O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Billy Blay 20/10/2009

O senhor da chuva
Estava procurando um novo livro, fiz várias buscas do mesmo gênero, li vários comentários de leitores, e no meio dessas pesquisas encontrei todos títulos de André Vianco, como tive uma ótima experiência com “Bento” outro título do autor, acabei comprando “O senhor da chuva“.

Este livro narra uma batalha entre anjos e demônios, nela os seus combatentes estão por sua conta, não há ajuda divina. Os anjos lutam para não perder sua alma para as trevas e proteger a alma dos humanos.

Os anjos e demônios são criaturas de luz invisíveis aos olhos dos humanos, e são proibidos de intervir físicamente com os seres de carne, mas podendo influênciar os seus atos. Então o anjo Thal quebra esta regra para salvar sua vida, dando início a uma batalha que pode mudar toda existência da terra.

Mais um ótimo livro de André Vianco, seu estilo de escrita detalhado e realista prende a atenção do leitor fazendo com que o mesmo devore as páginas.

Como os outros livros, toda história se passa em São Paulo.
Seus diálogos são genuinamente brasileiros, com tudo que tem direito.

Esse livro dá um bom filme! Recomendo

MÁRSON ALQUATI 17/10/2009

Surpreendente
Muito bom! Um livro que foge dos clichês no que concerne à eterna batalha do bem contra o mal personificados nas figuras transcendentais de anjos e demônios. Especial destaque para a Batalha Negra e o desfecho da história...
Vale a pena ler.

Marselle Urman 09/09/2009

Um bocado oco
Vários amigos meus me disseram " Como assim você ainda não leu O Senhor da Chuva?"
Resolvi dar uma segunda chance ao Vianco. A primeira resultou num abandono sumário.

O que eu penso do livro (até agora): CARNIFICINA DESMOTIVADA.
O plot é meio vazio, claro que tem um bocado de ação e umas cenas bem arrepiantes, mas é basicamente isso. O enredo é fraco, só existem afirmações sem explicação nenhuma, não se chega a conhecer os personagens bem o bastante pra se identificar com eles. Não tem nada que "prenda" nesta história, nada que faça ninguém ter pesadelos.

Reconheço os méritos, para alguns tipos de leitores, mas acho que é necessário ter uma dose de testosterona maior que a que devo ter, pra realmente "apreciar" essa obra.
Didts 12/07/2013minha estante
explicou a minha desmotivação... ''só existem afirmações sem explicação nenhuma, não se chega a conhecer os personagens bem o bastante pra se identificar com eles''

E olha que eu adoro outros livros dele, mas esse e 'Sementes no Gelo' não dei conta de gostar de nada.

Qual foi o outro livro dele que você leu?

Mayra 09/08/2013minha estante
li Os Sete, uns 3 anos atrás, e me surpreendi por ter gostado. achei O Senhor da Chuva na biblioteca pública e fiquei toda empolgada. tsc. empolgação desperdiçada. foi preciso ter muita força de vontade pra chegar ao fim.

Marselle Urman 09/08/2013minha estante
Na verdade, já nem lembro mais. Também era muito besta.

Irene.Madeiro 31/01/2014minha estante
Olha, nunca, nunca abandono um livro, mas esse... eu tentei, mas não deu, não tem história, só mortes sem sentido, além de mal escrito e cheio de contradições, como a parte que fala do carro que levantou poeira, e tava chovendo...

Vagner 17/09/2014minha estante
Perdão senhores, mas acredito que as criticas são completamente descabidas.
Claro, este autor envereda suas histórias e sua obra é complementada livro após livro.
Ao ler-se um livro sob guerra, é muita inocência esperar-se coelhinhos saltitantes...
Toda Base vampiresca do Vianco que tantos amam, nasce nesse livro.
Um autor com 15 ótimos livros publicados passa longe do amadorismo...
Talvez por se ambientar no interior brasileiro e não em nova iorque, a história perca um pouco de força para alguns...

Marselle Urman 17/09/2014minha estante
Vagner, me perdoe, não estou desmerecendo a carreira do Vianco nem os livros sobre vampiros, que não li. Fiz uma resenha sobre o livro que consegui terminar, expus e mantenho minha opinião de que ele é fraco e raso. Milhares de fãs dele vão dizer que estou errada, mas gosto é gosto, e após muitos anos de estrada eu sou mais crítica com o que leio. Descabido acho que é falar de Nova York. Existem autores brasileiros fantásticos, mas pra mim o Vianco não é um deles.

