomar todas as almas que pudessem.

Ao todo Thal consegue reunir 1.201 anjos contra 23.666 demônios e Guerra Negra começa. Um outro fator de destaque é que os anjos ficam mais fortes com orações de fé verdadeira, então vários anjos começam a visitar pessoas avisando-as da grande e dificil batalha que estava por vir e pedindo para que elas orassem para fortalecê-los, o primeiro a ser visitado foi o Pastor de uma igreja Batista chamado Elias.

Quem será que vencerá essa guerra?Fique preparado para as piores batalhas e as mais sangrentas situações... O mundo vai parar para orar pelos anjos, fortalecendo-os, e os demônios têm a força dos satanistas!
Uma narrativa totalmente envolvente, que ninguem consegue parar de ler! André Vianco é sem dúvidas um dos melhores escritores brasileros!

"Thal sentiu a armadura de luz refulgir. Lágrimas cor de sangue desciam da face do guerreiro. Maldito Khel! Queria matá-lo mil e duzentas vezes. Uma vez para cada irmão... Só um milagre poderia mudar a situação... "

Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/

Danilo Silva 26/08/2010

Fantástico!!!
Adorei o livro!!! É a primeira vez que aprecio uma obra do André Vianco, e realmente adorei o trabalho do cara!

O tema foi muito bem apresentado e seus personagens foram muito bem elaborados e trabalhos. O ritmo de leitura da obra é fantástico! É contagiante e impossivel parar de ler... nas últimas 50 ou 60 páginas você não conseguem nem respirar direito de tão emocionante que fica!!! rs

Ótimo livro! Recomendadíssimo!!! Merece um filme...

Rê Nemitz 11/09/2010minha estante
AV é, de longe, meu autor nacional favorito e 'O Senhor da Chuva' meu livro de cabeceira. Eu já reli algumas vezes e é sempre a mesma coisa nas últimas páginas... fico sem ar.
Merece um filme, se for muuuuito bem feito.

Beta Quirino 21/08/2010

Um maniqueísmo de tirar o fôlego...
Admito que quando li André Vianco pela primeira vez, não me empolguei tanto quanto esperava...

Mas como a primeira impressão nunca é a que fica, tentei mais uma vez e me surpreendi!!!

"O Senhor Da Chuva" é um livro empolgante e difícil de se parar de ler. É aquela velha história do "Vou ler só esse capítulo, depois paro"...

Paro é o caramba (interjeição preferida o Fiuk, kkkkk)...

Eu não consegui... Não quis parar...

É como se cabos saíssem do livro e me prendessem a ele (tal qual o videoclipe "Do The Evolution" do Pearl Jam)...

Enfim...

Leiam!!!!

O bem e o mal retratados de formas diferentes, sem o clichê de romances e corações espalhados pelas páginas...

Há sim, muita batalha e cenas épicas...

Descritas por um simples autor...

De Osasco para o Mundo!!!!
Danilo Silva 26/08/2010minha estante
Ótima resenha!!! Concordo plenamente... rsr Muito bom o livro!!!

daredevil 18/08/2010

Conto belissimo,com a rara qualidade de ser pesado quando descreve as forças demoniacas e emocionante quando descreve os anjos,tambem é o livro do autor que achei mais semelhante ao estilo de stephen king

Digão Livros 14/08/2010

o livro é bom! Há um erro de digitação na página 205, de 'semelhante' para sebelhante',e um outro de coerência, ao meu modo de ver, ná página 41. Eu até mandei um email para o autor..rs..

Mas a história é boa! Acho que dá um filme. Prende o leitor e cria expectativa. Eu gostei! Segue histórico de leitura, abaixo:

19/01/2010
28% (76 de 268)
"É o primeiro livro a respeito de 'bem e mal' que eu leio. Estou gostando por causa dos elementos que contornam a história, como os detalhes a respeito dos anjos e demônios. Também há suspense quanto aos próximos acontecimentos. Bom livro." Nota: 4

Cris 13/08/2010

Interessante
Este livro fala sobre a eterna luta do bem contra o mal e sobre a fé sendo um fator importantissimo para uma luta como esta. Hoje nós vivemos em um mundo onde coisas que acontecem nos deixam tristes, perdendo a esperança que há em nossos corações e que acabamos nos esquecendo de Deus. Este livro mostra como Deus sempre esta nos protegendo mesmo que nós não saibamos. É um livro bem interessante para se ler, as descrições dos demônios e dos anjos que é relatado no livro é a maneira que imaginamos deles. Um conselho: Se vc for medroso como eu não leia à noite, porque irá ficar imprecionado. Bjs!