Vagner 25/09/2014minha estante
Concordo com você que gosto é gosto.
Acho que apenas nisso concordamos.
Não entendo como Vianco agrade "alguns tipos de leitores"... provavelmente os com testosterona demais. Claro que leitores que procuram esse tema devem estar preparados para ele.
Por favor, gostaria que você dividisse comigo autores brasileiros fantásticos sobre terror/horror, espero ávido por estes.
A proposito, mantenho o que disse sobre nova Iorque...

Marselle Urman 25/09/2014minha estante
Vagner, acho que a discussão está ficando infrutífera. Meu comentário sobre nova Iorque se refere ao fato de eu não ter preconceitos sobre o cenário de uma estória ou se o protagonista é o João da Silva. E embora eu aprecie literatura de terror, infelizmente não é o ponto forte ou valorizado pelas editoras brasileiras. No gênero, tem o César Bravo, Nelson Magrini ,J.Modesto, todos ainda longe do estrelato do Vianco. E nenhum deles é o Stephen King, falando exclusivamente da qualidade da prosa. Sobre a testosterona, vou repetir: estou falando DESSE LIVRO e não da obra do Vianco que não li (e sinceramente a não ser que ele evolua muito, não vou ler). É pura porrada, vazia, com um enredo fraco e sem empatia com os personagens. Se você gosta, cara, tudo bem, eu te respeito, mas saiba aceitar uma crítica e uma opinião diferente da tua.

Vagner 27/09/2014minha estante
Marselle, perdão.
Minha intenção não era discutir, mas sim debater, exatamente o que você disse: pontos de vistas diferentes do meu. Acho Vianco e, especialmente este livro, fantásticos.
Simplesmente achei sua resenha um pouco agressiva e quis defender o meu gosto, já que os demais comentários corroboravam com a resenha.
Agradeço (sinceramente) os autores sugeridos e vou pesquisar mais sobre eles.
Concordo que, infelizmente, o mercado brasileiro não da voz a terror/horror.. o que para nos e uma paixão, para eles apenas um negocio mal administrado.
Talvez faça minha própria resenha, obviamente elogiando o livro...
E vale lembrar que só existe um King!

Juliana Leite 31/12/2014minha estante
Eu concordo. Eu acho que o André Vianco tem uma temática e ideias muito boas, mas falta desenvolvimento à narrativa e aos personagens. Já li "Os Sete" e "Sétimo" e também percebi o mesmo tipo de falha, mas qualquer um dos dois é melhor. Acredito que com o tempo ele melhore nesse sentido, mas esse livro em especial não me prendeu nem um pouco. Ainda assim, terminei de ler.

Rachel.Souza 07/09/2016minha estante
Você descreveu perfeitamente o motivo de eu não gostar desse livro, simplesmente não prende o leitor e algumas cenas são até desnecessárias. Chegar ao fim desse livro foi bem complicado, quase abandonei de vez. Imagino que outros livros dele devem ser melhores que esse, ainda não os li por ter ficado desmotivada, mas tentarei avaliar outras obras do Vianco.

Babis 14/01/2020minha estante
Eu li O Sete, muito bom gostei do livro apesar de ter umas partes cansativas, mas consegui chegar ao final sem muito empurrar com a barriga rs, já O Senhor da Chuva não gostei muito, não é algo que prende bastante o leitor.

Manu.Bonfim 19/09/2022minha estante
Uma senhora do meu serviço me emprestou esse livro, e comecei a ler achando muito ruim, mais depois meu Deus que livro é esse, chorei, arrepiei, passei um nervoso, mais no fim amei que livro maravilhoso, fiquei até com dó de ter que devolver o livro depois.

Bianca640 09/02/2023minha estante
Livro de estreia do cara. O Vianco escreveu as páginas imaginando um filme de ação. Se é para ler algo desse cara, recomendo ir logo para os de vampiros ou os mais intimistas, "Caso Laura" e "A Casa".

Iara 11/02/2024minha estante
Eu terminei o livro, quando você lê, entende um pouco do que acontece no Turno da Noite, com um vampiro revoltadinho que aparece nas histórias. Mas sim, enredo não prende tanto!

Val 09/09/2009

Não gostei
Embora tenha me esforçado muito para termina-lo, nao consegui..
Um livro cansativo de ler, sem graça, não gostei.
Felipe 31/05/2012minha estante
Também achei um livro cansativo de ler, a história muda do nada, os fatos são inventados do nada!

Franklin Moreno 26/05/2020minha estante
problema seu, vai ser gibi

Beatriz Santos 24/08/2009

[?]
Esse livro é absurdamente fascinante!
Indico pra quem gosta de um bom terror/suspense... Se eu organisasse os meus favoritos em uma lista, este apareceria certo entre os 3 primeiros!
----------------------
A história é muito interessante, pois fala de salvar almas, e de uma guerra de anjos e demônios na terra pra isso... Mostra que nem toda alma está perdida, e todo ser humano é único!
----------------------
Simplesmente amei de mais a história, e neste livro André Vianco se tornou um dos meus autores favoritos! xD

Andréa Cisne 19/08/2009

O Senhor da chuva narra a história de dois gêmeos que se envolvem numa batalha entre Anjos e demônios. As conseqüências são imediatas. Os irmãos tem destinos que os separam para sempre, um deles se torna um vampiro e o outro um ser de luz (Um anjo). Ambos se envolvem com a turma do turno da noite ^^.

Nathalya Porciuncula 09/08/2009

Confesso que quando soube exatamente do que se tratava o livro me desanimei um pouco, pois esse não é um dos meus temas favoritos. Mas assim que comecei a leitura, soube que não haveria como voltar atrás. O livro foi me envolvendo de uma maneira muito forte e eu não consegui parar de ler. Recomendadíssimo.

André Vianco me surpreendeu. Ele já me havia sido muito bem recomendado, mas eu precisava tirar minhas próprias conclusões. Escolhi esse livro para iniciar no "Mundo de Vianco" e não me arrependo. Um livro empolgante, com muita ação e suspense, e um final eletrizante... Literalmente!!!

CrisBauer 01/08/2009

Eu tenho uma ligação especial com a água. Devo ter sido um peixe em alguma encarnação. A chuva me esclarece, me mostra quem eu sou, quem eu quero ser e a diferença entre essas duas pessoas. Me mostras os passos errados, bagunça os cabelos, escurece a olhos mas clareia a visão.

Consigo me sentir culpada por tanta paz enquanto a chuva alaga, desmonta, esfria e mata aqueles que infelizmente não tem o mesmo cobertor, o mesmo teto e a mesma quietude. Eu queria poder fazer algo, talvez eu possa fazer algo mas normalmente é mais fácil fechar os olhos – para os outros e para mim. Uma corrida na chuva sob o olhar reprovador do porteiro, 1 hora sob a água tentando retomar o fôlego que já tive um dia.

"Que a chuva traga alívio imediato"

cleitonlima 11/06/2009

Um grande estória. Principalmente do meio para o final.

Claudinei 09/06/2009

Muito bom!!! Valeu a pena ler este livro, lembrou muito um livro que li há algum tempo atrás, mas ainda assim achei a forma que o Vianco usa para descrever o suspense muito melhor, causava uma certa adrenalina, minha mente viajavacriando os personagens na minha cabeça!! Este livro é ótimo!!

Suzane 03/06/2009

emocionante, uma luta entre o bem e o mal..
O desenrrolar da trama é fantástico e te prende a história completamente..a luta entre o bem e o mal contada de uma forma envolvente e intrigante.Um livro que não é exatamente religioso, mas te faz pensar que pensamentos positivos, e preces a uma força maior(seja qual for sua religião)ajudam sim.

MiguelEM 16/05/2009

Bom.
No começo é meio maçante a leitura, mas depois o ritmo fica envolvente.

No entanto acho que ele não foi bem corrijido. Notei letras sobrando, inclusive palavras inteiras. Tipo: "natural que que o mortal", pg 237.

Carla Amorim 16/04/2009

Muito bom!
Livro com um tema forte, uma linguagem fácil e irresistível. Fiquei presa à leitura do início ao fim querendo chegar rapidamente ao final. Uma estória que mostra que mesmo nas dificuldades de pode escolher o caminho do bem. Recomendadíssima a leitura!

musa 27/03/2009

É UM LIVRO MUITO LEGAL!!!!
Este livro é otimo,pois,fala sobre anjos e demônios!tipo aquele filme anjos caídos!é um bom livro!

meyg 27/03/2009

É UM LIVRO MUITO LEGAL!!!!
ESTE LIVRO FAR EXCLUSIVAMENTE SOBRE ANJOS E SUAS VINDA Á TERRA. EU LI E GOSTEI MUITO.