Guilherme 11/08/2010

O Senhor da Chuva
A linha que mantém a paz na Terra sempre foi extremamente fina. A humanidade sempre esteve em jogo quando anjos e demônios entram em guerra... e aqui não será diferente.

Thal um anjo-general do exército de luz acaba quebrando uma das mais importantes regras quando interfere diretamente na vida de um mortal. Nesse momento Khel, o seu maior rival se aproveita do acontecido e declara a Batalha Negra. Caso os anjos percam essa batalha, os demônios terão o direito de se apossar de todas as almas humanas, criando os temidos vampiros.

As chances do exército de luz são pequenas já que o número do exército infernal é muitas vezes maior. Para vencer, a humanidade precisará retomar sua fé, e assim fortalecer os anjos para essa terrível batalha que está a caminho.

Usando uma cidade fictícia do interior de São Paulo, André Vianco nos apresenta o seu primeiro livro. E assim podemos perceber porque ele é um dos autores brasileiros mais conhecidos da atualidade.

Sah 10/08/2010

Gostei mesmo do livro, da história dos personagens, a única coisa que não me agradou muito foi ter por exemplo 10 páginas descrevendo cada detalhe da batalha, prefiro leituras mais rápidas que não sejam um tanto monótonas, mais apesar disso o livro é muito bom.

Dress@ 08/08/2010

Segundo livro do André que leio e adoro!
Muito bom uma luta pra vencer o mal..Eu acredito que deve ser mais ou menos assim mesmo que funciona sabe, os anjos sempre combatendo o mal..Mais infezlimente são muitos.Você vai lendo o livro imaginando os anjos devem ser lindos demais!
RECOMENDO

Karine Coelho 06/08/2010

Impressões íntimas sobre O Senhor da Chuva
Um dos melhores livros que eu já li, com certeza absoluta! Empolgante, ele te prende numa trama boa, ágil, que mistura o sobrenatural com a vida brasileira (e foi o primeiro livro que eu li nesses moldes) Um daqueles livros devoráveis, que você lê em pouco tempo e fica com gosto de quero mais. Eu senti medo, nojo (muito nojo), pena e fiquei terrivelmente apaixonada pelo anjo Thal. E um final surpreendente numa trama surpreendente. Um clima cinematográfico que merece um longa-metragem. A emoção seria ainda maior ao ver a Batalha Negra na telona: seria um filme e tanto, assim como o livro é um livro e tanto.

É impressionante não acreditar na existência de anjos já no começo do livro. Mas essa é só a pontinha do iceberg. O que dá o tom mesmo é a fé. O livro é uma aula de fé, uma massagem gostosa na alma de quem crê, e um cutucaozinho na de quem não crê. Quem acredita que tem um anjo da guarda passa a orar por ele, estreita seus laços. É diferente de ler um livro sobre outro tipo de seres fantásticos, como os vampiros, por exemplo. Nesse livro, talvez não-intencionalmente, o autor te faz acreditar em anjos. Pelo menos comigo foi assim. Enquanto lia, eu orava pelo meu Samuel, conversava com ele, tentava sentir sua presença (e conseguia) Eu passei a acreditar mais, ter mais fé. E isso, nenhum livro ainda tinha feito. É um puxão irresistível para o lado da Luz. É como se não fosse ficção. Apenas o Samuel (o do livro) parecia deslocado na história, depois do que acontece com ele. Ele parece o único personagem fictício da trama. De resto, tudo é real. Incrivelmente real.

Em 22/04/2009
Ruan 06/08/2010minha estante
Realmente a história poderia virar um belo filme.